Ir para conteúdo

Lencóis Maranhenses - Santo Amaro-Barreirinhas e São Luís


Posts Recomendados

  • Membros

Como já li em vários posts aqui no mochileiros, em nossa viajem confirmamos as impressões de outros mochileiros que visitaram as regiões dos Lençóis...Chegamos em São Luís 01:00hs do dia 03/06 e aguardamos no aeroporto até as 05:00 quando fomos para a rodoviária ( táxi 15,00 ), comprar as passagens para Santo Amaro ( empresa Cisne Branco 28,00 ), que saem as 06:00hs. Ônibus muito confortável com ar condicionado até o município de Sangue. Quando chega-se lá ( 09:00hs ), o meio de transporte passa a ser uma toyota Bandeirante 4X4, adaptada para levar 12 pessoas. Aí são mais duas horas em caminhos de areia, rios e atoleiros...A viajem é muito divertida, pois a paisagem é pitoresca e já dar para ter uma noção do que virá pela frente...Chegamos e já fomos almoçar direto, depois de um cochilo reparador fomos fazer nosso primeiro passeio, este; a pé mesmo, com um jovem guia (Wesley), na lagoa das Gaivotas.

20100620205658.jpg...O por do sol nas dunas é uma das coisas mais lindas que já vimos. No outro

dia contratamos um guia ( Carnaval: tel 3369 1079 ) ele tem uma toyota e o passeio pode ser feito em grupos ( por volta de 350,00 ). Fomos com mais quatro pessoas que conhecemos por lá na cidade. Neste passeio, nós rodamos o dia todo, conhecemos grande parte dos lençóis, incluindo a comunidade das Queimadas dos Britos, uma enormidade de lagoas de todos os formatos e cores, atravessamos as dunas e chegamos até o Oceano Atlântico, sendo estas praias totalmente desertas... ( literalmente falando... ). Voltamos para a cidade e percebemos que o movimento noturno é bem diferente de Barreirinhas...em Santo Amaro tudo é muito tranqüilo e sossegado, entretanto como estávamos no mes de junho os ensaios do Bumba-meu-boi estava bem agitado e é uma autêntica expressão do folclore maranhense ( ensaio do Boi Teimoso, em Santo Amaro ), muito alegre e divertido isso...No outro dia também fizemos passeios de toyota pelos Lencóis. Decidimos ir para Barreirinhas para conhecer a cidade. Como lá o acesso é muito mais fácil e a cidade é muito mais bem estruturada para o turismo, ao contrário de Santo Amaro, o fluxo de turista é infinitamente maior também, desta forma os passeios são muito mais caros, assim como as pousadas e a alimentação... Visitamos a Lagoa Azul, a do Peixe e a da Preguiça, logo no comecinho das dunas. Me pareceu que o passeio melhor para se fazer lá, é alugar um quadriciclo ( dá para duas pessoas), com guia, aí anda o dia todo e dá para conhecer melhor as regiões das dunas, pois por Barreirinhas eles não entram com as toyotas depois da Lagoa Azul. A noite a cidade é bem agitada, tem forró, botecos com música ao vivo, dá para escolher o programa...Dia seguinte: Rachamos um taxi com umas gringas que iam exatamente para o mesmo hostel que a gente: o Solar das Pedras em São Luís, gostamos bastante de lá... Fica bem no centro histórico, fomos a um arraial ( Praça Maria Aragão ), percorremos todo o lugar, mesmo a noite, sem problemas algum. Parece feio e decadente, o centro histórico, mas é muito divertido e proveitoso, conversar com os artesãos, moradores, pessoas que trabalham por lá. A noite deve-se ter mais cuidado, mas mesmo assim é mais tranqüilo que qualquer capital aqui do sudeste...Dia seguinte: Floresta Amazônica, mas aí é outro post....

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Gostei muito do seu relato...

Li vários relatos por aqui, o que vai me ajudar muito.

Ficarei em Santo Amaro/ Barreirinhas e São Luis e destas cidades vou conhecer todos os outros locais maravilhosos relatados por aqui...

Estarei chegando em Sao Luiz no dia 17 março de 2011 aproximadamente 01 da madruga...

 

To quase conseguindo o tel de um cara que faz transportre para santo amaro e inicia a pegar os passageiros as 3hs da madruga, me indicaram a aguardar chegar em sto amaro e conseguir pousada, depois vou pra barreirinhas e finalizo minha viagem de 8 dias em sao luis.

 

Caso alguem esteja planejando ir pra lá nesse período, e quiser companhia, me fale... estou indo eu e minha namorada.

 

msn: crisborsan@hotmail.com

 

abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...