Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Tudo bom?

Bom, minha amiga e eu passaremos 10 dias na Itália em julho de 2018.

Sabemos que não dará pra conhecer a Itália inteira, então priorizamos o que mais queremos ver (pontos turísticos): Roma, Veneza, Verona, Milão, Sicília, Pisa.

 

Quero saber de vocês, qual roteiro é melhor.

- Por onde chegar e por onde sair? Por onde geralmente é mais barato chegar?

- Quantos dias em cada lugar?

- Como me locomover (sem carro) pra aproveitar o máximo.

- Hotel ou hostel? Por estarmos em duas, qual fica mais em conta?

- O que ver exatamente em cada lugar? (Prezamos por artes/história + paisagem bonita)

 

Estamos planejando ter em mãos pelo menos uns £80 por dia pra gastar. Isso é pouco?

Não nos importamos com luxo, ou comida cara. Queremos vivenciar o máximo dessa viagem, pois nos importamos mais com experiência.

 

Estou preocupada também em relação à mala. Tenho receio de ter que ficar andando muito com a minha "pesada".

 

Sei que é muita folga, mas como é minha primeira viagem para Europa, mesmo lendo bastante sobre, estou perdida. Se puderem me ajudar com essas questões, agradeço bastante ^^

 

Obrigada desde já.

 

Link para o comentário
  • Membros

O que ver e visitar em cada local depende muito dos interesses pessoais de cada pessoa, o que eu achar super interessante, vocês podem achar a maior chatice do mundo, e vice-versa.

Então o recomendável é você lerem alguns relatos e roteiros de viagens sobre estas cidades, e vocês mesmo decidirem o que fazer e ver em cada local.

Entre no google e pesquise por "Roteiro Roma 4 dias", "Roteiro Veneza 2 dias", etc.. vá variando as cidades e quantidades de dias, vão parecer literalmente centenas de relatos e roteiros, leia pelo menos uma meia-duzia de cada cidade, depois disto vocês já estarão podendo escolher vocês mesmas o que visitar em cada local.

Pessoalmente eu acho que 10 dias é muito pouco para tudo isto, claro que depende dos seus interesses pessoais, mas fazer tudo isto em 10 dias seria uma correria só do começo ao fim, com você gastando um monte de dinheiro e não aproveitando nada direito de nenhum local.

Pessoalmente, para fazer as coisas com um mínimo de calma, eu recomendaria ficar pelo menos uns 3 ou 4 dias em Roma, uns 3 dias em Veneza fazendo um bate-volta até Verona num destes dias em Veneza.

Pisa fica muito fora de mão para quem vem de Veneza ou Roma, para que fique viável, é necessário incluir Florença na história, uns 2 ou 3 dias em Florença, fazendo um bate-volta de uma manhã ou tarde até Pisa num dos dias costuma ser o que o pessoal aqui faz.

A Sicília é enorme, vocês teriam que definir melhor o que querem fazer por lá, por exemplo querem praias desertas, praias animadas e com festa, ou preferem algo mais urbano, numa cidade grande?

Mas em todos os casos, como fica muito longe e fora de mão, e provavelmente vai depender de pegar avião para ir e voltar da Sicília sem perder muito tempo, eu recomendaria reservar pelo menos uns 3 ou 4 dias para a Sicília.

Milão não costuma ser um destino que agrade a algumas pessoas, acaba ficando meio sem graça comparando com Veneza, Florença e Roma, mas se resolver ir para lá, fique uns 2 dias...

Entre Milão, Veneza, Verona, Florença, Pisa e Roma você faz tudo de trem, mas Sicília, acho que já precisa pegar avião, e dependendo de onde exatamente ficarem lá, precisa encarar mais 2 ou 3 horas de ônibus.

Mala pesada realmente é um problema, pois você tem que subir escadas e degraus, os hosteis e hotéis baratos as vezes não tem elevador, então faça uma mala leve, que você consiga carregar sozinha uns 2 andares de escadas, pois ninguém vai lhe ajudar com as malas, o pessoal vai ficar rindo pelas suas costas e caçoando das turistas que levaram a casa inteira na mala...

Como você vão no verão, quando faz 30ºC ou 40ºC, e vão ficar poucos dias, é bem mais fácil conseguir fazer uma mala menor e mais leve.

Tente chegar por Veneza ou Milão e voltar por Roma, geralmente é combinação com custo mais acessível.

Passagens voltando direto da Sicília costumam ser absurdamente caras, então pode ser interessante terminar em Roma, de onde é bem mais fácil encontrar passagens com custo mais acessível.

Mas lembre-se que você precisa voltar a Roma pelo menos no dia anterior ao da volta, para evitar que um atraso ou voo cancelado estrague tudo, e esta volta a Roma vai lhe custar um dia de viagem perdido em função de voltar a Roma...

