Ir para conteúdo

Mochilão: Atacama - Salar de Uyuni - Santiago - Buenos Aires, em 19 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Oi Gabi, estou precisando de sua ajuda novamente, tenho que comprar alguns equipamentos para meu mochilão (lanterna, saco de dormir, fleece, anorak, meias,....) e não sei se compro em Buenos Aires ou em Santiago, preciso saber onde é mais barato, bjim e obrigada!

 

Oi Dinha, tudo bem??

Acho que dessa vez, não poderei te ajudar =(

Eu não conheço Buenos Aires. Mas Santiago tem boas opções de material esportivo, por bom preço, no Sport Mall.

Parece que em Buenos Aires as coisas tbm são baratas! Mas vc deveria perguntar a quem entende do assunto. Te indico procurar o editor LeoRJ, que sempre deixa excelentes msg sobre material técnico.

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pronto meu roteiro está definido pesquisei bastante, vi que as passagens de avião em relação com as de Bus a diferença é pouca variando de 70 a 90 R$, e com isso modifiquei um pouco os meios de transportes, mas as cidades continuam as mesmas . Olha só como ficou agora:

06/09 Chegada em BsAs as 13:40 - Comprar as passagens aereas para Salta (site da Lan argentina - R$ 290,00), olhar o hostel, dar uma volta na cidade.

07/09 Voo para Salta as 12:20 - 14:20 chego em Salta, vou para o hostel, alugo uma bike, faço um reconhecimento da cidade, fecho um pacote de tour pelas Quebradas de Humahuaca, e se der tempo ando no teleférico, ahhh não esquecer de comprar as passagens para San Pedro de Atacama já que os Bus saem as 07:00.

08/09 Fazer o passeio da Quebradas, qd voltar curtir o entardecer da cidade.

09/09 Bus para San Pedro - chegada lá +/- as 19:00, as companias de Tours ficam abertas até as 22:00hs dando tempo suficiente pra fechar um pacote. Pretendo fazer 3 dias Uyuni e 4 Dias San Pedro deixando o passeio dos Geisers para o ultimo dia, porque a Colques Tour nesse passeio pode te deixar em San Pedro ou em Calama, e como num tem nada pra fazer mais em San Pedro, fico em Calama onde pego um voo para Santiago (site da Skyairlines R$ 260,00)

10/09 Passeios Salar de Uyuni

11/09 Passeios Salar de Uyuni

12/09 Passeios Salar de Uyuni

13/09 Passeios Deserto de Atacama

14/09 Passeios Deserto de Atacama

15/09 Passeios Deserto de Atacama

16/09 Passeios Deserto de Atacama- terminado esse em Calama, se não pegar o ultimo voo para Santiago, pego o primeiro voo no dia 17/09.

17/09 Santiago - passeios pela cidade, fechar o passeio em Viña del mar e Valparaiso, e para uma estação de esqui, acho que vou para El Colorado, por ser mais barata.

18/09 Viña del mar e Valparaiso, a noite ir no restaurante giratório (beber uma garrafinha de agua pq lá é caro pra caramba) .

19/09 El Colorado sei que nos fins de semana é mais caro, mas num vai ter outro jeito, vou ter q passar o cartão.

20/09 Ir para Mendoza, vou passar o dia na cidade e viajar de bus a noite, chegando em BsAs no outro dia cedo.

21/09 Buenos Aires - olhar o hostel e já programar o Zoo de Lujan.

22/09 Buenos Aires

23/09 Buenos Aires

24/09 Buenos Aires até as 12:00 depois ir para o aeroporto para voltar p Goiânia.

 

Bom sei que vai ter muitos imprevistos, esses ai vou ter q me virar por lá mesmo.

Bjim, e juro que vou relatar tudo com detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Dinha,

 

Olá,

Não sei se posso te ajudar muito quanto ao seu roteiro pois ainda não fui pra lá, mas estou fazendo algo parecido em outubro e contanto com a ajuda de muita gente daqui e de amigos que já foram pra lá fiz uma pesquisa grande de roteiro, incluindo preços, horários e locais. To com muita dica. Pesquisei até albergues com indicações boas, horário melhor dos passeios no Atacama (alguns não tem razão se for no horário errado) etc. Se quiser, entra em contato direto comigo que te passo tudo por e-mail. (tem um post meu aqui no site, só procurar por Chile - 13 dias, mas já mudeimuita coisa de lá..)

