Ir para conteúdo

Impermeabilização de Barracas


haole

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Kat1980,

 

desculpe pela demora em responder - é que eu estava fora do ar, hehehe...

 

não conheço o produto de que vc fala não... vou ver se acho no comércio por aqui e tentar formular um parecer.

 

agora, não se anime muito com eles não... a maioria dos impermeabilizantes comerciais é pra aplicar em superfícies rígidas, daí eles não casam tão bem com as barracas, flexíveis...

 

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samuel e veda calha que voce falou seria o poliuretano em spray?

Eu estava vendo os impermeablizantes da 3M e da Coleman eles sao caros o mais barato que eu encontrei foi silicone em spray da Implastec por menos de R$ 10,00

ainda acho que fica mais em conta e o da Sika.

acho que da para usar ele pois ele cria uma camada de silicone respiravel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ah não...

 

não é veda-calha em spray não.

 

é a cola mesmo, em tubete pra ser aplicado com pistola, mas diluído a 25% (mais ou menos) e aplicado com pincel.

 

a maioria desses silicones em spray não é, de fato, impermeabilizante... eu tenho um aqui, nem sei a marca, e vou fazer um teste num guarda chuva pra ver... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala, Samuel.

 

Queria tentar fazer essa impermeabilização aí, mas tenho duas pequenas dúvidas.

Pelo que entendi a vantagem dessa sua proposta em relação ao scothgard seriam: aguenta maior coluna d'água; melhor para materiais flexíveis. Alguma outra, por exemplo, mais difícil de ser removida?

Quanto ao solvente, vc recomenda ou desrecomenda algum específico?

 

Abraço,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Samuel.

 

Encontrei o tal tubete, mas vai a dica para quem for tentar fazer:

em todos os cantos onde procurava veda-calha (passei em 3 e uma loja de tintas) em geral não tinham nada de PU (poliuretano). Na última fui encontrar um que chama MONOPOL, cuja descrição é SELANTE PARA JUNTAS E VEDAÇÃO, mas não diz nada sobre veda-calhas. Entre as propriedades estão elástico (o que me parece bom dada a aplicação em um tecido); resistente aos raios UV (o que também é bom caso não haja aquela sombrinha pra barraca); não mancha e impermeável (que é a principal finalidade que estamos buscando).

Esses dias tentarei fazer a experiência, testando num paninho antes, e dou a impressão de como ficou. Tentarei arrumar uma balança pra ver quanto de peso adquire.

 

Abraço,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá lenadro,

 

as vantagens são as expostas por vc, e a desvantagem (ser mais difícil remover) pra mim é vantagem, pois pressupõe maior durabilidade...

 

o solvente que eu recomendo é o "amazonas", vc deve achar em lojas de couros como diluente ou solvente pra cola de sapateiro.

 

tome cuidado pra não usar selante de silicone, é absolutamente mandatório usar PU...

 

 

e não deixe de compartilhar conosco os seus resultados! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi ronaldo,

 

depende de qual grau de impermeabilização vc quer...

no piso, passei por dentro e fora. no sobreteto, só por dentro - por fora ficou igualzinho...

 

o cheiro sai totalmente quando seca totalmente - eu não senti nada, e em termos de faro, só perco pra cachorro - é pra compensar a visão, hahaha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...