Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro para o Kruger


Posts Recomendados

  • Membros
10 horas atrás, Priscila Leondy disse:
  •  Gostaria de fazer um safari com jipes que podem entrar dentro da savana, onde contratar? Podem me dar ideia de valores também?
  • 4 dias são suficientes para ficar em kruger? O ideal é ficar hospedado em dos lugares diferentes no parque?

Se você estiver viajando sozinha ou não for alugar um carro, pessoalmente eu acho melhor contratar um pacote com uma agência de viagens, que vai cuidar de tudo para você.

Nestes pacotes, elas oferecem translado Johannesburg x Kruger x Johannesburg, hospedagem, alimentação e passeios diurnos e noturno em jipe e a pé pela savana.

Há pacotes com duração de 2 até 30 dia, para todo tipo de público, conforto e luxo desejado.

https://www.detourafrica.co.za/tours/kruger-park-safaris/all/page1.html


https://www.africanbudgetsafaris.com/tours-by-location/kruger-national-park/

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia!

Vou para a África do Sul em dezembro/2019 e ficarei até início de fevereiro. Gostaria de ajuda com meu roteiro para visitar o Kruger.

A princípio minha passagem é para desembarque em Cape Town com escala em Joanesburgo, porém estou pensando em desembarcar em Joanesburgo, visitar o Kruger e depois pegar outro vôo até Cape Town.

OBS: Irei sozinha, não vou dirigir e não falo muito bem inglês (estou indo justamente para fazer intercâmbio em Cape Town).

1. Qual melhor roteiro vocês me indicam para ir ao Kruger?  Partindo e Joanesburgo ou pegando um vôo de Cape Town até um aeroporto mais próximo ao parque?
2. Fechando com um acampamento do próprio parque, como o Skukuza, como é feito o transporte até lá? Eles nos buscam no aeroporto? 
3. E com relação aos passeios no parque, também me buscam no acampamento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
22 horas atrás, camila_scarvalho disse:

A princípio minha passagem é para desembarque em Cape Town com escala em Joanesburgo, porém estou pensando em desembarcar em Joanesburgo, visitar o Kruger e depois pegar outro vôo até Cape Town.

Muito cuidado com isto!!!

Se você perder um trecho, todo o restante da sua passagem pode ser cancelado por no-show, e você ter que pagar uma pequena fortuna para "reativar" as passagens.

Recentemente a lei brasileira mudou em relação a isto, mas a lei tem algumas particularidades, só vale para passagens emitidas no Brasil  e você precisa avisar a companhia com antecedência que vai fazer isto.

Então confira com a companhia aérea se o seu ticket permite fazer este tipo de interrupção, se tem algum custo, e como proceder para que você não tenha todo o restante da passagem cancelado.

22 horas atrás, camila_scarvalho disse:

1. Qual melhor roteiro vocês me indicam para ir ao Kruger?  Partindo e Joanesburgo ou pegando um vôo de Cape Town até um aeroporto mais próximo ao parque?

A melhor opção seria saindo de Joanesburgo, mas se você já tem passagens compradas,  teria que verificar se você pode interromper a viagem sem lhe custar uma pequena fortuna.

Pegando um voo de Cape Town até algum aeroporto, as passagens costumam ser mais caras, e você ainda teria que contratar algum transporte até o acampamento, o que também pode ser caro.

 

22 horas atrás, camila_scarvalho disse:

2. Fechando com um acampamento do próprio parque, como o Skukuza, como é feito o transporte até lá? Eles nos buscam no aeroporto? 

Fechando diretamente com um acampamento do próprio parque, o deslocamento até lá é por sua conta, eles não fazem nenhum translado. E as opções de transporte público são bem ruins.

Por isto que a maioria das pessoas aluga um carro ou então contrata um pacote de alguma agência de viagens, eles incluem no pacote translado Joanesburgo x Kruger x Joanesburgo, hospedagem e alguns game-drives (passeios) de jipe e a pé.

 

22 horas atrás, camila_scarvalho disse:

3. E com relação aos passeios no parque, também me buscam no acampamento?

Os passeios no parque geralmente saem do acampamento, o seu guia encontra vocês no acampamento e de lá vocês saem de jipe ou a pé se for o caso.

Mas cada acampamento tem seus próprios passeios acampamentos menores as vezes podem não juntar gente suficiente para fazer o passeio, acho que o mínimo para eles saírem é umas 4 ou 5 pessoas, então é bom pegar um acampamento maior se quiser fazer estes passeios do parque.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 28/08/2019 em 09:59, poiuy disse:

Muito cuidado com isto!!!

Se você perder um trecho, todo o restante da sua passagem pode ser cancelado por no-show, e você ter que pagar uma pequena fortuna para "reativar" as passagens.

Recentemente a lei brasileira mudou em relação a isto, mas a lei tem algumas particularidades, só vale para passagens emitidas no Brasil  e você precisa avisar a companhia com antecedência que vai fazer isto.

Então confira com a companhia aérea se o seu ticket permite fazer este tipo de interrupção, se tem algum custo, e como proceder para que você não tenha todo o restante da passagem cancelado.

A melhor opção seria saindo de Joanesburgo, mas se você já tem passagens compradas,  teria que verificar se você pode interromper a viagem sem lhe custar uma pequena fortuna.

Pegando um voo de Cape Town até algum aeroporto, as passagens costumam ser mais caras, e você ainda teria que contratar algum transporte até o acampamento, o que também pode ser caro.

