Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para o Kruger


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Vcircelli.

 

Muito obrigada pelo retorno e pelas dicas...

Adoro trilhas e concerteza vou pesquisar essas do Tsitsikamma e table mountain

 

Em Oudtshoorn eu vou sim na Cango Caves e tbm adoro vinhos então vou incluir um dia em Stellenbosch.

Onde dormiram la?

Sobre o Kruger, to pensando em entrar pelo Numbi, dormir a primeira noite em Skukuza (não sei se chegaria até o  Lower Sabie antes das 16h) e no segundo dia ir até Satara ou arredores (ainda não reservei) e permanecer la no 3 dia tbm...Mas vou considerar ir para um terceiro rest camp.

Adorei a dica de dormir em algum lugar próximo ao parque...to pensando em sair por Phalaborwa e dormir por ali e dps ir para a three rondavels...

Qual foi o gasto médio da viagem?

To pensando em levar de 12 a 15 mil rands.

Pq o carro e Kruger vou ter pago por aqui... O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
3 horas atrás, AmandaCapellari disse:

Bom dia Vcircelli.

 

Muito obrigada pelo retorno e pelas dicas...

Adoro trilhas e concerteza vou pesquisar essas do Tsitsikamma e table mountain

 

Em Oudtshoorn eu vou sim na Cango Caves e tbm adoro vinhos então vou incluir um dia em Stellenbosch.

Onde dormiram la?

Sobre o Kruger, to pensando em entrar pelo Numbi, dormir a primeira noite em Skukuza (não sei se chegaria até o  Lower Sabie antes das 16h) e no segundo dia ir até Satara ou arredores (ainda não reservei) e permanecer la no 3 dia tbm...Mas vou considerar ir para um terceiro rest camp.

Adorei a dica de dormir em algum lugar próximo ao parque...to pensando em sair por Phalaborwa e dormir por ali e dps ir para a three rondavels...

Qual foi o gasto médio da viagem?

To pensando em levar de 12 a 15 mil rands.

Pq o carro e Kruger vou ter pago por aqui... O que acha?

Em Stellenbosch nós dormimos em um Airbnb por duas noites. Foi ótimo, sem nenhum problema.

Já que pena em dormir em Phalaborwa, nós ficamos no Normann Safari Lodge reservado pelo Booking, gostamos muito

Nós (eu e minha esposa) levamos 1500 dólares e nos últimos quatro ou cinco dias da viagem começamos a usar cartão de crédito pra não ter que trocar mais e correr o risco de ficar com rand sobrando. Fomos com carro, Kruger e Airbnb pagos, mas o restante foi todo no dinheiro (combustível, restaurantes e hotéis). Se você vai sozinha (não lembro se comentou algo) acho que está bom sim, nós fomos em dois e ficamos 21 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 25/06/2018 em 16:56, vcircelli disse:

Olá Isabela, eu e minha esposa voltamos semana passada da nossa viagem.

Enquanto não escrevo o roteiro completo aqui no Mochileiros, coloco um resumo aqui embaixo e tento responder algumas de suas perguntas. Nosso roteiro foi o seguinte: 

JNB (1 noite)
Phalaborwa (1 noite) - antes da entrada no Kruger
Kruger (4 noites) - divididas entre 3 camps diferentes
Nelspruit (1 noite) - entre último dia de Kruger e volta para JNB
JNB (1 noite) - antes da ida para CPT/Garden Route
Cape Agulhas (1 noite)
Plettenberg Bay (1 noite)
Jeffrey's Bay (1 noite)
Mossel Bay (1 noite)
Stellenbosh (2 noites)
Cape Town (6 noites)
JNB (1 noite) - antes da volta para Brasil

Alugamos um carro logo na chegada em JNB e devolvemos ele na segunda passagem por JNB, antes de pegar o vôo para Cape Town. Com esse carro dirigimos até Phalaborwa (portão que escolhemos para entrar no Kruger), rodamos por todo o Kruger e voltamos de Nelspruit (saímos pelo portão Malelane) para JNB.

Na ida para Phalaborwa passamos pela chamada Panorama Route, que é a basicamente um trecho da R532 e a R534. É realmente uma estrada muito bonita, nós paramos na God's Window, The Pinnacle e Bourke's Luck Potholes. Todos eles cobram uma pequena entrada. Atente-se ao horário, já que é um bom caminho ainda mais com essas paradas.

