Ir para conteúdo

Manual básico de "sobrevivência" no Salar do Uyuni


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Gabi pela pronta resposta!

Então, tenho pesquisado pelos topicos e alguns julgam SPA indispensável, outros nem tanto...

Mas acho q acrescentar 3 dias a mais na minha viagem até seria possível, já que dia 01 de Maio é um lindo feriado aqui e dá para esticar mais o retorno...

Agora resta decidir se vou de Uyuni até SPA e de lá subo para o Peru ou faço o contrário, o que eu quero é otimizar o trajeto, vou continuar me organizando por cá.

Mais uma vez, obrigada!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mel, td bem??

 

Fico feliz que tenha gostado do post!! Fiz pensando em ajudar o pessoal mesmo!

Bom, eu acho SPA sensacional!!!! Acho que vc poderia sim pensar em inclui-lo, vindo de Salta, antes de ir pro Salar. Mas tem q ver direitinho no roteiro, pq de Salta a SPA, se não me engano, são uns 800km.... mas de qqr forma, para ir pro Salar, vc andará mais ou menos isso!

Veja no seu roteiro se vc consegue incluir mais 4 diazinhos, ou 3, para SPA. Vc naum vai se arrepender, é incrivel!!!

 

Precisando de informações/dicas/sugestões, é só me procurar!

Gabi

 

De Salta para San Pedro de Atacama via Paso Jama totalmente asfaltado sao 593 km de centro a centro, indo pelo Paso Sico onde vc permanecera em menor altitude e por menos tempo sao 510 km sendo q destes 280 sao em estrada sem pavimentacao.

Os dois caminhos sao inesqueciveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá!!!

Adorei o seu post!! Estou querendo ir de Uyuni para SPA ano que vem, em agosto.

Estou olhando o passeio dos três dias a ColquerTours, mas você conhece alguma outra? Gostaria de ver se eles tem opções melhores de alojamentos, que pelo menos tenha quarto duplo com banheiro individual!! Olhe a Ruta Verde, porém, eles só fazem o passeio de 4x4 em carro privativo. Acredito que seria bem mais interessante ir com mais gente!!!!

 

Obrigadaa e amei o post!

Que medo do frio!!!

Ps: você levou mochilão?? Foi tranquilo?

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Izabelle,

tem os tour privados em hoteis melhores da Takya, mas seriam mais caros. A Ruta VErde faz parada nestes hoteis. Vc pode fechar tbem com outras agencias estes tours com hoteis melhores. Uma que contatei uma vez foi a Fremen tours. Outras recomendadas são Tupiza tours e La torres ( estas em Tupiza). Em Uyuni existem centenas de agencias, algumas mais ou menos recomendadas ( Blue line, red planet, cordillera, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Manua basco de sobrevivencia no Uyuni....

 

Leve agua, comida, roupa de frio, e se orirente pelas montanhas, esse seria o basico para sobreviver no salar.....rs

 

Depois de ter conhecido no inverno a regiao do Uyuni, tenho pensado desde entao, em atravessar da cidade de uyuni ate o Atacama CH pelo deserto da Reserva Eduardo Avaroa, mas com recuros de deslocamento proprio.

 

O ano passado eu ja tinha feito a intencao de fazer a travessia, mas acabei indo para o Atacama pelo Paso Sico, e como meus companheiros decidiram continuar subindo o continente, acabei voltando de la para casa.

 

Este ano, depois de muito planejar, criar as condicoes para que a travessia ocorra, a viagem esta marcada para 2 de janeiro de 2.013.

 

Meu roteiro preve passar por lugares que ja conheço, mas por estradas desconhecidas, quase sempre por rutas interioranas sem pavimentacao.

 

Ate la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabei de chegar do Uyuni.

 

Meu filho e eu, atravessamos de Uyuni ate Laguna Verde fronteira com o Chile, pela Reserva Eduardo Avaroa.

 

Estavamos em 2 motos, levamos gasolina reserva, agua e equiapamentos de camping para uma emergencia, fomos seguindo a direcao pelo GPS.

 

Dormimos no alojamento da Laguna Colorada.

 

Foi muito legal !

 

Quer emocao va pelos seus proprios meios !

 

DSC_4187.JPG

 

DSC_4205.JPG

 

DSC_4221%2520Montagem.jpg

 

DSC_4232.JPG

 

DSC_4284.JPG

 

DSC_4310.JPG

 

DSC_4316.JPG

 

DSC_4340%2520%25282%2529.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...