Ir para conteúdo

Se apresente...


Posts Recomendados

  • Membros

Falaí KIDMAIS.

 

Olha só, amanhã (22/07) iremos p/ CAJAMAR-SP e depois, no domingo, acompanharemos a subida histórica do Pico do Jaraguá. Sairemos aqui de Praia Grande, encontro marcado naquele posto BR na saída da cidade, ao lado do Makro.

 

Se quiser vir conosco, entre em contato comigo via e-mail (link no site www.motoka.cjb.net) ou via MSN.

 

Participe também do fórum Pequenas Notáveis (www.pequenasnotaveis.com.br) e do fórum da galera Motonline (www.motonline.com.br), eu sou o Elio Filho em ambos.

 

Um abraço vizinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Grande KIDMAIS, recebi seus emails.

 

Vc perdeu, tanto Cajamar no sábado quanto a subida do Pico do Jaraguá no domingo foram sensacionais. Veja meu post sobre isso.

 

Vc tem meu telefone, email e MSN, fique em contato p/ gente organizar mais passeios (quase todo final de semana a gente sai entre amigos p/ passear de moto).

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal Mochileiro:

 

Como eu havia dito e convidado a todos, esse final de semana saí aqui de Praia Grande com minha esposa e um amigo e fomos a Cajamar - SP para a festa do Motoclube Zapata e na volta à tradicional subida do Pico do Jaraguá, organizada pelo Veteran Motorcycle do Brasil.

 

A viagem foi muito tranquila e o céu azul deu um brilho especial. No sábado chegamos em Cajamar após uma hora e meia de viagem, tranquila e com diversas paradas p/ fotografar e papear. Paramos na subida da Imigrantes (antes do túnel 09) para conhecer a cachoeira e depois na entrada da Rodovia dos Bandeirantes, p/ esticar as pernas.

 

Fui de Intruder 125cc com minha esposa e uma pequena mala, a moto é muito confortável e valente, não decepcionou. Só faltou um pouco de motor andando na Anhaguera, pq na região de Cajamar tem muitas subidas longas, daí judia da moto p/ manter ela entre 60 e 70km/h. Descobri na pele que a moto ideal p/ viagens em casal + mala é uma 250cc, acima disso é luxo e abaixo disso deve detonar a motinho, fora que dá um pouco de receio essa perda de embalo.

 

Enfim, a festa de Cajamar foi muito boa. Na cidade não há hotéis bons nem Motéis dignos, embora houvesse acampamento no local da festa. Como não havia levado nada de camping, fui dormir no único Motel da cidade, chamado SCOTCH MOTEL, e aqui abro um parênteses.

 

Esse Scotch Motel é um lixo. Eu tenho dois cachorros, a casinha deles é 10x melhor do que o melhor quarto desse pulgueiro. É tão ruim que duas vezes troquei de quarto por falta de higiene e no último quarto que fiquei, ao amanhecer, descobri uma camisinha usada jogada num canto, esquecida pelo usuário anterior. Fora o lençol que estava molhado na cabeceira. Dormimos sem lençol, apenas sobre um cobertor e cobertos com outro cobertor, sem travesseiros.

 

Se não fosse o cansaço e a hora eu teria ido embora daquela espelunca. Sorte que minha esposa não é fresca, é daquelas que me apóia em tudo e fez o possível p/ gente não se estressar.

 

NÃO DURMAM NESSE CHIQUEIRO CHAMADO SCOTCH MOTEL. Quem for da região de Cajamar, por gentileza peçam à Vigilância Sanitária e à Prefeitura que multem essa espelunca.

 

Depois de dormir mal nesse pardieiro, no domingo cedo não perdemos o ânimo e fomos até o Pico do Jaraguá, acesso pela Anhanguera. O local é lindo e recuperou nosso cansaço. Subimos de moto o caminho turístico e depois subimos à pé os 243 degraus da escada mais alta.

 

Na descida encontramos o bom amigo João Boccoli que nos recepcionou bem. Sr. João, nos perdoe por ficarmos pouco, mas o cansaço bateu forte depois de uma noite mal dormida.

