Ir para conteúdo

Estou com meu roteiro pronto, mas com dúvidas sobre a UE


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz meu roteiro por 8 países, mas tem 2países que não estão na União Européia.

Gostaria de saber se tem algum problema para atravessar de um para o outro e como funciona essa transição para país não membro da UE.

 

São os países:

Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suiça e Itália

 

Os países em vermelho são os não membros da UE;

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fiz meu roteiro por 8 países, mas tem 2países que não estão na União Européia.

Gostaria de saber se tem algum problema para atravessar de um para o outro e como funciona essa transição para país não membro da UE.

 

São os países:

Suécia, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suiça e Itália

 

Os países em vermelho são os não membros da UE;

 

Isso está respondido em outras áreas do forum, e tem a "Regra única" deste local mandando fazer este tipo de pergunta em "Destinos"... mas enfim... como acho que vc está confundindo alguns conceitos (união européia, espaço schengen e talvez zona euro) vou responder aqui.

 

A Holanda faz parte da união europeia (noruega e suiça é que não). E tanto Holanda como Suiça (e também Noruega) fazem parte do acordo Schengen. Se você fizer a ordem que descreveu, vai receber um carimbo/visto de entrada no espaço schengen na suécia e um carimbo de saida deste espaço na itália e nenhum outro.

 

Dos paises ricos lá, apenas o reino unido e a irlanda (que são membros UE) tem imigração separada, e também não é mistério, basta ter os mesmos documentos que usou para entrar no espaço schengen.

 

Com relação a como funciona. Dentro do schengen não vai ter controle (carimbo) de passaporte. Se for fora (Reino unido é UE, mas não schengen), tem controle e vc tem que mostrar os documentos necessários.

 

Se for de carro, de modo geral só tem uma plaquinha informando que entrou em outro pais... a estrada continua exatamente igual. Em alguns locais existe um posto de alfandega, mas os 2 que passei (nas fronteiras da Suiça), não me pararam. Se for de avião, só peguei um de schengen p/ schengen, o voo estava no setor internacional, mas só com controle de segurança e não de passaporte. Imagino ser igual no resto...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...