Então eu pensaria na possibilidade de "pular" Roma, pegando um voo direto de Veneza, Milão, Florença ou Pisa direto para Sicília, e deixar para visitar Roma no final da viagem.

Mas você teria que pesquisar um poucos os preços e disponibilidade dos trens e voos para decidir o que vale mais a pena no caso específico de vocês.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Adriano. Obrigada pela sua resposta.
Eu estava checando o mapa, e vi que Sicília fica muito longe, mas não consegui editar o post usando aqui o app xD
E tambem vi o que fazer em Milão, não me agradou muito. Ele serveria pra chegar na Itália apenas, porque vi que é mais barato a passagem.
Analisando todos os posts e vídeos que vi hoje, pensei em Veneza, Florença, Roma, Pisa e Verona.
Amo arte, e Veneza e Florença encheram meus olhos nesse quesito.
Então, entraria por Milão, iria direto pra Verona? Ou passaria a noite, iria pra Veneza direto, e bate-volta em Verona?
E iria fazendo todo o trajeto até Roma, onde pretendo reservar pelo menos 3 dias, e vou embora. Então ela fica por último anyway.

Vamos somente 10 dias, pois pegamos apenas 15 de férias, e como eu tenho filhos, preciso ficar um pouco com eles também, já que irei bem nas férias de julho.

Link para o comentário
  • Membros

Florença é uma cidade que respira arte, é talvez a cidade com mais história e tradição em artes de todo o mundo, então se você gosta de artes, não deviria ficar de fora.

Em Florença e prepare para uma fila enorme e demorada para entrar na Galeria Uffizi caso não comprar o ingresso antecipado.  E em Roma, tem a Galeria Borghese, um dos museus de arte clássica mais famosos do mundo, e que também tem que reservar antecipadamente o ingresso.

Eu não gosto muito de seguir para a próxima cidade logo no dia da chegada, pois alem de cansativo, você sempre corre o risco do voo atrasar e você perder o trem para Veneza...

Então para não correr o risco de perder o trem, e se realmente for a Milão, eu dormiria lá na primeira noite, aproveitando para um passeio leve e sem compromisso pela cidade.

Eu não gosto muito da ideia dos pit-stop, parar em Verona enquanto estiver indo para Veneza, pois se tiver o azar de ser um dia chuvoso, pode atrapalhar um pouco, então eu uso estes pit-stop com muito cuidado. 

Pessoalmente eu iria direto para Veneza no dia seguinte ao da chegada em Milão, de manhã cedo, ficaria 3 dias em Veneza e faria um bate-volta a Verona num dos dias, a passagem é baratinha, uns 8 euros no trem regional.

Mas pesquise se as passagens para Veneza não acabam custando praticamente o mesmo de ir a Milão, sabendo que indo direto a Veneza, você economizaria uns R$ 100 nas passagens de trem entre Milão e Veneza, alem de ganhar um tempinho extra adicional onde realmente interessa.

E por fim, julho é alta-temporada, então para que você não tenha um susto quando for ver os preços, esteja preparada para só achar passagens bem mais caras, e hotéis bem mais caros....

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Puukinha Das cidades que você citou, eu sugiro:

  • Roma - 3 dias inteiros (1,5 dias para conhecer a cidade; 0,5 dia no coliseu, 1 dia no Vaticano + Museu do Vaticano)
  • Florença - 4 dias (2 dias para conhecer a cidade, 1 dia para uma day-trip na Toscana (Siena, San Gimignano, Pisa), 1 dia para visitar museus e galerias)
  • Roma-Florença em trem de alta velocidade é uma viagem de 1:30 e o trecho sai por volta de 20 EUR
  • Roma tem vôos direto para o Brasil, deixaria para o início ou final da viagem.

Isso já é bem corrido, não iria para essas cidades para ficar menos do que isso. Em Florença é possível gastar mais dias visitando museus e galerias se você gosta.  Como foi falado, prepare-se para muito calor, muito movimento pela alta temporada, veja o que te agrada em cada cidade para para definir quais você quer ir e considere o deslocamento entre cidades no planejamento. Você está considerando a viagem Brasil-Itália e Itália-Brasil dentro destes 10 dias?

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Gente, obrigada de verdade pelas dicas! Me iluminaram bastante!

Estou considerando 10 dias na Itália! Terei +-15 dias de férias e ficarei uns 3 dias apenas pra curtir os filhos por causa de 2 dias dentro do avião. :/ Mas quero muito fazer essa viagem.

Vou pesquisar então ir direto pra Veneza. E os roteiros que vocês me passaram são ótimos!

Parece que vai mais uma pessoa conosco; somando 3 pessoas. Acho que quarto de hotel vai acabar saindo mais barato que hostel nesse caso. O que acham?

Muito obrigada!

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...