Ir para conte√ļdo
  • Cadastre-se
Adriana Gusm√£o Lins

Prefiro viver, prefiro viajar.

Posts Recomendados

Cau√≠ um disco no meu olho ūüĎĀ, quando li esse texto.
Como meu coração entende esse homem.

Um jovem advogado foi indicado para fazer o inventário dos. Pertences de um senhor recém falecido.
Segundo o relatório do seguro social ,o idoso não tinha herdeiros ou parentes vivos.
Suas posses eram muito simples. O apartamento alugado, um carro ūüöė velho ūüĎī,m√≥veis baratos e roupas pu√≠das .
‚ÄúComo algu√©m passa toda a vida e termina s√≥ com isso ?‚ÄĚ
Pensou o advogado .
Anotou todos dados e ia deixando a residência quando notou um porta -retratos sobre um criado mudo.
Na Foto estava o velho morto. Ainda era jovem ,sorridente ,ao fundo um mar muito verde √© uma Praia repleta de coqueiros ūüĆī.
√Ä caneta escrito bem de leve no canto superior da imagem lia-se ‚Äú sul da Tail√Ęndia ūüáĻūüá≠ ‚Äúsurpreso ,o advogado abriu a gaveta do criado e encontrou um √°lbum repleto de fotografias .
L√° estava o senhor , em diversos momentos da vida ,em fotos em todo canto do mundo ūüĆé.
Em um tango na Argentina, na frente do muro de Berlim, em um tuk tuk no Vietn√£ ūüáĽūüá≥,sobre um camelo ūüźę com as pir√Ęmides ao fundo , tomando vinho ūüć∑ em frente ao coliseu , entre muitas outras .
Na √ļltima p√°gina do √°lbum um mapa com quase todos os pa√≠ses do planeta ūüĆŹ marcados com um asterisco vermelho, indicando por onde o velho tinha passado .
Escrito a mão no meio do oceano pacífico uma pequena poesia :
N√£o construir nada que eu possa perder,
Nada que eu possa tocar ,
Nada que se possa vender,
Eu que decidi viajar ,
Eu que escolhi conhecer,
Nada tenho a deixar 
Porque aprendi a viver.

Muitas vezes nós lutamos por coisas palpáveis que por fim ficará para outros e muitas vezes esses outros não dará o valor que merece.
Deixamos bens materiais para o próximo se matarem .
Viva feliz, viage, colecione memórias, lembranças e leve-as consigo até a eternidade.

9A7263E2-B066-441A-ADCC-77854DA3DC51.jpeg

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. √Č f√°cil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora