Ir para conteúdo

MOCHILÃO - Amsterdam, Bruxelas, Berlim, Praga, Budapeste, Croácia e Grécia - Julho/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente. Tudo bem??

Montei esse roteiro para um mochilão que vou fazer em Julho de 2018 e queria saber o que vocês acham sobre a quantidade de dias em cada lugar e se tem indicações de hostels (ou se ficaram em airbnb), lugares diferentes para conhecer e outras dicas.

Além disso, percebi que o trajeto Bruxelas -> Berlim será um tanto quanto longo e queria saber se vocês já foram para alguma cidade, no caminho, que seja muito interessante de conhecer e passar um dia.

Não especifiquei os dias em cada cidade da Croácia e da Grécia porque ainda estou em dúvida sobre como vou fazer para conhecer esses países. Apenas indiquei algumas cidades/ilhas que tenho curiosidade em conhecer.

- Holanda (Amsterdã) 3/4 dias
- Bélgica (Bruxelas) 2/3 dias
- Alemanha (Berlim) 5/6 dias
- República Tcheca (Praga) 3/4 dias
- Hungria (Budapeste) 3/4 dias
- Croácia (Zagreb, Hvar, Dubrovnik, Split) 5/6 dias
- Grécia (Atenas, Mikonos, Ios) 5/6 dias

Muito obrigado!!

 

Link para o comentário
  • Membros

Berlin fica muito longe de Bruxelas para você ir por terra, vá de avião, comprando a passagem antecipada, mesmo pagando para despachar bagagem numa low-cost, ainda vai ser mais barato do que pagar trem/ônibus entre Bruxelas e Berlin, e principalmente muito mais rápido, uma vez que você tem pouco tempo a quantidade coisa que você gostaria de conhecer na Croácia e Grécia.

Zagreb, Split , Hvar e Dubrovnik em somente 5 ou 6 dias não dá, pois é tudo longe e demorado lá na Croácia.

Outra complicação é você ir da Croácia para a Grécia, as opções de transporte costumam ser bem poucas, e com preços  geralmente meio proibitivos.  Sem contar que passagens de volta para o Brasil saindo da Grécia ou croácia costumam ser absurdamente caras.

Então conseguir conciliar Grécia e Croácia no mesmo roteiro costuma dar bastante dor de cabeça, e a maioria acaba optando só por uma ou então encaixa Grécia e Croácia entre outras cidades grandes onde haja bastante oferta de voos com preço aceitável, com por exemplo, depois de Amsterdam, você segue de avião para a Croácia, volta de avião para Berlin, vai de avião para a Grécia e volta de avião para a Bélgica, de onde você volta para casa.

Mas mesmo assim muitas vezes não dá certo, pois a oferta de voos para a Grécia e Croácia mesmo nestes cidades grandes é bem pequena, geralmente são só 2 ou 3 voos por semana, por exemplo, só na terça e sábado, o que pode não encaixar nos seus planos e estragar tudo, obrigando você a passar mais ou menos dias em algum local do que você gostaria, e isto pode atrapalhar um monte na próxima cidade...

Link para o comentário
  • Membros

Ou seja, pense e planeje muito bem esta logística de transporte com a Grécia e Croácia antes de comprar qualquer coisa, pois se começar a comprar as coisas sem pensar na sequencia ou final da viagem, quase certeza que você vai se f. , chegando lá em Dubrovnik e descobrir que a única forma de ir para a Grécia nas datas que você precisa é uma passagem de avião que custa 400 Euros (R$ 2.000) ou então encarar 50 horas de ônibus.

Planejando muito bem isto antes, você pode tentar inverter algumas cidades, mesmo que em teoria fique fora da ordem, mas conseguir preços melhores nos deslocamentos complicados. 

Pode acontecer até mesmo de você ter que trocar um deslocamento de 20 Euros Amsterdam para Bruxelas por outro de 70 Euros até Croácia, mas se isto lhe fizer economizar 300 Euros na passagem entre Croacia e Grécia, você está no lucro....

Link para o comentário
  • Membros

@798791 Deixa eu ver se consigo responder em partes.

1- Sobre o trajeto Bruxelas - Berlin, você não acha que posso acabar gastando um preço bem mais alto indo de avião, visto que diversos voos entre países da Europa não permitem que os passageiros levem bagagens e cobram uma taxa absurda? Em relação a rapidez também concordo que seria melhor, mas estava pensando nos gastos também.

2- Sobre o transporte interno na Croácia eu tinha feito essas anotações. Você acha que não daria para fazer esse roteiro mesmo passando 1 dia em Zagreb e utilizando Split apenas como uma parada para ir para Hvar? Eu só estou realmente em dúvida sobre quanto tempo eu deveria passar nesses lugares e se não dá para conhecê-los em 1/2 dias.

- Zagreb -> Split: ônibus (5:15)
- Split -> Hvar: barco (1:00)
- Hvar -> Dubrovnik: barco (3:15)

3- Eu já achei boas passagens voltando pela Grécia ou pela Croácia para o Brasil, esse não está sendo um problema. E também achei passagens indo de Dubrovnik para Atenas por, mais ou menos, 100 euros. Só estou tentando acertar os dias direito em cada lugar para comprar essas passagens também antecipadamente.