Nós gostamos muito de sermos independentes nas nossas viagens e não depender de guia/passeios contratados que tiram um pouco nossa liberdade e privacidade, no entanto antes da viagem estava com medo de não conseguir ver muitos animais e cogitamos fazer vários dos passeios que o próprio Kruger (e não as reservas privadas) oferece através do www.sanparks.org, mesmo site onde fazemos a reserva dos camps para dormir. Acabou que decidimos dirigir por conta própria e foi uma ótima decisão! É muito fácil ver os animais, logo no primeiro dia vimos a maioria deles (elefantes, girafas, búfalos, zebras, impalas, gnus, kudus, hipopótamos).
As diferenças que vejo em passar o dia com passeio contratado é que você não vai precisar dirigir (e a gente não acha isso nem um pouco ruim) e os guias se comunicam via rádio então você tem chances de ver os animais mais "raros" (felinos no geral, rinoceronte, etc).
Dos passeios oferecidos fizemos um night drive em Skukuza, já que é a única maneira de sair pelo parque a noite. Foi muito legal, vimos dois leopardos, hiena com filhotes, zebra e um raríssimo pangolin que nem a nossa guia acreditava ter visto. Tenha em mente que não é garantia de ver nada. A própria guia/motorista antes de sairmos disse que tem dia que veem todos os Big 5 no night drive e tem dia que voltam sem ver nem mesmo uma impala (o que mais tem por lá). Eles não tem rota pré-estabelecida, não sabem onde os animais estão, simplesmente saem dirigindo. 

Como pegamos um voo de JNB para CPT e vice-versa, nosso início e término da Garden Route foi em Cape Town. No primeiro dia saímos de CPT, passamos pela Boulders Beach, Chapman's Peak Drive (estrada linda!) e dormimos em Cape Agulhas porque eu fazia questão de passar no ponto mais ao sul da África (Cabo das Agulhas). Só vá para lá se também quiser ver esse ponto, a cidade é minúscula e não tem nada para fazer.

Na segunda noite dormimos em Plettenberg Bay. Gostamos muito da pousada que ficamos mas também não vimos nenhum atrativo na cidade. Tenha em mente que na época estava muito frio e chuva então isso nos limitou um pouco.

Na terceira noite dormimos em Jeffrey's Bay, que também não vimos muitas atrações, mas enfim... precisávamos dormir em algumas cidades ao longo do percurso. Neste dia paramos no Garden Route National Park, seção Tsitsikamma onde fica a Suspension Bridge. O valor pra entrar é um pouco salgado para passar o dia mas gostamos muito, o parque tem trilhas gostosas (fizemos duas de 1km, 1h/1h30min).

Na quarta noite dormimos em Mossel Bay. Adoramos a pousada também, e assim como as outras a cidade não tem grandes atrativos. Fomos no Museu do Bartolomeu Dias mas foi uma grande decepção. 

Na quinta e sexta noite dormimos em Stellenbosch, já que nossa intenção era visitar vinícolas. Fizemos uma degustação de 6 vinhos na Jordan Estate Wine e gostamos muito, tanto é que trouxemos 8 garrafas deles para casa. Entre Mossel Bay e Stellenbosh passamos na Cango Caves em Oudtshoorn e adoramos, veja na internet.

Quando estávamos em Joanesburgo uma pessoa nos disse que se íamos para o Kruger via Panorama Route, a Garden Route não seria grande coisa... e ele estava certo. Claro, é um passeio gostoso, conhecendo novas pessoas, pousadas, estradas e cidades mas não achamos nada muito especial.

Qualquer dúvida com JNB, Kruger, Garden Route ou CPT é só dizer que tento ajudar de acordo com nossa experiência

Olá Victor!

 

Muito obrigada pelas informações, já me ajudou muito!

Ainda estou decidindo o roteiro final e compartilho por aqui quando fechar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Vou para África no dia 13/09, vou fazer um roteiro de 15 dias de carro, gostaria de saber se é possível ir um dia somente para o Kruger. Sempre vejo os relatos de pessoas com no mínimo dois dias, mas como vou de carro, quero ir parando e conhecendo as outras cidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
16 minutos atrás, alvesrafa disse:

Vou para África no dia 13/09, vou fazer um roteiro de 15 dias de carro, gostaria de saber se é possível ir um dia somente para o Kruger. Sempre vejo os relatos de pessoas com no mínimo dois dias, mas como vou de carro, quero ir parando e conhecendo as outras cidades.

Ficar dentro do Kruger um dia só é possível sim. Saiba que você provavelmente não vai ver leopardo, leão, rinoceronte já que precisa de mais sorte, mas provavelmente verá impala, elefante, zebra, girafa, búfalo, kudu, gnu

Um dia considerando que você já estará nas redondezas. Se for um dia para sair de JNB, chegar lá, passear e voltar para JNB é muito muito apertado e não vai aproveitar muita coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, alvesrafa disse:

@vcircelli então o ideal seria hospedar por lá? eu chego as 8 da manhã em JNB, alugo o carro e vou direto pro Kruger então, daí posso fazer um game de tarde e um no dia seguinte de manhã e depois voltar de carro pra JNB, né?

Isso, assim ficaria melhor. Considerando que seu vôo chega as 8h eu consideraria sair do aeroporto pelo menos 9h.

JNB para Malelane Gate (um dos que ficam mais ao sul) 406 km / 4h40min pelo Maps. Fica muito apertado você fazer um game drive de tarde a ainda voltar para JNB na mesma noite. Se você não vai ter um dia inteiro lá eu dormiria uma noite para poder aproveitar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Amigo!
 

