Ir para conteúdo

Mochilão: Atacama - Salar de Uyuni - Santiago - Buenos Aires, em 19 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou nova na area embora já tenha uns kms na bagagem, como esse site sempre me ajudou vim aqui tentar esclarecer uma dúvida.

Em setembro estarei viajando com mais duas amigas para Argentina, Chile e um pedaço da Bolivia, o percurso será o seguinte:

 

Goiânia - Buenos Aires

Buenos Aires - Salta

Salta - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni

Salar de Uyuni - Santiago

Santiago - Mendoza

Mendoza - Buenos Aires

Buenos Aires - Goiânia

 

Teremos apenas 19 dias para fazer tudo isso e lembrando que os pacotes para conhecer o Atacama e Salar Uyuni consumiram no minimo 8 dias, a princípio nosso trajeto será esse ai de cima, só tem um probleminha, o onibus que vai de Salta para San Pedro; tem um site que diz que ele sai nas 3ª, 5ª e Domingo, e outro site informa que ele sai nas 3ª, 6ª e domingo, sendo que um dia a mais irá mudar toda a programação de nossa viagem, pretendemos pegar o onibus na 5ª feira para chegar em San Pedro na sexta e já comprar os pacotes para não perder tempo por que não sabemos se as companias de tours trabalham no sábado e domingo vendendo os pacotes, agora se o onibus sair na 6ª feira, ai teremos que fazer o passeio inversamente.

Se alguém puder ajudar.

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá, sou nova na area embora já tenha uns kms na bagagem, como esse site sempre me ajudou vim aqui tentar esclarecer uma dúvida.

Em setembro estarei viajando com mais duas amigas para Argentina, Chile e um pedaço da Bolivia, o percurso será o seguinte:

 

Goiânia - Buenos Aires

Buenos Aires - Salta

Salta - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Salar de Uyuni

Salar de Uyuni - Santiago

Santiago - Mendoza

Mendoza - Buenos Aires

Buenos Aires - Goiânia

 

Teremos apenas 19 dias para fazer tudo isso e lembrando que os pacotes para conhecer o Atacama e Salar Uyuni consumiram no minimo 8 dias, a princípio nosso trajeto será esse ai de cima, só tem um probleminha, o onibus que vai de Salta para San Pedro; tem um site que diz que ele sai nas 3ª, 5ª e Domingo, e outro site informa que ele sai nas 3ª, 6ª e domingo, sendo que um dia a mais irá mudar toda a programação de nossa viagem, pretendemos pegar o onibus na 5ª feira para chegar em San Pedro na sexta e já comprar os pacotes para não perder tempo por que não sabemos se as companias de tours trabalham no sábado e domingo vendendo os pacotes, agora se o onibus sair na 6ª feira, ai teremos que fazer o passeio inversamente.

Se alguém puder ajudar.

Obrigada

 

Oi Dinha!!

 

Achei seu rotreiro!!

 

Bom, a princípio é o que eu te disse, se puder ver passagem para Santiago, melhor! Dai, mais um voo para Calama e vc economiza infindáveis horas no busão! e as vezes, sai ate mais barato!!!

Leia o recado que eu te deixei, e volta a postar tuas dúvidas!

 

Pode contar comigo!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Grabiela obrigada por me ajudar, olhei no site da Skyairlines e as passagens saem mais baratas sim e com a vantagem dos dias como vc falou, só que se eu for de Santiago para o Atacama já terei passado em Mendoza onde pretendo comprar uns vinhozinhos para meu marido ::Ksimno:: já que ele não vai comigo vou levar uns regalos para ele, e ai minha mochila vai ficar um pouco pesada além de correr o risco de uma garrafa quebrar e melacar tudo, por isso to tentando o trajeto de Salta primeiro, sendo que sua idéia do voo tb será util dessa maneira, saio de Calama para Santiago no mesmo valor.

O que está me deixando mais intrigada é os onibus de Salta para San Pedro, tem dois sites que estão se contradizendo, um diz que a Geminis faz 3ª, 5ª e domingo e o outro 3ª, 6ª e domingo. Você sabe ao certo qual são os dias que eles fazem esse percurso, se tem outras companias alem da Geminis e da Pullmam, preciso dessas informações, essa duvida está sendo meu entrave. ::dãã2::ãã2::'>

Bjim e bom fim de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, Grabiela obrigada por me ajudar, olhei no site da Skyairlines e as passagens saem mais baratas sim e com a vantagem dos dias como vc falou, só que se eu for de Santiago para o Atacama já terei passado em Mendoza onde pretendo comprar uns vinhozinhos para meu marido ::Ksimno:: já que ele não vai comigo vou levar uns regalos para ele, e ai minha mochila vai ficar um pouco pesada além de correr o risco de uma garrafa quebrar e melacar tudo, por isso to tentando o trajeto de Salta primeiro, sendo que sua idéia do voo tb será util dessa maneira, saio de Calama para Santiago no mesmo valor.

