Ir para conteúdo

Mochilão América Central + México


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, acabei de voltar de um mochilão pela América Central e México e quem tiver qualquer dúvida sobre o roteiro é só perguntar aqui que ajudo no que puder. Foram 27 dias e 6 países: Panama, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala, Belize e México. Abaixo segue o link de um vídeo que fiz com os melhores momentos da viagem. Espero que gostem e fiquem a vontade para compartilhar. Qualquer dúvida é só me chamar :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá @Raoni Toratti

parabéns pela viagem realizou um dos meus sonhos rsrsrsrsrsrs, estou planejando uma viagem para América central no próximo ano com alguns amigos,  mas devido termos pouco tempo, só visitaremos três, inicialmente pensamos em Panamá, Costa Rica e Nicarágua, mas aproveito que fez o roteiro maior tenho algumas perguntas: 

1-Quais dos países que visitou você gostou mais? 2- acha que 15 dias para visitar os três países que queremos conhecer e tempo suficiente?  3- Você fez o percurso por terra ou de avião? 

4 - Queremos alugar um carro no panamá e fazer o percurso por terra, acha viável? 5 - Com relação as cidades, recomenda ficarmos só nas capitais ou conhecer outras cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Evaldo

Que bom que curtiu o video.. foi uma das melhores viagens que fiz até hoje. Sobre suas duvidas, vou tentar responder tudo. Vamos lá

1- Cara, Panamá e Guatemala foram os que mais gostei. Sendo mais específico, San Blas no Panama onde dormi em uma das ilhas e Semuc Champey na Guatemala. Como vc vai pro Panamá, vc não pode perder San Blas por nada.. e durma em uma das ilhas. E para ir pra elas, desencana de agências e até mesmo pra organizar td pelos hostels que eles cobram bem mais caro. Vou te passar o contato de um cara que faz td isso pra vc e ele é um Kuna (que são os habitantes das ilhas e os únicos que podem morar por la). Ele faz todo o corre pra vc, desde te buscar até a cidade do Panamá e levar até o porto + transporte de barco até a ilha que vc vai ficar, + passeios, e fica bem mais em conta. Ele chama German e pode entrar em contato pelo whats que ele te responde na hora +507 6734-3454 .. ele cobra em torno de 170 dólares incluindo transporte da cidade do panama até o porto + barco até a ilha que vc vai ficar + estadia na ilha + passeio pelas ilhas no primeiro e segundo dia + almoço nos dois dias que ficar por la + volta até a cidade do panama + taxas.. Te garanto que vai ser dificil vc achar algo mais em conta. 

2- Acho que dá sim.. Meu mochilão foi de 27 dias do Panamá até o México.

3- Tudo por terra. É super tranquilo de viajar, tem meios bem baratos como os Chicken Bus que são tipo uns ónibus populares, porém sem conforto nenhum e demora bem mais pq tem mtas paradas, ou tem os Shuttles que são como mini onibus ou vans que te levam até o proximo destino e são um pouco mais caro, mas nada exuberante. Vc vai gastar em média de 20 dólares para ir de um país ao outro e é sussa demais. :) . 

4- Eu não sei te responder essa, pq não aluguei carro por la. 

5- No Panamá eu conheci San Blas, e Bocas Del Toro, na Costa Rica fiquei em Puerto Viejo e na Nicarágua conheci Granada, que é onde da pra ver o Vulcão Masaya de perto com lava e td mais. Pode ir em todos que não vai se arrepender. 

É isso my friend. Espero ter ajudado em algo. Qualquer outra dúvida pode me chamar no facebook tb- > Raoni Toratti que te ajudo no que puder. 

Abrasss

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Raoni, boa tarde! Teu vídeo ficou muito bom!

Vou sozinho fazer um "flashpack", de 11.1.18 a 28.1.18, para a Costa Rica e a Guatemala (achei melhor não incluir outro país, e dividir o tempo entre estes dois). Estou tendo dificuldade em encontrar relatos de mochileiros para esses lados, e gostei do seu roteiro e estilo de viagem.

A minha ideia, por enquanto, é:

i) Costa Rica: San José (1d) Puerto Viejo (3d), La Fortuna (3d) e Quepos (Manuel Antonio) (3d).

Como amo pegar estrada e não tô afim de me locomover de ônibus entre as cidades, tô disposto a gastar uma grana e alugar um 4x4 em San José e rodar o país de carro, apesar de saber que as estradas são ruins - a minha ideia é já sondar nos hostels se tem alguém que dividiria gasolina/pedágio comigo nesses trajetos.

ii) Vôo em 21.1.18 de San José para Guatemala City.

iii) Guatemala: Antigua (2d) , Lago de Atitlán (San Pedro) (2) e Tikal (3d). 

O que você acha desse roteiro? Tem alguma dica boa ou recomendação específica de hostels?

Eu sempre gostei de ficar em hostels, mas agora, com 28 anos, tô ficando um pouco cansado... em geral tenho pego, pra mim, quartos privativos, pra dormir melhor e ter mais privacidade. Mas, ao mesmo tempo, também curto socializar. Pela minha pesquisa inicial, a maioria dos hostels se dividem entre uns que são meio ruins e sujos, e outros que são mais caros, com infraestrutura, e meio estilo "party hostels" lotado de americanos (nada contra, só quero saber onde tô me metendo). 

Aaa e não surfo, mas adoro praias, trilhas, vulcões e encher a cara, hahaha.

 

Abs.,


Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@Felipe Hollanda 

Cara, bem da hora seu roteiro viu.. 

Faz isso de dar um rolê de carro pela Costa Rica que não vai se arrepender. Eu conheci Puerto Viejo e nem vou recomendar o Hostel que fiquei pq não curti mto. Mas tem vários la.. dá uma olhada no booking que vc acha alguns bons. San Jose não tem nada pra fazer, então você só iria pra la pra alugar o 4x4 mesmo. 

Na Guatemala eu fiquei em Antigua e Lanquin onde conheci Semuc Champey. Antigua em 2 dias você conhece o que tem pra ver por la. Aconselho você ir pra alguma cidade vizinha fazer os passeios dos vulcões ativos que pelo que vi parecem ser ótimos. Lá eu tb errei feio o hostel então tb nem vou indicar. Agora se eu fosse você eu passava por Lanquin pra conhecer Semuc Champey.. Foi um dos melhores rolês da minha viagem e fiquei no melhor hostel tb, chama Oasis e é demais de lindo. E fica sussa que vc ta novo ainda... fiz essa viagem com 31 anos e foi super tranquila. Qualquer duvida me add no facebook que respondo mais rapido https://www.facebook.com/raoni.toratti

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Raoni Toratti disse:

@mederafael Mto massa seu roteiro. 

Até a parte ali por Cancun que foi onde cheguei te garanto que da pra fazer terrestre sim. Mais pra cima no México provavelmente deve dar tb, mas aí já não saberia te falar o tempo que levaria pra chegar até la 

Invertendo, vou começar pela Guatemala. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...