 

Enfim retornamos. Saldo do passeio:

Km percorrida = 305km

Pedágios = R$ 0,00

Gasolina = R$ 20,00 (consumo de 31km/l)

Despesas = R$ 28,00 de comida e R$ 35,00 do Motel Lixeira

Experiência de Vida = não tem preço

 

As fotos de todos os passeios podem ser vistas no site Passeios de Motoka (link na minha assintaura).

 

Um forte abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falaí KIDMAIS! Procurei vc ontem p/ ir com a gente até o Ibirapuera, subimos em 3 motos e fomos ao famoso IBIRA MOTO POINT, que acontece toda terça-feira...

 

Me adiciona no seu MSN / ICQ, é o jeito mais fácil da gente conversar!

 

Como eu te disse, toda semana tem passeio e o de ontem foi sensacional! Vc e os demais colegas mochileiros podem ver algumas fotos no site Passeios de Motoka (linki na assinatura).

 

Forte abraço e mantenha contato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba!!! Voce eh corajoso mesmo heim? Eu nao tenho coragem de pegar uma 125cc e sair pelas esstradas no Brasil. Um dia espero ter pelo menos uma 600cc para pegar uma estrada. Mas acho que uma viagem de carro seria mais confortavel, seria legal levar a moto numa carretinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Crazy Guy!

 

Não é coragem não, é espírito aventureiro mesmo. A 125 me levou tranquilamente e com economia onde as 600, 800, 1100, 1500 e 1800 foram, mas eu gastei muito menos gasolina.

 

O segredo de viajar de moto é não ir sozinho, precisa de pelo menos mais uma moto acompanhando, para o caso de uma pane ou mesmo p/ evitar assaltos... se bem que bandido não mexe com motociclista, ainda mais se o piloto tem cara de invocado e porta sempre um 38 carregado! :wink:

 

Viajar de carro é legal também, pensei nessa idéia da carretinha ou mesmo de trocar meu carro numa Pickup tipo a Courier / Montana, aí numa viagem mais longa ou em tempo chuvoso vc vai de carro levando a bagagem e a moto na caçamba.

 

Mas não há coisa mais legal que viajar de moto, a sensação de liberdade é enorme...

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente nada se compara a liberdade de andar de moto. Mas pegar aquelas longas estradas acabaria deixando o pneu da moto quadrada, por isso o ideal levar de carretinha e chegando ao local andar de moto para tirar o barato. :D Principalmente se for andar de moto numa cidade litoranea. Ir sozinho com uma moto tambem nao eh legal, o bacana seria arranjar 2 carretas e colocar 2 motos encima de cada uma carreta, ai seriam 4 motos para curtir juntos o passeio. Uma vez estava numa excursao de onibus em santa catarina e vi um grupo com variaas motos tipo harleys e viragos, vulcan e coisas do genero, achei o maior barato, eram do estado de saopaulo, estava frio, que loucura neh?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Crazy!

 

Olha só, viajar de moto não deixa o pneu quadrado, até pq as distâncias são insignificantes perto da durabilidade do pneu em uso normal (cerca de 10.000 a 15.000km). Fora que na estrada tem muito zigue-zague em serras e curvas, tem os passeios nas cidades do caminho, etc... :wink:

 

Carregar motos em carretas é um desperdício e ainda sai caro, pq além do pedágio do carro vc vai pagar POR EIXO das carretinhas! O ideal é um pick-up leve e levar 1 ou 2 motos na caçamba, apenas quando for absolutamente impossível ir de moto!

 

Carro é legal e útil, mas a moto é sensacional p/ viajar! Experimente um dia!

 

Quanto ao frio não há problema! Geralmente e por questão de segurança o piloto anda com roupa de proteção, luvas etc... o frio não atinge, apenas a chuva! O ruim da chuva nem é a molhação, é a água suja que sobe do chão e sai no spray dos carros e caminhões... Bleargh! :-D

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...