O que está me deixando mais intrigada é os onibus de Salta para San Pedro, tem dois sites que estão se contradizendo, um diz que a Geminis faz 3ª, 5ª e domingo e o outro 3ª, 6ª e domingo. Você sabe ao certo qual são os dias que eles fazem esse percurso, se tem outras companias alem da Geminis e da Pullmam, preciso dessas informações, essa duvida está sendo meu entrave. ::dãã2::ãã2::'>

Bjim e bom fim de semana.

 

Oi Dinha, td bem?

 

Se vc pretende passar em Mendoza para comprar vinhos, não seria possível vc deixar Mendoza para o final da viagem, invertendo o roteiro? É que será um incomodo vc passar dias carregando e se preocupando com essas garrafas! Ainda mais se vc vai para o Salar do Uyuni! Terá que deixá-las em San Pedro do Atacama, o que é meio complicado garantir que ninguem mexa nelas!!

 

Santigo tbm tem vinhos excelentes!!! Se vc não tem preferência por um específico de Mendoza, poderia deixar para comprá-los em Santiago mesmo.

 

Eu realmente desconheço o caminho de Salta a San Pedro, mas sei que aqui no site tem informações a respeito, tente procurar mais especificamente.

 

Mas ainda ficaria com a sugestão de ir de Santiago a Calama de avião. Na volta a Santiago, tome um ônibus a Mendoza (umas 6h de lindas paisagens - eu ainda não fiz esse caminho, mas pretendo fazê-lo em Setembro). Ai veja se compensa voltar para o Brasil de Mendoza, ou se não compensaria retornar a Santiago e tomar o voo. Eu falo isso pq as passagens a Santiago estão bem baratas.... e como são apenas 6h, talvez compense mais do que ir até Buenos Aires (caso a capital Argentina não esteja realmente nos seus planos).

 

Repense a idéia de ir a Buenos Aires.... particularmente acho melhor:

 

-Goiânia - Santiago (não sei se há voo direto)

- Santiago - Calama (voo)

- Calama - San Pedro do Atacama (bus 1h)

- Salar do Uyuni

- San Pedro - Calama (bus 1h)

- Calama - Santiago (voo)

- Santiago - Brasil

 

Se quiser, inclua antes

-Santiago-Mendoza (bus, 6h) e Mendoza-Santiago (bus, 6h)

 

É uma idéia para otimizar sue tempo.... e talvez deixar Buenos Aires para uma próxima viagem, podendo aproveitar melhor a cidade... Não sei dos 19 dias, como vc irá distribuí-los, e não sei qnto tempo quer gastar em Santiago por exemplo. Em San Pedro, reserve pelo menos 3 dias inteiros, mais 4 dias para o Salar do Uyuni.

Dizem que Salta é muito legal, mas eu não conheço....

 

Agora, essa é apenas uma sugestão minha.... pq eu não curto longos deslocamentos (tipo Buenos Aires a Salta ou Santiago-San Pedro).... mas isso depende do seu jeito de viajar! E tbm não sei se vc faz questão de ir a Buenos Aires!!! mas eu não juntaria td na mesma viagem!!! Só se fosse de avião! hahaha

Pense nas minhas sugestões e poste o roteiro com as datas, para que possamos organizar melhor, principalmente os deslocamentos!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gabriela, obrigada pela ajuda, bom vou colocar o meu roteiro especificado. É um pouco correria mas acho que dá tempo, sei que tem lugares incriveis e espero organizar melhor da proxima vez. Bem Vamos lá:

 

06/09 Voo de Goiânia - Buenos Aires

 

06/09 Chegada em Buenos Aires as 13:40, ir direto na rodoviaria comprar passagens para Salta onibus das 19:00. O resto do dia vou ao centro comprar umas coisinhas que ainda faltam, (Fleece, Anorak,...)

 

06/09 Embarco para Salta

 

07/09 Chegada em Salta as 12:30 já vou comprar as passagens para San Pedro, o onibus sai as 07:00 do dia 08/09, fico o resto do dia aproveitando as paisagens, durmo em Salta.

 

08/09 Pego o Bus para San Pedro e chego lá por volta das 17:00, vi no site que as empresas de tour ficam abertas até as 22:00 então terei tempo p pechinchar. Apoveito e já compro as passagens aereas para Santiago.

 

09/09 a 16/09 Reservado para Atacama e Uyuni

 

16/09 ou 17/09 Embarco para Santiago, fico lá um dia ou dois, ainda não sei.

 

18/09 Vou de Santiago para Mendoza de dia para poder ver as paisagens, em Mendoza pretendo esquiar, mas ainda não decidi onde.

 

Até dia 24/09 Fico em Buenos Aires aproveitando o restinho das férias.

 

Embarco para Goiânia as 14:30

 

Agora vc pode me ajudar melhor.

