Ir para conteúdo

Costa do Dendê (Salvador - Península de Maraú [Barra Grande/Taipu de Fora] + Ilha de Boipeba [Moreré] + Ilha de Tinharé [Morro de São Paulo / Praia do Encanto / Garapuá]) - 14 dias - Janeiro/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal tudo bem? :D
Pretendo ir com meu esposo para a Costa do Dendê em Janeiro/2018 ( 08/01 a 22/01). Gostaria da opinião de quem já foi pra lá . Vc´s poderiam me ajudar com as minhas dúvidas? Desde já agradeço. 

Dúvidas: 


1) Faço Salvador?
Vou de São Paulo a Salvador - voo chega as 11:00
 
É minha primeira vez na Bahia e já ouvi muitas pessoas falando que Salvador não vale a pena (inclusive amigos nativos). Vc´s acham que vale a pena tb ficar dia 09/01 na terra de todos os Santos ou 
vc´s acham que somente a tarde e noite do dia 08/01 já está de bom tamanho ?

    
Sugestões camaradas de onde ficar? 

2) Por onde começar?

Infelizmente não consegui um voo para Ilhéus (Li que por lá seria melhor, começaria em Taipu), então começo e termino minha rota em Salvador. 
Após Salvador pretendo fazer: Península de Maraú (Barra Grande/Taipu de Fora) + Ilha de Boipeba (Moreré) + Ilha de Tinharé (Morro de São Paulo / Praia do Encanto / Garapuá)  e se der tempo conhecer outras praias que não são tão famosas como essas que citei.

Considerando que normalmente preferimos deixar o melhor da viagem para o final estou em dúvida sobre por onde começar Será possível escolher qual é a melhor parte? rss  Qual seria o melhor ponto para começar?

Faço Salvador - Taipu - Barra Grande - Boipeba - Morro - Salvador OU o contrário ?

Outro ponto dá dúvida é a questão da tábua das marés para conseguir pegar as piscinas naturais. Pesquisei a tábua e resumidamente teremos (site do Climatempo - Morro de sao paulo e Camaru):

         08/01 a 13/01 = alguns dias acima de 0.5 e outros dias em horários inviáveis. 
         14/01 a 21/01 = 14/01 < 0.5 e os demais dias < 0.4

Qual desses lugares seria melhor ficar no período de 08/01 a 13/01 ou 10/01 a 13/01(Se fizer Salvador). Será que na Peninsula de Maraú é mais imprescindível a maré baixa do que em Morro de São Paulo? Ou nos dois pontos é muito importante? Eu não entendo muito bem de tábua de marés, já ouvi falar que seria ideal < 0.5 e outros me falaram que seria melhor < 0.2
Alguém teria essa experiência para compartilhar? :)


Pensei se teria transporte de Salvador a Barra Grande/Taipu por mar. Se existir vc´s acham viável ? O tempo seria menor do que ir até Valença e de lá pegar bus até Camaru? Também não procurei passeio de Barra Grande a Boipeba. Se alguém puder me indicar, agradeço.

Estou pensando no tempo de trajeto porque gostaria de conseguir fazer a maior parte dos pontos que citei rss e tb porque meu vôo de volta é dia 22/01 às 02:35 da manhã, ou seja, terei que sair da Costa do Dende no domingo )


3) Divido as estadias entre os pontos principais ou somente visito com passeios? 

Espero conseguir me locomover através dos passeios rss Vc´s acham possível ?
A principio pretendo dividir a estadia entre os pontos principais (Salvador, Taipu, Barra Grande, Boipeba, Morro). Sempre viajo por conta própria, procurando alternativas porque particularmente não gosto de depender dos horários de passeios rsss, gosto de fazer no meu tempo, usar os transportes da população local ou achar os nativos que fazem os trajetos com segurança rss mas não conheço a região e pelo que já li até agora não há muitas opções (Me lembrei da Rota da Emoções que fiz o ano passado rss ô saudade :x

O que sugerem? Foco em chegar aos lugares utilizando os passeios e divido as estadias para aproveitar melhor os lugares ou é melhor ficar somente em Morro de São Paulo e visitar os outros pontos através dos passeios ?

