Ir para conteúdo

Macapá - Guiana Francesa - Rotas e Meios de Transporte


mapaes

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

A BR-156 é asfaltada pela metada, se não me engano. A ponte binacional do Brasil e Guiana está sendo construída, logo estará pronta, isso é muito bom. O Amapá é realmente desconhecido para as outras regiões, mas a vitalidade da natureza desta terra é impressionante, é muito rico. Sabe o que é ter o rio Amazonas na frente da cidade e pensar que o mundo inteiro o cobiça? Coisa de louco, rapá... ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Viajei mes passado no trajeto e tem algumas novidades:

 

1) Van collectivo St. Georges - Caiene

A partir de 1 de Janeiro entrou na Guiana Francesa um novo sistema de transporte colectivo em vigor, o TIG. Os vans (ate 12 lugares) estao agora saindo com horario certo e o preco baixou. De St. Georges del Oiapoque primeira saida para Caiene as 07.00 hs e depois cada duas horas. Preco 33 Euros (era 40).

 

2) Visto Guiana Francesa e Entrada escondida

Brasileiros precisam para o vizinho frances um visto, mas tem muitos, que tentam entrar clandestino. Me falaram em Oiapoque, que tem um esquema, que leva clandestinos de carro ate Caiene (perto do posto de Gendamerie eles andam um pouco na selva). Preco 150.- Euros (preco normal do van regular e 33 Euros).

 

3) Van collectivo Caiene - aeroporto

Quem pega (ou chega) um voo para Paris nao depende mais de um taxi caro. Tem uma linha de van (cada duas horas) para o aeroporto via Matoury. E tb possivel ir do aeroporto a pe para Matoury (4 km), de onde tem mais opcoes de van para Caiene.

 

4) 4x4 Macapa - Oiapoque

Os camionhetas (4x4) que fazem o trajeto Macapa - Oiapoque estao as vezes esperando passageiros de barcos no porto de Santana (so perguntar). Uma boa opcao para quem chega de Belem ou Santarem de barco. Preco ate Oiapoque R$ 100.- (onibus com Amazontour R$ 80.-). OBS: Na epoca de chuva o onibus nao vai sempre para Oiapoque. ai o preco do 4x4 aumenta para R$ 200.-. Viajando de onibus eu ja fui "preso na estrada" por 12 horas. As vezes o trajeto Calcoene - Oiapoque (estada de barro) demora ate 12 horas (uns 200 km).

 

5) Clinica Esteticia e Massagens em Macapa

Depois de muitas horas na estrada de Oiapoque precisava em Macapa uma massagen. Visitei a http://www.esteticamacapa.com. Uma massagem terapeutica muito boa com pedras quentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...