Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Africa do Sul em 14 dias

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Falaaaa galera, tudo certo?

Há algumas semanas atras eu decidi tirar férias repentinamente, então desde a data da decisão até a data das férias eu tinha mais ou menos 2 semanas para decidir o que queria fazer. Por isso comecei a procurar no site Melhores Destinos algumas promoções para qualquer lugar do mundo (podia ser até Praia Grande / SP) e acabei achando passagens baratas (na planilha) para Africa do Sul!!! Moral da história, comprei e fui!

Me programei aqui em São Paulo para fazer algumas coisinhas básicas do tipo: Safari, dirigir pela Garden Route em sentido Cape Town (fera demais), saltar de Bungy Jump, mergulhar com tubarões e ver muitas praias e muita natureza intocada.

Vou colocar uma planilha para vocês terem mais noção do que fiz... ela está em ordem de atividades, sendo que eu peguei o carro para dirigir pela Garden Route da cidade de Port Elisabeth até Cape Town, durante uns 5 dias.

Dicas!

- Safari tem que fazer, mas procure um parque tipo o Kruger que é maior que o ADDO e tem mais variedades de animais.

- Dirigir pela Garden Route, temmmm que fazer! Mas faça durante 1 semana inteira, vá parando nos lugares, fique mais tempo nas cidades, curta o hostel, conheça gente, saia de balada e não dirija bebado jamaiisssss.

- Vá conhecer as vinicolas que são demais!!!! Tire 1 dia para isso... você pode ir de carro quando estiver chegando em Cape Town ou pegar um passeio com guia de Cape Town mesmo.

- Coma a comida local! Eu comi o Boerewors no restaurante do hotel que fiz o Safari, foi um dos melhores pratos da minha vida, pois os acompanhamentos eram demais, além do prato em si ser muito bom. Eles gostam muito de churrasco, o famoso Braai que é muito parecido com o nosso.

- Só fique na cidade de Gansbaai se for mergulhar com tubarões e tenha certeza de que o clima estará bom, pois se o mar estiver ruim eles remarcam para outro dia.

- Na sua trip indo para Cape Town, passe na cidade chamada Hermanus, é muito bacana (and Fancy), muitas lojas... estranhamente bacana essa city hehe

- Em Cape Town

- Tire 1 dia, em média, para cada um desses lugares: Table Mountain / Lions Head / Signal Hill / Passeio para a Península / Vinícolas / Camps Bay / Walking Tour sobre a História

- Vá para os mercados comer e fazer umas compras (eu não curto fazer compras) - Mojo Market / Biscuit Market / entre outros...

- Ao lado do estadio da Copa tem um lugar que chama WaterFront - Vá para lá, curta o local, tome uma cerveja (se for maior de 18 anos, rs) e aproveite para marcar seu passeio para a Robben Island!!! "Obrigatório" esse passeio!

Eu só fiquei 4 noites em Cape Town, foi muito pouco, passaria minha vida lá hehe... mas reserve 1 semaninha ou mais lá... quero voltar com certeza o mais breve possível.

Ah! Lá a noite é meio frio (eu fui no começo do verão - Novembro), faz uns 15 graus... venta bastante o dia todo... no sol é bem quentinho (25 graus).

Para quem gosta de esportes, vale colocar um tenis e ir correr pela cidade! Mas tmb tem bike para alugar e dar um role legal.

Existem muitos mirantes de baleias na Africa do Sul... de uma passada em um deles... talvez você não veja nada (rsrs), mas pode dar a sorte de ver uns golfinhos ou um tubarão dando uma volta.

Na planilha anexa tem informações de lugares, tempos de viagem, minhas breves avaliações e preços.

Obs.: Eu fiz a trip sozinho, totalmente, então não rachei nada com ninguem... foi a melhor coisa que fiz na minha vida ;)

Enjoy your trip!

5a217868e11e0_ViagemSA.jpg.cace1295e8181946aa455a4ff9042c28.jpg

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.