4) Qual o último horário para voltar para Salvador

Tenho que sair da Costa do Dendê no domingo de forma que dê tempo de jantar em Salvador e chegar ao aeroporto às 00:00 . Vc´s sabem qual seria o último horário para eu voltar para salvador pensando que estaria talvez em Morro ? Eu vi pela Biotur que o último horário seria as 15:00 teriam outra sugestão?


5) Sugestão de Roteiro
Quantos dias vc´s acham ideais para eu ficar em cada local? Pensei:

Salvador - 8/01 e 10/01 (2 diárias)
Barra Grande - 10/01 a 13/01 (3 diarias)
Taipu - 13 a 15 (2 diárias) 
Boipeba - 15 a 17 (2 diárias)
Morro - 17 a 21 (4 diarias) 

O que acham? Alguma sugestão de mudança? Alguma sugestão de outros lugares :D

 


Muito Obrigada Pessoal :)
ótimo final de ano para todos com muita saúde e felicidade

t+
 

Link para o comentário
  • Membros

Por partes 

Na Bahia a logística é beeem complicada. Irá fazer de carro ? Senão,sai de Morro de Lancha+Onibus e depois a Balsa pra Salvador.O tranfer custava uns 90 á 100 por ai. Gastei no maximo 70 reais e levei o mesmo trajeto.

Por onde começar :

Eu optei por começar de baixo pra cima quando fui pra Itacaré. Acredito que seja menos cansativo.

2 questão : Existe opção de passeios que custam em média 70 á 120 dependendo .
3 questão : Já pensou em conhecer Itacaré ? É LINDDDDO. Tem as opções de passeios que você deseja.

CONHEÇA SALVADOR SIM ! Rio vermelho/Pelourinho/ Mercado Modelo/ As igrejas do Bonfim e de São Francisco e se estiver na terca feira por lá vá na missa da Nossa senhora dos Pretos as 19 horas.

PS: Verifique a tabua da maré ! 

ps: Fiz Itacare/ Morro e Salvador em 11 dias em setembro :-D e volto pra trancoso,caraiva e porto seguro em fevereiro
Só tenho vontade de voltar para a bahia
 

Link para o comentário
  • Membros
7 horas atrás, samanthamlopes disse:

Por partes 

Na Bahia a logística é beeem complicada. Irá fazer de carro ? Senão,sai de Morro de Lancha+Onibus e depois a Balsa pra Salvador.O tranfer custava uns 90 á 100 por ai. Gastei no maximo 70 reais e levei o mesmo trajeto.

Por onde começar :

Eu optei por começar de baixo pra cima quando fui pra Itacaré. Acredito que seja menos cansativo.

2 questão : Existe opção de passeios que custam em média 70 á 120 dependendo .
3 questão : Já pensou em conhecer Itacaré ? É LINDDDDO. Tem as opções de passeios que você deseja.

CONHEÇA SALVADOR SIM ! Rio vermelho/Pelourinho/ Mercado Modelo/ As igrejas do Bonfim e de São Francisco e se estiver na terca feira por lá vá na missa da Nossa senhora dos Pretos as 19 horas.

PS: Verifique a tabua da maré ! 

ps: Fiz Itacare/ Morro e Salvador em 11 dias em setembro :-D e volto pra trancoso,caraiva e porto seguro em fevereiro
Só tenho vontade de voltar para a bahia
 

Oi Samantha 

tudo bem? Obrigada por responder :D

Não pensei em ir de carro. Vc fez de carro? Achou vantagem?

Pensei em Itacaré sim. No inicio pensei em fazer a Costa do Cacau e a Costa do Dendê juntos, começando por Ilhéus mas não consegui voo nas milhas. Ai pensei em incluir Itacaré mas achei que essa quantidade de dias talvez ficasse muito corrido porque gostaria de fazer Barra Grande e Boipeba, nesses 11 dias vc chegou a ir nesses pontos ?

Obrigada pela dica de Salvador hehe Vou sim

Você dividiu quantos dias em cada cidade ? Achou suficiente ?

Nossa que legal vai fazer o litoral Sul por Porto Seguro hehe  Deve ser lindo :x Já li sobrre Trancoso, Praia do Espelho e Arraial d´ajuda e achei maravilhoso 

Obrigada e uma ótima Viagem 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...