Ir para conteúdo

[REGIÃO DOS LAGOS - CABO FRIO, ARRAIAL DO CABO E BÚZIOS - 3 DIAS]


Posts Recomendados

  • Membros

[REGIÃO DOS LAGOS - CABO FRIO, ARRAIAL DO CABO E BÚZIOS - 3 DIAS]

➡ 1° dia - Cabo Frio
☑ Praia das Dunas
☑ Praia do Forte

➡ 2° dia - Arraial do Cabo
☑ Praia do Forno
☑ Pontal do Atalaia

➡ 2° dia - Búzios
☑ Praia do Geribá

•• Informações gerais ••

- Saímos de São Paulo de ônibus com a Viação 1001, rumo a rodoviária de Cabo Frio - R$ 220,00 (ida e volta)
- Me hospedei em Cabo Frio - Oceans Hostel - R$ 140,00 (3 diárias com café da manhã incluso)
- Utilizei o transporte público (ônibus) pra ir de Cabo Frio até Arraial e Búzios. O ônibus custa R$ 5,60.
- Barco-táxi - Pontal do Atalaia > Praia dos Anjos: R$ 15,00 por pessoa.
- Passeio de barco - R$ 70,00 por pessoa.

• Preços de comidas na praia •
- Queijo, coração e linguiça no espeto - R$ 5,00
- Caipirinha - R$ 12,00
- Latinha de Refri - R$ 5,00 (em Búzios é R$ 6,00)
- 3 pacotes de amendoim - R$ 10,00
- Camarão - R$ 10,00

Não alugavam cadeiras e guarda-sol, em troca pediam uma consumação mínima de R$ 30,00 (Arraial e Cabo Frio) e R$ 50,00 (Búzios)

•• Dicas para economizar ••
- Fique em um hostel com cozinha compartilhada (assim você faz suas refeições e economiza)
- Só compensa ir de táxi pro Pontal do Atalaia se você estiver com mais 3 pessoas. Porque o preço varia de R$ 60,00 a 90,00 a corrida. O barco-táxi cobra R$ 15,00 por pessoa.
- NA MINHA OPINIÃO, Búzios não vai agradar quem gosta de economizar. É bem caro. (R$ 30,00 uma porção de batata, R$ 6,00 uma latinha de refri).
 Os diferenciais de Búzios são: praia BEM mais vazia que as outras e uma extensão de areia bem maior. Porém, a beleza da Praia do Geribá (a que visitei) nem se compara as praias de Arraial ou a Praia do Forte em Cabo Frio.

•• Minha classificação das praias - Com pontos positivos e negativos ••

1) Praia do Forno - Arraial do Cabo
A cor da água dessa praia é indescritível! O acesso é via trilha ou por barco-táxi. A extensão de areia é curta, o que faz a praia sempre parecer super lotada.

2) Pontal do Atalaia - Arraial do Cabo
A cor da água é linda também. O acesso é via carro ou barco-taxi (os mais corajosos podem tentar ir andando, mas é uma boa pernada). A extensão de areia é longa, então a praia parece ser menos lotado que a do Forno.

3) Praia do Forte - Cabo Frio
A água é limpa, o acesso é super fácil. A extensão da areia é longa e por isso não parece estar muito cheia.

4) Praia do Geribá - Búzios
Apesar de ser bem mais cara que as 3 anteriores, o acesso é fácil e a praia não fica lotada. A extensão de areia é bem grande. Porém a cor e a qualidade da água não me impressionaram nem um pouco.

5) Praia das Dunas - Cabo Frio
Essa praia é a mais vazia de todas, tanto que nem tem quase vendedores ambulantes. Por ser muito parada, eu não curti muito. Mas é questão de gosto. Além do que o acesso é fácil.

 


Instagram @CristineGranato

 

 

 

 

praiacristine.jpg

Caipirinha - R$ 12,00

praiacristine2.jpg

Praia das Dunas - Cabo Frio - Rio de Janeiro

praiacristine3.jpg

Camarão - R$ 10,00

praiacristine4.jpg

Praia do Forno - Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

praiacristine5.jpg

Vista do trajeto para o Pontal do Atalaia de carro.

Videos mostrando a coloração da água em Arraial do Cabo/Pontal do Atalaia.

V_20171103_155224.mp4

V_20171103_162745.mp4

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

pena que vc fez um passeio muito rapido.... 1 dia para cada cidade....  Com esta rapidez nem da pra fazer muita amizade no hostel. Realmente Buzios eh meio cara mesmo...  O ideal de buzios é ir de carro ate pra economizar na praia, tipo levar uma cooler e comprar refri barato no supermercado, levar umas frutas, etc...  E tambem levar um guarda sol ate pra evitar esta chatice da consumacao minima, a nao ser que for ficar para um almoco completo.....