Ótimo relato!
Estarei indo entre final de setembro e Outubro!
Sobre o Kruger achei bastante dificuldade para montar o roteiro!
Estamos pensando em ficar 2 noites e 3 dias (No ultimo dia vamos sair mais cedo e voltar pra JNB). 
Acha que seria o suficiente?
Pensei em entrar no Phalaborwa Gate, ficar a 1ª noite no Satara e a 2ª, no Skukuza ou Lower Sabie!
Da tempo de dirigir sem pressa entre esses Camps?
Você tem uma noção do valor de cada Camp?
Outra dúvida se eu optar por ficar nas cidades ao redor e entrar e sair do parque todo dia, eu tenho que pagar o ingresso cada vez que entrar?
Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, arthurncesar disse:

Bom dia Amigo!
 

Ótimo relato!
Estarei indo entre final de setembro e Outubro!
Sobre o Kruger achei bastante dificuldade para montar o roteiro!
Estamos pensando em ficar 2 noites e 3 dias (No ultimo dia vamos sair mais cedo e voltar pra JNB). 
Acha que seria o suficiente?
Pensei em entrar no Phalaborwa Gate, ficar a 1ª noite no Satara e a 2ª, no Skukuza ou Lower Sabie!
Da tempo de dirigir sem pressa entre esses Camps?
Você tem uma noção do valor de cada Camp?
Outra dúvida se eu optar por ficar nas cidades ao redor e entrar e sair do parque todo dia, eu tenho que pagar o ingresso cada vez que entrar?
Desde já agradeço

Olá Arthur! Obrigado! Vamos lá...

Estamos pensando em ficar 2 noites e 3 dias (No ultimo dia vamos sair mais cedo e voltar pra JNB). 
Acha que seria o suficiente?

Acho suficiente sim. Só não vá pensando que vai ver todos os Big Five porque depende muito da sorte, etc etc mas com certeza vai conseguir se divertir bastante e ver elefante, impala, girafa, zebra, bufalo, macaco... Quanto mais tarde você sair no último dia, melhor, assim aproveita mais o parque. Eu por exemplo no último dia saí próximo ao horário do fechamento por Malelane e dormi em Nelspruit, voltando para JNB só no dia seguinte.

 

Pensei em entrar no Phalaborwa Gate, ficar a 1ª noite no Satara e a 2ª, no Skukuza ou Lower Sabie!
Da tempo de dirigir sem pressa entre esses Camps?

Dá sim e ainda vai sobrar tempo para você pegar estradas secundárias ou até mesmo ir para outros camp conhecer/passear/esticar as pernas
De acordo com a tabela de distâncias (http://www.krugerpark.co.za/Maps_of_Kruger_Park-travel/distances-chart.html), Phalaborwa para Satara são 119km, Satara para Skukuza 93km e o mesmo para Lower Sabie. Considere média de 25km/h. O máximo é 50km/h no asfalto e 40km/h na terra mas ainda assim é muito, um pouco mais devagar é melhor para procurar os animais e além disso você vai parar muitas vezes para tirar fotos. Faça o que eu fiz: Google Maps com mapas offline e PDF com o mapa do parque e todas as estradas. Com isso você consegue se programar bastante e calcular se dá tempo de ir até X lugar antes do portão fechar

 

Você tem uma noção do valor de cada Camp?

Não sei se você chegou a ler meu relato (link na assinatura abaixo), mas tenho sim. Me hospedei lá dentro em Olifants, Satara e Skukuza (2 noites). O valor varia por camp porque eles tem várias e várias opções de acomodação (chalé só com geladeira, chalé com geladeira e itens de cozinha, chalé com geladeira, itens de cozinha e fogão etc) mas em média pagamos 1200 rand por noite. É um pouco mais salgado do que alguma pousada simples fora do parque mas com a vantagem de estar lá dentro já. Eu não teria feito diferente.

Para consultar o valor (e fazer a reserva/pagamento) você acessa o site do SANParks https://www.sanparks.org/parks/kruger/, clica no botão laranja Book Your Trip e depois em Online Booking. Vai ter que fazer um cadastro simples até mesmo pra ver os valores, se não me engano. Se pretende ficar em Lower Sabie reserve com a maior antecedência possível. Nós deixamos para 1 ou 2 meses antes da viagem e já não tinha mais nada em Lower Sabie, é muito disputado.

 

Outra dúvida se eu optar por ficar nas cidades ao redor e entrar e sair do parque todo dia, eu tenho que pagar o ingresso cada vez que entrar?

Sim, você paga o ingresso por dia e se você se hospedar dentro dos parques nos camps também paga o ingresso por dia. Você pode escolher pagar na hora ou pagar tudo adiantado já com a reserva dos quartos, durante a reserva o site pergunta se você quer incluir as entradas já. A gente fez tudo junto e chegou com tudo certo, não sei te explicar como seria se você optar por pagar a parte.

Qualquer outra dúvida é só dar um toque!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...