 

Bem esse é o meu roteiro, mas tenho q tomar cuidado com os Sábados e Domingos, deixar os parques e museus para esses dias.

Sei que pode ocorrer imprevistos por isso estou indo tão rápido para Atacama e Uyuni, qqer coisa sacrifico alguns lugares e depois programo novamente outro mochilão, dessa vez bem mais estruturado.

Bjs e obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Gabriela, obrigada pela ajuda, bom vou colocar o meu roteiro especificado. É um pouco correria mas acho que dá tempo, sei que tem lugares incriveis e espero organizar melhor da proxima vez. Bem Vamos lá:

 

06/09 Voo de Goiânia - Buenos Aires

 

06/09 Chegada em Buenos Aires as 13:40, ir direto na rodoviaria comprar passagens para Salta onibus das 19:00. O resto do dia vou ao centro comprar umas coisinhas que ainda faltam, (Fleece, Anorak,...)

 

06/09 Embarco para Salta

 

07/09 Chegada em Salta as 12:30 já vou comprar as passagens para San Pedro, o onibus sai as 07:00 do dia 08/09, fico o resto do dia aproveitando as paisagens, durmo em Salta.

 

08/09 Pego o Bus para San Pedro e chego lá por volta das 17:00, vi no site que as empresas de tour ficam abertas até as 22:00 então terei tempo p pechinchar. Apoveito e já compro as passagens aereas para Santiago.

 

09/09 a 16/09 Reservado para Atacama e Uyuni

 

16/09 ou 17/09 Embarco para Santiago, fico lá um dia ou dois, ainda não sei.

 

18/09 Vou de Santiago para Mendoza de dia para poder ver as paisagens, em Mendoza pretendo esquiar, mas ainda não decidi onde.

 

Até dia 24/09 Fico em Buenos Aires aproveitando o restinho das férias.

 

Embarco para Goiânia as 14:30

 

Agora vc pode me ajudar melhor.

 

Bem esse é o meu roteiro, mas tenho q tomar cuidado com os Sábados e Domingos, deixar os parques e museus para esses dias.

Sei que pode ocorrer imprevistos por isso estou indo tão rápido para Atacama e Uyuni, qqer coisa sacrifico alguns lugares e depois programo novamente outro mochilão, dessa vez bem mais estruturado.

Bjs e obrigada.

 

Oi Dinha, td bem?

 

Eu acho que seu roteiro está bom, o tempo em cada lugar é relativo, mas no Atacama e no Uyuni, acho que está ok! Já Santiago e Buenos Aires, td depende do que vc quer fazer por lá...

A minha única opnião seria mesmo a estes grandes deslocamentos em ônibus, dos quais eu não sou muuuuito fã... tipo Buenos Aires-Salta.... por isso sugeri o voo até Santiago.... mas, como eu disse, td depende do seu estilo de viajar!

 

Está ok, acho que vc terá tempo suficiente em cada lugar sim!!! Pesquise direitinho os passeios que vc quer fazer! Principalmente no Atacama, para não perder nenhum dia!! Eu recomendo muuuito os Geysers El Tatio (imperdível) e a Laguna Cejas, onde vc literalmente boia numa laguna lotada de sal, como no mar morto!!! Eles podem ser feitos no mesmo dia, inclusive!

 

Boa sorte, e precisando, é só perguntar!

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossa Gabriela, vc tem toda razão bem melhor e mais economico ir de avião (R$ 330,00 ida e volta), só agora tive um tempo para planejar direitinho as contas e o tempo, tava olhando no site da Skyairlines, e tem poucas vagas nos voo, vc acha melhor eu já comprar ou tentar a sorte e comprar lá em Santiago?

Obrigada, Dinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Como faço para ir do Atacama para o Salar de Uyuni por conta própria?

E para ir do Salar pra Santiago?

 

Oi Beta,

 

É muito difícil fazer o Salar do Uyuni por conta própria. Até existem jipeiros que se aventuram, mas tem que ter um carro adequado e saber muito bem por onde andar, pq lá não tem estradas, e é muito fácil vc quebrar o carro, devido as temperaturas negativas e tantos empecilhos nos caminhos.

De ônibus não cruza o Salar, vai pela borda, sem passar pela parte do sal propriamente dita.... e eu nem saberia te informar, pois não é a forma usual de ir até Uyuni de San Pedro, para quem quer conhecer o Salar.

 

O jeito mais fácil e que vc irá aproveitar mais é fazendo o tour de 4 dias e 3 noites em 4x4. Nesse tour vc parte de San Pedro e retorna a San Pedro.

De San Pedro a Santiago vc pode tomar um ônibus (24h de viagem) ou de avião, partindo de Calama (1h de viagem). Muitas vezes a opção do avião é mais econômica, vale a pena conferir na Lan Chile e Sky, informando q vc está no Chile.

 

Espero ter ajudado, e dê uma olhada nos tópicos específicos sobre o Salar do Uyuni e Deserto do Atacama!

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...