Em buzios tem as praias joao fernando, ossos, tartaruga, ferradura....  Se bem que buzios da pra conhecer tudo a pé e de van.  Em frente ao parque municipal existe um restaurante que eh bem barato.  Claro que uma comidinha no hostel tb ajuda.

Vc poderia ter se hospedado em buzios ate pra conhecer a vida noturna na rua das pedras....  Vc chegou a ir ate  a rua das pedras? O por do sol na orla Bardot tambem eh uma otima pedida ao final da tarde se tiver ensolarada.....

A rua das pedras fica bem animada em grandes feriados e alta temporada.

Fotos da orla bardot e rua das pedras(tiradas da net)

buzios-Navio-e-Orla-Bardot1divulg.jpgrua-das-pedras.jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

o onibus da 1001 era convencional? tinha wifi?   pois o bus mais barato para buzios sai no minimo 350reais ida-e-volta....  oinbus doble-decker.....  mas o andar debaixo eh mais caro deve custar 500reais....  o servico eh mais caro pois geralmente eles fornecem lanchinho  e manta para viagens noturnas.

E buzios so sai as sextas feiras de sao paulo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Oi @Kenji li os comentários só agora! Obrigada pelas dicas, com certeza eu vou voltar pra Região dos Lagos. Realmente 3 dias é muito pouco, mas já que não estava de férias é o que deu pra aproveitar. Já tinha conhecido Arraial em 2016 durante uma viagem em grupo, as novidades pra mim foram Buzios e Cabo Frio como relatei. Pretendo voltar então todas as dicas são uteis.
Meu amigo estava passando um pouco mal no ultimo dia (dor de cabeça, um inicio de isolação) então em Búzios só ficamos na praia do Geribá mesmo e depois voltamos pra ver o por do sol em Cabo Frio.

Ah e sobre o ônibus da viagem 1001, era convencional com ar condicionado, na ida teve carregador USB em todas as poltronas, mas na volta não. Não tinha WIFI. Mas também tinha opções de semi-leito e leito que era um pouco mais caro, mas tinha lanche, água, wifi e etc.
Pra Cabo Frio tem horários de saída e retorno todos os dias. Antes de ir tinha pesquisado se tinha ônibus SP-Arraial ou SP-Búzios, e realmente só saem de sexta. Acho que se for de ônibus como eu e mesmo que se hospede em Arraial ou Búzios, compensa mais pegar esse ônibus pra Rodoviaria de Cabo Frio e em Cabo Frio pegar o ônibus de R$ 5,60 que vai pra Arraial ou Búzios.

Link para o comentário
  • Membros
33 minutos atrás, cristinegranato disse:

Oi @Kenji li os comentários só agora! Obrigada pelas dicas, com certeza eu vou voltar pra Região dos Lagos. Realmente 3 dias é muito pouco, mas já que não estava de férias é o que deu pra aproveitar. Já tinha conhecido Arraial em 2016 durante uma viagem em grupo, as novidades pra mim foram Buzios e Cabo Frio como relatei. Pretendo voltar então todas as dicas são uteis.
Meu amigo estava passando um pouco mal no ultimo dia (dor de cabeça, um inicio de isolação) então em Búzios só ficamos na praia do Geribá mesmo e depois voltamos pra ver o por do sol em Cabo Frio.

Ah e sobre o ônibus da viagem 1001, era convencional com ar condicionado, na ida teve carregador USB em todas as poltronas, mas na volta não. Não tinha WIFI. Mas também tinha opções de semi-leito e leito que era um pouco mais caro, mas tinha lanche, água, wifi e etc.
Pra Cabo Frio tem horários de saída e retorno todos os dias. Antes de ir tinha pesquisado se tinha ônibus SP-Arraial ou SP-Búzios, e realmente só saem de sexta. Acho que se for de ônibus como eu e mesmo que se hospede em Arraial ou Búzios, compensa mais pegar esse ônibus pra Rodoviaria de Cabo Frio e em Cabo Frio pegar o ônibus de R$ 5,60 que vai pra Arraial ou Búzios.

ok Cristine!  da proxima vez nao esquece de pedir para seu amigo levar um sombreiro Mexicano para nao ficar com insolacao... : )

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em ‎16‎/‎11‎/‎2017 em 11:36, Kenji disse:

ok Cristine!  da proxima vez nao esquece de pedir para seu amigo levar um sombreiro Mexicano para nao ficar com insolacao... : )

hahahaha a gente tava com um guarda-sol, mas ele queria ficar bronzeado e ficou lá no sol (mesmo eu avisando), no final de 3 dias já estava com inicio de insolação hahaha

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...