Ir para conteúdo

Mochilão Leste Europeu 6 Países inverno!!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Valee pessoal, vim aq relatar um pouco do que passei no meu mochilão no Leste Europeu:(Republica Checa, Viena, Eslováquia, Hungria, Eslovênia e Itália)

Cheguei  dia 29 de Dezembro na Republica Checa voando Ryanair direto de Dublin

Republica checa:

Chegando no aeroporto perguntei a um guarda onde pegaria metro para o centro e ele já logo me mandou um fuck you, ja comecei bem kkkkk,não nos deram informação, então segui para a rua mas os taxistas furam o olho, muito caro , decidi ir de metrô subterrâneo, chegando lá nada em inglês e sofri para comprar os tickets ,vc consegue ate ir sem pagar porem se te pegarem vai ter que pagar uma bela de uma multa.As informações do metrô eram péssimas e como estava sem internet tive que ir acompanhando o pontinho no google maps para ver se estava indo em direção ao centro, o mais proximo que chegou pulei fora e fui a pé(valor da passagem acho que era 1 euro equivalente a moeda checa.Fiquei em dois Hostels, um chamado Mosaic House(pessoal muito sem educação mas tem um bom preço e é muito bem arrumado)e o outro chama Plus Prague Hostel, sem brincadeira, melhor hostel que ja fiquei em toda minha vida, pessoal super atenciosos,área de lazer com piscina e sauna e com o preço mais baixo de todos que cotei, o unico problema é que ele é afastado, mas tem um trem(aqueles que andam no asfalto junto com carros) que vai ao centro que passa bem em frente(transporte lá é 24 hrs)como quase ninguem falava inglês e não achava nada para comprar os tickets sempre ia de graça a noite e voltava tambem(16 euros o dia com café da manhã).Praga é linda, voce consegue andar por todos os lados de trem e visitar os principais lugares tambem.Vida noturna agitada,para mim a melhor é a Rox(5 euros para entrar), musica eletrônica de primeira qualidade e pessoal top de linha, fui na Karlov Lazne(15 euros para entrar(a maior da Europa)bem carinho para entrar e não gostei muito,mas vale a pena conhecer, é uma big de uma boate, Chapeau Rouge tambem é bacana, mas lembrem, la é permitido fumar em lugar fechado, entaão com certeza vai exalar cigarro.Do lado do hostel Plus Prague tem uma boate muito top, chama Cross Club.Um amigo foi roubado dentro de um pub que não me lembro o nome, enquanto estavamos em pé ele passou a mão na carteira e roubou mesmo, tivemos que pagar passagem de volta para meu amigo.Praga em si é toda bonita,e nos hostels eles te falam oq conhecer.Passei o reveillon e fui em direção a Viena, pegamos um trem e tambem devido a falta de informações em Inglês perdi 3 onibus, ate que conheci um Brasileiro que trabalhava no Burger King da estação e me ajudou.Apesar de ser perto peguei um onibus com mais paradas para economizar, viajei a noite inteira e pela manhã desembarquei em Viena(paguei 22 euros no ticket).

Viena:

Viena é a cidade mais fria que conheci, chegando a -18 graus, fiquei no Wombts hostel( paguei 14 euros na estadia),depois partimos para a cidade.Viena é uma cidade muito bem organizada ,muito limpa,porem devido ao frio não deu para explorar muito, conhecemos o centro e conhecemos o Palácio Shonbrunn.Bares e Boates são muito chiques e bem caro, fomos a um pub Irish, cerveja bem puxada o preço.Pela noite pegamos o trem e fomos destino a Bratislava.

Bratislava:

Pagamos 5 euros de Viena a Bratislava no onibus Study Agency e não durou 1 hora a viagem.Paramos na Estação principal, parecia bem estranha a cidade, muito parada, quase ninguem na rua, predios abandonados,muita neve virando barro e um frio lascado tambme, pegamos um taxi e fomos pro hostel.Na Eslováquia a moeda é o Euro,mas sendo bem mais barato que em qualquer outro lugar que a moeda não vale nada , em Praga comia um lanche convertendo por 5,6 euros, em Bratislava era 2,3 euros.Fiquei no Brickyard Hostel(12 euros com café da manhã),muito bom ,partimos pra balada, fomos para o Cirkus Barock, estilo um pub , e meu amigo se vc gosta de mulher lá é o local,muita mulher bonita e todas perguntando de onde eramos, parecendo celebridades com drinks de 1 euro lugar é um paraíso hehe.No outro dia fomos para o centro da cidade onde foi gravado o filme o Albergue visitamos um castelo enorme no topo da colina.O centro é uma gracinha, cheio de vielas, mas com frio vc cansa 3 vezes mais dificultando conhecer mais lugares.No outro dia despedi dos nosso novos amigos e parti sozinho para Budapeste.Ta,bem peguei o study agency e paguei 12 euros no ticket).

