Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 27
- Visualizações 9.9k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
viviajanda 14 posts
-
Sandra_Jdi 4 posts
-
Ka_Cegobia 2 posts
-
Jana123 2 posts
Segue meu relato da minha viagem de 3 semanas pela Europa. Passei por Paris, Veneza, Florença, Roma, Madrid e Barcelona. Uma delícia de viagem que jamais esquecerei. Fiz a trip na primavera onde os dias são incrivelmente longos, por isso consegui encaixar mil atividades num mesmo dia. A ideia era conhecer museus, monumentos, atrações turísticas mesmo, por isso não posso dar indicações de baladas, pq esta não foi minha prioridade. Mas posso dizer que voltei outra pessoa dessa viagem, muito mais culta, muito interessada por arte e louca de vontade de voltar todo ano pra Europa, nem q tenha que voltar a pé do trabalho pra casa para economizar, rs
Chega de delongas e join the moment!
1º dia
Saímos do Rio às 20h do dia 16/5/10 e chegamos em Madrid às 10:30 para fazer a conexão em Paris. O aeroporto de Barajas é gigantesco (mesmo!), portanto procure não fazer conexões com intervalos curtos, porque se demora um eternidade para chegar ao seu portão de embarque. Para desembarcar e chegar em outro portão, na letra R, por exemplo, leva-se mais de meia hora; portanto, é bom chegar cedo para fazer tudo com tranquilidade.
Decolamos de Madrid às 16:15, porque o voo atrasou e chegamos em Paris às 18h no aeroporto de Orly.
Pegamos o Orlyval (¢8,75) no aeroporto e descemos na estação Antony, pegamos a própria linha azul em direção à Estação Chatelet. Saímos pela sortie (saída) Place du Chatelet que dá na Avenue Victoria, rua do Hotel Victoria Chatelet.
Tudo muito simples e auto explicativo, o que nos poupou uma boa grana com táxi.
Empolgadas, deixamos as malas no hotel e saímos já para desfrutar as delícias de Paris. Nessa hora, nem sentia cansaço, apesar de não ter conseguido dormir, tamanha a excitação em chegar à capital francesa.
Pegamos o metrô na estação Chatelet e descemos na Estação Charles de Gaulle Etoile. Ali já compramos o passe de trem com dez bilhetes que saía mais barato (¢11,80).
Descemos do metrô em frente ao Arco do Triunfo. Tiramos mil fotos na frente da nossa primeira atração turística em Paris. Tudo é lindo ao redor!!! O tempo estava friozinho, estávamos chiquérrimas, me senti muito fina na esquina da Champs Elysses.
Atravessamos a Avenue Marceau até chegarmos ao Rio Sena. De lá passeamos pelo Rio Sena de Bateaux Mouche (¢10) e vimos a Torre Eiffel toda iluminada! Coisa linda! Vontade de chorar (viadinha...). O passeio dura 1h 10min e passa pelos pontos turísticos da cidade. Vale muito a pena! Mas leve um bom casaco porque é uma friaca se você fizer o passeio de noite!
Na volta, jantamos num bistrozinho na própria Av. Marceau e tomamos nossa primeira taça de vinho em Paris. Hum, adoro...Salut!
Na Av. Marceau pegamos o metrô linha verde na Estação Alma Marceau, descemos na linha verde Estação Franklin Roosevelt e pegamos a linha amarela até a estação Chatelet.
Mortas e felizes, dormimos e sonhamos com o resto da viagem...