Ir para conteúdo

Impermeabilização de Barracas


haole

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
  • Membros

pessoal,

 

um update IMPORTANTE no meu esquema de impermeabilização:

 

a cola de sapateiro é a base de borracha natural e não tem resistência, por muito tempo, à água! é igual a sola de bota que fica encharcada muito tempo: a cola acaba se soltando.

semana passada fiz a travessia petrô-terê com a patroa, e a ferrino/wing, o piso da barraca ficou todo "opaco", cheio de manchas brancas, que sumiram com banho de sol (sinal de que a cola havia absorvido água...

 

cheguei em casa e retirei parte da impermeabilização, e passei no lugar, uma nova mistura: veda-calha e solvente ::essa::

 

a razão pra usar o veda-calha é que a cola-base é poli-uretano (PU), exatamente a mesma substância usada na impermeabilização de QUALQUER barraca.

usei veda-calha e solvente da marca "amazonas", pra cola. mais ou menos 250g de cola por litro de solvente.

eu apliquei com pincel.

alguns desses veda-calha tem uma carga de alumínio, então, a cor da mistura será prateada... muitas barracas são dessa cor, mas achar uma cola sem alumínio não é tão difícil.

 

depois vou ver se posto umas fotos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cacius,

 

pra fazer um tapir, levinho, acho que o ideal é uma camada pintada com a mistura bem diluída (pra continuar leve) e, se possível, aplicar um hidrorepelente por fora... é bem capaz desses aplicados em sofás (mais baratos que um tubo de scotchguard) funcionarem bem.

 

no tapir, com a lona bem inclinada e sem chance de "empoçar" água em cima, o hidrorepelente tem tudo pra funcionar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

cacius,

 

pesei hoje à tarde a barraca, numa balança de 5g de resolução... segundo ela, o aumento de peso foi de 105g ::otemo::

 

só que no meu caso, a resinagem do piso (uns 2m²) foi em duas demãos e o sobreteto (uns 3,5-4m²) foi em uma só, fininha, exceto nos ponto mais propensos à vazamentos (alto do sobreteto, entre as duas varetas da wing2).

 

pelo jeito, ainda tem mais coisa pra fazer na wing ::hahaha::

o bão ~e que eu vou ter que sair pra testar... e meio no limite, hehehe.... ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá,

uau, fiquei bem interessado nesse impermeabilizante de calha!!

Aplicou faz quanto tempo?

Quanto custou?

Onde encontro pra comprar?

 

Fotos? =P

 

Ficou firme, bem grudado no tecido? Se passar a unha com foorça sai por exemplo?

 

Estou precisando impermermeabilizar um anorak meu, será que tem alguma zica desse negocio ficar encostado com a pele? ehehhe

 

Vlww, abraçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...