Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Escolha do carro para viagem Rio - Ushuaia

Postado
  • Membros

fala rapaziada!

muita gente manja de carro por aqui...então lá vai o tópico.
em 2018/2019 pretendo sair do Rio e descer até ushuaia de carro...até montevideo - buenos Aires - e seguir pela ruta 3 que vai pelo atlântico, até ushuaia. Voltar pelo lado do pacífico...torres del paine, el calafate, el chalten, ruta 40...depois cair pro chile pela carretera austral...sair por cochamó- voltar pra argentina por bariloche e depois rumo de casa. Sá uns 12mil km em mais ou menos 40 dias.
Sobre roteiro, lugares, estrada...moleza, rsrsrsrs. Foda é saber com qual carro ir.
Enfim, vou comprar o carro só pra essa viagem...depois vendo...penso em pagar no máximo 60k.
Os requisitos do carro são basicamente:

• Espaço suficiente para dois adultos e duas crianças (3 e 5 anos de idade) levando tralha de camping. No mais bagagem bem minimalista.
  • Mecânica simples e cofiável...que NÃO QUEBRE QUE NÃO ME DEIXE NA MÃO NO MEIO DA PATAGONIA e que possa ser consertado em qualquer birosca no interior da Argentina/chile.
  • Que não seja um beberrão, preferencialmente econômico.
  • Confortável...vou passar longas horas no volante.
  • Encare de forma tranquila estradas de terra e rípio, pois o roteiro deve ter pelo menos uns 400km de rípio..

Tinha alguns em mente, dentre eles o suzuki jimny, mas já descartei, pois a autonomia é muito pequena e o espaço é reduzido...pena, pois é guerreiro e faz 14km/l na estrada. Pensei no Duster 2016 manual...chevorolet tracker...eco sport 2016 1.6...
Enfim, opinem!!!!!!!!!!!!!!!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros
Em 19/07/2018 em 16:49, wiltonaraujo disse:

Interessante o roteiro, estou iniciando avaliação para fazer apenas a metade do que você propõe aí saindo de Minas Gerais, uma forma mais segura é ir em mais de um carro, quem sabe não coincidem nossas datas?

Você já tem roteiro ou algo planejado?

Abraços

Wilton

Wilton sou de BH também, estou querendo ir para Ushuaia em janeiro vou em família com meu carro. Viagem econômica.

Se tiver animado meu whatssap 31988755338

Postado
  • Membros
Em 06/08/2018 em 00:33, vitorjcoelho disse:

Trota, Wilson,

Tô querendo fazer essa viagem em roteiro bem semelhante, saindo agora em 24/novembro de BH.

O percurso seria bem parecido mesmo. Quem sabe vamos juntos? Meu carro é uma L200 Triton.

Sobre opções de carros para você, realmente a Duster tem bom custo de aquisição. Recomendo apenas procurar uma com baixíssima quilometragem (até para facilitar a venda depois) e também fazer uma manutenção mínima antes da viagem, inclusive avaliando junto ao mecânico a troca prematura da correia dentada.

sou de BH também, estou querendo ir para Ushuaia em janeiro vou em família com meu carro. Viagem econômica.

Se tiver animado meu whatssap 31988755338

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Eh bom ir de carro bom. Mas tem video no YouTube que mostra 2 caras de Curitiba que foram de Uno. Fuja de carro 0km: estao cheios de defeito de fabricacao e tem muita eletronica. No meio do caminho com um defeito desse tipo, vai demorar dias esperando peca de reposicao. Entao, o carro pode ser simples, mas preferencialmente, acima de 1.0 e revisao de manutencao, com troca de correia dentada. Va de correia nova e nao jogue fora a usada, leve-a sobressalente. E boa viagem com a familia. Tire muitas fotos de recordacao.

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 06/08/2018 em 00:33, vitorjcoelho disse:

Trota, Wilson,

Tô querendo fazer essa viagem em roteiro bem semelhante, saindo agora em 24/novembro de BH.

O percurso seria bem parecido mesmo. Quem sabe vamos juntos? Meu carro é uma L200 Triton.

Sobre opções de carros para você, realmente a Duster tem bom custo de aquisição. Recomendo apenas procurar uma com baixíssima quilometragem (até para facilitar a venda depois) e também fazer uma manutenção mínima antes da viagem, inclusive avaliando junto ao mecânico a troca prematura da correia dentada.

ola , vc ja fez essa viagem Vitor?? 

• 4 anos depois...
Postado
  • Membros

Bom, já que caí aqui de paraquedas, no futuro, dessa conversa aí de baixo, podemos informar que o Dene Mix, do Canal Rolê de Carango, no You Tube, foi do Rio Grande do Norte até Ushuaia, passando por Rio de Janeiro, Porto Alegre, Montevideu,  Buenos Aires, etc, de Chevette azul 1984 (a álcool)! Ou seja, qualquer carro vai.  Mas daí levar a família, são outros 500... Não gaste dinheiro comprando carro só para essa jornada. Use o que você já tem e que já usa com a família. Pense nela e invista numa boa revisão, que inclua correia dentada nova, (não jogue fora a usada, guarde-a como reserva), pastilhas de freios novas e substitua a água do radiador por fluídos de arrefecimento Paraflu (antifervura e anticongelante).  E boa viagem... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.