Budapeste:

depois de mais de 3 horas chegamos em Budapeste, paramos perto de um trem underground pedimos informação e fomos bem recebidos, muito fácil acesso ao centro,meu hostel foi o Fox(13 euros com café da manhã).Cheguei peguei amizade com um Koreano e partimos para balada, fomos no Morrisons 2, balada bem bacana com drinks tambem em conta 1 a 2 euros a pint.No dia seguinte fomos explorar, subimos uma montanha na Liberty Statue, a vista é incrível, da para ver toda a cidade, maravilhoso.Lanches em torno de 3 a 4 euros.Budapeste é um metrópole incrível, todos muito receptivos, vida noturna excelente , fomos no palácio, enorme, lindo a noite.Depois de 2 dias partimos para Lijubliana na Slovênia, pagamos 30 euros de budapeste a Ljubliana,sendo que voltamos para Bratislava, trocamos de onibus, pegamos outro em Viena e fomos para a Slovênia (flixbus a companhia)

Ljubliana:

Parece uma cidade de conto de fadas, tudo muito aconchegante e pequeno, pequenas pontes sobre o rio(estilo europeu), pequenas casas, com um baita de um castelo avistando no topo da colina.Fiquei no hostel 24, otimo e muito barato, paguei 10 euros.Visitei o lago Bled, maravilhoso, parece coisa de filme de ficção, porem muita chuva, la fiquei sabendo que no verão o pessoal faz kaiak, a slovênia temo rio mais bonito do mundo o soca river, quem tiver indo nessa época não perca, balada fomos na Circus, balada gigante e muito top, somente pessoas bonitas, muitos estudantes.Dia seguinte partimos para Veneza na Itália de onibus Go Bus(pagamos 15 euros).

Veneza:

Fizemos o trajeto passando por Trieste depois Veneza.Nem preciso falar, Veneza é maravilhoso e no inverno não cheira mal,em Veneza não dormi, somente 1 dia inteiro da para conhecer bem, de noite peguei o mega bus para Roma, paguei 6 euros.

Roma:

Em Roma fiquei no hostel Alessandro Palace,12 euros a estadia.De Roma não vou falar tambem pois muitos já conhecem.Peguei o avião e voltei para Dublin.

OBS:Fiz o meu trajeto em 18 dias, em Praga dormi na sala do hostel para economizar(Plus Praga)eles deixam, várias pessoas fizeram,tente ir ao supermecados pois todos os hostels possui cozinha, dormi em Viena na Estação tambem para economizar, super seguro.Cuidado em Praga pois roubam pertences, em Budapeste um caixa eletronico chupou meu cartão, se não tivesse levado um reserva estaria enrolado,vá bem agasalhado pois faz muito frio e com botas pois só tem neve.É isso pessoal, vamos mochilarr!!!!!!

 

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@alessandrogts Fala, Alessandro. Blz?

Estou planejando ir ao Leste Europeu ano que vem. 

Um dos trechos vou fazer o inverso que vc fez: vou de Budapeste para Brastilava. Vc disse que foi de ônibus com a Student Agency, certo? E precisou comprar antecipadamente a passagem, ou chegou e comprou na hora?

Obrigado por compartilhar seu relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Anselmo , boa tarde,estou bem e vc?

Então, tinha comprado tudo antecipado, porém com o roubo de meu amigo em Praga que relatei tive que refazer minha rota, perdi o que tinha comprado e comprei tudo na hora,não arrependo, até achei coisas mais em conta, mas assim que chegar no país ou antes se enforme dos horários de ônibus para não ficar esperando na estação demais, mas de uma olhada antecipado o valor,tem internet mesmo,eu comprava normalmente nos hostels que eu estava pois nas ruas eu não tinha internet,espero ter ajudado, boa viagem, qualquer coisa estou aq!!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...