 

Fechando diretamente com um acampamento do próprio parque, o deslocamento até lá é por sua conta, eles não fazem nenhum translado. E as opções de transporte público são bem ruins.

Por isto que a maioria das pessoas aluga um carro ou então contrata um pacote de alguma agência de viagens, eles incluem no pacote translado Joanesburgo x Kruger x Joanesburgo, hospedagem e alguns game-drives (passeios) de jipe e a pé.

 

Os passeios no parque geralmente saem do acampamento, o seu guia encontra vocês no acampamento e de lá vocês saem de jipe ou a pé se for o caso.

Mas cada acampamento tem seus próprios passeios acampamentos menores as vezes podem não juntar gente suficiente para fazer o passeio, acho que o mínimo para eles saírem é umas 4 ou 5 pessoas, então é bom pegar um acampamento maior se quiser fazer estes passeios do parque

Muito obrigada pelas dicas Poiuy!!

Eu estava pensando em ligar na companhia, que no caso é a LATAM e verificar se posso trocar a data desta conexão. Sere o valor for baixo, acho que vale a pena pagar mas se não for, irei para Cape Town mesmo.

Talvez eu tenha companhia para ir ao Kruger saindo de cape Towm com carro, mas estou analisando se as datas vão bater. Pelo que vi no Google Maps, o trajeto Cape Town x Kruger dura em torno de 21 horas, ou seja, acho que vamos perder uns dois dias de ida e dois de volta, incluindo uma pernoite em cada trajeto para descansar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá. Fui ano passado para a África. Vou tentar ajudar... 

Eu a liguei carro na bidvest, através do site rentalcars. Preço bom e carro novo. Peguei o carro no aeroporto mesmo. Fiquei com o carro por uma semana e paguei 90US$. Combustível não me lembro... Em Joanesburgo tem vários pedágio que são cobrados dps na fatura do cartão. Não há praça de pedágio, funciona como o sem parar. Tem Vários pela cidade. 

Não precisei de um inglês avançado não e não tive guia, acho que não é necessário. 

Sobre safari, fui para o Kruger com o carro alugado, um kia picanto. Carro pequeno e não deixou a desejar. Independente do tamanho do carro, é possível andar no Kruger todo. Não há necessidade de pegar um jipe não. 

Eu passei 4 dias no Kruger com esse carro e fiz safari com o Guia deles uma vez. Não recomendo. Pouco tempo e é sorte tbm, assim como sozinha. Gostei bem mais de andar com meu carro do que com eles. Aliás esse foi o único momento que um guia ou inglês avançado seria bom. Pq eles falam um pouco dos animais.

O site do Kruger é confuso mas tem preço lá.... 

Sobre o local, recomendo muito não ficar no mesmo. Pois andar pelo Kruger é a graça. Eu entrei pelo phalaborwa e dormi a primeira noite no letaba. Esse foi o único trecho que vi hipopótamos e crocodilos... Dps segui para satara e no outro dia skukuza. Onde vi mais felinos foi perto do skukuza, então recomendo ficar um bom tempo por ali. A saida deve ser pelo sul do parque(Malelane gate) pois é só lá quem tem os rinocerontes. Se não você não conseguirá ver os big five. Aliás, leve binóculos, os leopardos geralmente estão longe da nossa vista. 

Ainda tenho meu roteiro, se alguém quiser... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

vou dar minha contribuição ao tópico :

fiz o safari no kruger sozinho de carro alugado

aluguei um polo na avis no aeroporto de nelspruit

no dia seguinte antes de partir para o kruger fiz a panorama route que vale a pena demais!

Primeira noite no kruger dormi em Tamboti, na segunda em Lower Sabie e na última em Skukuza fui embora pelo sul do parque

foram 3 noites e 4 dias de safari andando pelo parque por conta própria

Fiz 3 safaris com os guias do parque e achei que vale a pena porque  é a única forma de fazer o safari antes de amanhecer e a noite, quando os animais estão mais ativos

O resto do dia é dirigir por conta própria e ter sorte

Já fiz safari em outros lugares (Botswana, Namibia e Tanzânia), o Kruger foi meu segundo e ainda melhor parque de todos e com a melhor infra-estrutura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, NicolasBRodrigues disse:

@FCRO você alugou o carro sozinho ? como foi isso ?

sim, fiz a reserva com antecedência no Brasil

Chegando em Nelspruit peguei o carro

tinha a carteira de motorista internacional mas não lembro se foi exigido, de qualquer forma sempre melhor ter

A minha maior dificuldade foi trocar as marchas com a mão esquerda, já tinha dirigido carro na mão inglesa mas até então só carros automáticos, e na Africa do Sul o aluguel de um carro automático ficava muito mais caro.

qualquer outra dúvida só mandar

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 minutos atrás, NicolasBRodrigues disse:

@FCRO  e como foi fazer o safari sozinho ?  conseguiu ver os animais ? em que mês foi ?

Nós tb fizemos self-safari quando estivemos lá. Vc vai andando pelas estradas do parque e parando quando avista algo. É bem legal, mas vc não pode sair do carro e só pode trafegar das 6h às 18h.

Existem games no parque, que são estes em carros abertos, que te levam passear além deste horários, o que é bem legal, pois tarde da noite e amanhecendo os bichos estão bem ativos. Estes games não são caros, mas só podem ser reservados, no caso do Kruger, por quem está hospedado no parque.

Todas as informações sobre como reservar passeios e hospedagens no kruger estão aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...