Beijos

Letícia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, Dinha. Estouindo pra o Atacama daqui a dez dias. Li teu roteiro orientado pela Gabi, ficou ótimo. Deu tudo certo? Olha, sobre o voo Calama /Santiago , como é aquele trem? Tem em que horários e qual o preço? Teenho apenas quatro dias em Atacama, o que pode ficar de fora diante do imprescindìvel? Grato, ,Victor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Victor, olha sobre o voo de Santiago a Calama vc compra pelo site dá uma pesquisada no da Lan, no da Skyairlines. E compre como se estivesse no Chile sai pela metade do preço, só que não caia na tentação de parcelar a compra pq não vai dar certo, então tem que comprar em uma vez só, os horarios vc tem q pesquisar lembrando que de Calama a San Pedro de Atacama é uma hora de onibus, tem umas vãns que fazem o percurso direto é um pouco mais caro mas é bem mais seguro, qd eu fui cai na besteira de economizar demais rachando o taxi com mais duas garotas, e o taxista nos deixou no escritório de venda de passagens das companias que fazem o trajeto só que esse lugar é bem longe da rodoviaria onde vc pega o onibus, ai tivemos que pegar um busão bem mais tarde e lembrando que na propria rodoviária tem os guichês das mesmas companhias, vou pegar minha agenda de viagens e te passo o site das companhias. No Atacama o que mais gostei foi o Vale da Lua, Vale do Sol, o Salar de Tara, Lagunas Altipânicas, Laguna Verde, Geisers El Tatio. Olha pra te ajudar melhor vou dar uma olhada com mais calma no meu roteiro pq tem passeios que vc pode fazer de manhã e o outro a tarde, te respondo amanha com mais calma, e se surgir mais duvidas vai perguntando, ok.

Bjim, Dinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Dinha,

 

montei um passeio bem parecido com o seu, veja meu roteiro:

18-dias-buenos-aires-salta-atacama-santiago-t68414.html

 

nesse passeio, escolhi fazer Calama/Santiago de avião. E acabei não escolhendo ir para Salar de Uyuni... será que é sussa esse caminho Atacama/Salar/Atacama?

 

Abraços! Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, Dinha. Estouindo pra o Atacama daqui a dez dias. Li teu roteiro orientado pela Gabi, ficou ótimo. Deu tudo certo? Olha, sobre o voo Calama /Santiago , como é aquele trem? Tem em que horários e qual o preço? Teenho apenas quatro dias em Atacama, o que pode ficar de fora diante do imprescindìvel? Grato, ,Victor.

 

Boa tarde José Victor, bem sobre o voo eu comprei pela site da Lan (lan.com) é claro que coloquei que estava no Chile pois a diferença de preço é gritante e não tive nenhum problema para embarcar foi tudo tranquilo eles não pedem nenhum comprovante, os valores vc vai achar estranho mas é pq estão convertidos para pesos chilenos ai é so vc transformar em reais que vai ver como sai mais em conta. Em relação ao que não pode faltar, pra mim o mais espetacular foram os Geiseres EL Tatio, o Salar de Tara (faça esse passeio com o Gino da se não me engano Cactos tour), Laguna Colorada mas cuidado pq qd eu fui estava um dia de muito vento e foi decepcionante pq não a vi tao linda como ela é, e a Laguna Cejar onde vc flutua mesmo q não queira.....

Espero ter ajudado ah esse site abaixo tb tem dicas otimas e lindas fotos. ::otemo::

 

http://www.matraqueando.com.br/como-chegar-a-san-pedro-de-atacama-no-chile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal, ano passado fiz uma viagem de 13 dias para a região norte do Chile (Atacama) de carro alugado. Foi uma ótima experiência. Se precisarem de dicas, tais como distâncias, custos, etc, podem consultar no blog que fiz especialmente para isso.

http://viajandosobre4rodas.blogspot.com.br

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...