Ir para conteúdo

Macapá - Guiana Francesa - Rotas e Meios de Transporte


mapaes

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, sobre a BR-210.. a chamada Perimetral Norte

 

Por acaso, alguém sabe como está a situação dessa rodovia ?

Ela cruza do Amapá até Roraima, passando pelo Pará...

Passa por uma reserva indigena...

Não sei como posso saber se as condições estão minimamente possiveis para se rodar de moto...

Procurei no site do DNIT que está meio defasado, com ano de 2002.

Agradeço se alguem já passou por lá...

Abraços Fabiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fiz uma pesquisa por aqui mas nao encontrei muita coisa...a reserva que essa estrada passa eh a reserva indigena de tumucumaque.

entra neste site: http://www.estradas.com.br

 

Tenta falar com o Amapa.

AMAPÁ

DETRAP - Departamento Estadual de Transportes do Amapá

BR 210 Km Zero

Bairro São Lázaro

Macapá - AP

CEP 68906-970

Tels.: (96) Pabx: 212-1277 - 212 7187/ Telefax: 212-1212 - 251 7185

 

ou aqui:

 

RORAIMA

DER-RR - DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM DE RORAIMA

Rua Sumuru, 809

São Vicente

Boa Vista - Roraima

CEP 69300-000

Tels.: (95) Pabx: 623-1719 / 623-1638 / Fax: 623-2898

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
quote:Originally posted by fabianotks

 

Olá amigos, sobre a BR-210.. a chamada Perimetral Norte

 

Por acaso, alguém sabe como está a situação dessa rodovia ?

Ela cruza do Amapá até Roraima, passando pelo Pará...

Passa por uma reserva indigena...

Não sei como posso saber se as condições estão minimamente possiveis para se rodar de moto...

Procurei no site do DNIT que está meio defasado, com ano de 2002.

Agradeço se alguem já passou por lá...

Abraços Fabiano

 


id="quote">
id="quote">

 

Ammigo, tente fazer uma pesquisa no site www.estradas.com.br, Eu não achei nada em 15 minutos, tente pesquisar mais tempo.

 

J. Carlos Gámez / Solobuses.com

"Um dia destes vou pegar minha mochila e chegar até onde os meus pés possam me levar"

www.heavyduty.fotopic.net

www.eucaturfan.fotopic.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Consegui informações do trajeto Belém-Macapá-Belém

 

Empresa Bom Jesus (0xx91 3272-1423)

Rede: R$ 80,00

Camarote p/ 2 pessoa: R$ 120,00 p/ pessoa

Cabine Casal: R$ 200,00 os dois.

Belém-Macapá: 4as e 6as às 10:00 horas

Macapá-Belém: 5as feiras às 10:00

 

Macamazon (0xx91 3222-5604)

Rede: R$ 90,00

Cama: R$ 120,00

Belém-Macapá: 3as, 4as e Sabados às 10:00 horas

Macapá-Belém: 2as e 6as feiras às 10:00

Tempo previsto: 20 horas

 

Lembrando que o Vôo pela Rico (www.voerico.com.br) está saindo a R$ 89,00 [:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

amigo, essas estradas são ilusões, nao vou te dar maiores detalhes pq nao tenho total conhecimento, mas acredito a br210 está intrafegavel, nao é a toa que é pouca conhecida até pelas pessoas q moram aqui no norte.

dados tirados do www.estradas.com.br

 

estado geral pavimento sinalização geometria

deficiente deficiente ruim deficiente

 

eu ja estive na br 210 até a fronteira com o pará, e fizemos 200km em +- 4 horas de carro

e pelo o que eu entendi no mapa que o fanabus colocou os pontilhaos em amarelo, sao apenas planejamentos..

 

espero ter ajudado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

1 - Bem moro em Macapá e faço viagens constantes para o Oiapoque, porém sempre vou de avião fretado a trabalho. Eu nunca fui a a Guiana mas garanto o roteiro até o Oiapoque que é simples.

 

2 - O tramite do visto é meio complicado, depende da boa vontade do embaixador, que a depender do bom humor dele, é negado ou não. Ele tem uma pousada, em Macapá e o contato com ele abreviará as informações necessárias para o visto.

Sr. Jeff

Pousada Ekinox

Endereço Rua Jovino Dinoa, 1693

Bairro Central - Macapá - AP

Tel: (96) 3223-7554 | 3223-1237

 

Fica em uma rua principal da cidade, próxima ao Shopping Center e a Praça Zagury, é uma casa adaptada a pousada com muito verde e aspecto bem interessante.

 

Viagem:

Ônibus pela - Amazonas Transportes Fretamento e Turismo Ltda PABX: (96) 3251-1536

Custo aproximado de R$ 70,00

Considerações: a melhore época do ano para chegar até o Oiapoque de ônibus é de julho/agosto até meados de dezembro/janeiro, época em que não chove e a estrada fica trafegável, a BR-156 que liga Macapá ao Oiapoque tem partes com e sem asfalto, e seu trecho mais critico é no final, na ligação do município de Calçoene ao Oiapoque por volta do KM 80, onde o atoleiro acontece.

 

Hospedagem em Oiapoque

Aconselho o Hotel Palace, infelizmente não possuo nenhum contato telefônico, mas o dono fala portugues, frances, espanhol e italiano. Gente boa, um garoto que nasceu na Guiana e resolveu abrir esse Hotel na cidade, é um dos mais limpos da cidade e possui um café da manhã bem organizado, com comidas bem preparadas e que valem a pena.

Custo aproximado de R$ 60 a 80 a diária, dependendo do número de camas e do conforto.

 

No Oiapoque existem catraieiros (pilotos de lanchas) que fazem a travessia a R$ 10,00, de uma margem a outra do Rio, onde você descerá em Saint George ou Curru, e de lá poderá seguir para os outros destinos, infelizmente a parte de lá eu ainda não conheço por falta de tempo, mas dia 04/11/2008 irei com calma e farei a travessia, tão logo fazendo, adicionarei o relato a esse comentário e deixar esse trecho de viagem mais tranquilo.

 

Abraços!

 

Quem quiser vir a Macapá pode me contactar pelo meu email artur@corumba.net que será bem recebido e encaminhado para o seu proximo destino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

q bom q, dois anos após a pergunta, vc respondeu! não deixe de completar após o 4/11

essa é uma viagem para breve.

já era até a guiana francesa...

e agora nesse momento estou aqui no coração rodoviário do país, no terminal rodoviário do tietê em são paulo...

e tem uma exposição sobre a guiana rolando, a inglesa...

rapaz... interessante a bichinha. descendentes de indianos etc. acho que vou até a venezuela e voltar por roraima. vou procurar experiências nesse site.

****atenção, interessados pela amazônia! ****tenho um relato que eu traduzi de uma viagem ao rio tapajós, pará; ele deságua na margem sul do amazonas, juntinho de santarém. conheci a região, mas eles, um casal de franceses, conheceram outras coisas, mais pra mata. vou procurar um fórum a respeito pra postar.

muito obrigado, companheiro do amapá!

carué

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe me dizer se a BR-156 já foi ou está sendo asfaltada, se a ponte que ligaria o Brasil a Guiana Francesa através do rio Oiapoque está sendo construída? Impressionante como aqui no Sudeste não se fala no Amapá, ninguém noticía nada, o Amapá é tão estranho pra mim quanto o Djibouti na África, nem parece que é no Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...