Muito obrigado pelos apontamentos e vou dar uma analisada na inversão de cidades para ver o que compensa mais. Se tiver alguma indicação de hostels ou lugares para conhecer nos destinos mencionados também agradeço.

Link para o comentário
  • Membros

Pegando uma carona...

Boa tarde! :D

 

Estou programando para viajar com meu namorado no mês de janeiro/2019. Não temos uma data definida ainda pois ainda não compramos as passagens.

Iremos passar uns 15 dias aproximadamente, chegando e saindo por Lisboa nesse trecho:

• Lisboa
• Sintra
• Lisboa
• Madri
• Lérida
• Baqueira
• Lérida
• Barcelona
• Córdoba
• Faro
• Lisboa

Gostaria de palpites sobre o trecho, e se é valido o aluguel de quarto inteiro pelo Airbnb.

Link para o comentário
  • Membros

Respostas:

1 -

Isto é uma grande mentira que as pessoas insistem em acreditar e ficar repetindo sem nem se dar um mínimo de trabalho em conferir se é realmente verdade.

Despachar bagagem não é absurdamente caro, se você já incluir bagagem despachada no momento da compra da passagem, despachar uma mala custa uns 20 Euros em média.

O que não pode, é você chegar lá no aeroporto com uma mala imensa, pesando 20 Kg e sem ter comprado bagagem despachada antecipadamente, ai sim você será barrado e eles irão cobrar um preço muito mais caro do que se tivesse reservado junto com a compra da passagem.

Só para comprar os valores:

Passagem de trem de Bruxelas até Colônia custa 20 Euros, e uma passagem de Colônia até Berlin custa uns 40 Euros, total de 60 Euros.

Passagem de avião pela Ryanair de Bruxelas até Berlin eu achei por 19 Euros em vários dias de julho, uma mala despachada de até 20 Kg inclusa no momento da compra custa 15 Euros, ir até o aeroporto de Bruxelas é caro, custa 16 Euros, somando tudo, passagem, bagagem e ida ao aeroporto de Bruxelas, dá 50 Euros.

O custo de ir do aeroporto de Berlin até o centro eu não inclui na conta, pois custaria o mesmo que você pagaria num bilhete de metrô para ir da estação de trem até o seu hotel.

Claro que tanto os preços dos trens e voos são dinâmicos, e aumentam quanto mais perto da data e quanto maior a procura, então pode acontecer de em alguns dias específicos, as passagens de avião estarem muito caras e o trem ser mais barato, mas se comprar com boa antecedência, geralmente você consegue voos baratos.

2 -

Os Horários saindo de Budapeste para zagreb são ruins, você vai ter que sacrificar metade de um dia em Budapeste, ou então metade de um dia em Zagreb, supondo que você não queira sacrificar Budapeste:

Dia 1 de manhã cedo você sai de Budapeste, chegando de meio dia em Zagreb, você passa a tarde e dorme em Zagreb.

Dia 2 você sai cedo de Zagreb e vai até Split, você vai chegar lá depois do almoço, passa a tarde em Split e dorme lá.

Dia 3 você sai de manhã cedo de Split e vai até Hvar, até se acomodar e estar livre para sair, vai ser quase almoço.

Dia 4 é um dia inteiro livre em Hvar

Dia 5, você sai de manhã cedo de Hvar em direção a Dubrovnik, o porto é meio longe da parte turística e de onde ficam os hosteis, então até você  se acomodar, vai ser horário do almoço.

Dia 6 dia inteiro livre em Dubrovnik

Dia 7 ida para a Grécia, já iria sacrificar um dia inteiro da Grécia, e empurrar o problema para frente..

Algumas pessoas até podem se contentar com 1 dia e meio em Hvar e Dubrovnik, mas pessoalmente eu acho que é meio pouco, eu fiquei 2 dias e meio em cada uma delas e achei que foi aceitável, menos tempo teria ficado meio corrido demais para fazer com calma as coisas que eu queria fazer lá.

3 - Se achou passagens que lhe sirvam e não estejam muito caras, sem problema, só comentei isto por que é bem raro você achar algo que não custe uma fortuna, e ainda tem o problema de encaixar nas datas certas pois não é todo dia que tem voos.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 06/02/2018 em 22:30, Bruno Pagetti disse:

Oi, gente. Tudo bem??

Montei esse roteiro para um mochilão que vou fazer em Julho de 2018 e queria saber o que vocês acham sobre a quantidade de dias em cada lugar e se tem indicações de hostels (ou se ficaram em airbnb), lugares diferentes para conhecer e outras dicas.

Além disso, percebi que o trajeto Bruxelas -> Berlim será um tanto quanto longo e queria saber se vocês já foram para alguma cidade, no caminho, que seja muito interessante de conhecer e passar um dia.

Não especifiquei os dias em cada cidade da Croácia e da Grécia porque ainda estou em dúvida sobre como vou fazer para conhecer esses países. Apenas indiquei algumas cidades/ilhas que tenho curiosidade em conhecer.

- Holanda (Amsterdã) 3/4 dias
- Bélgica (Bruxelas) 2/3 dias
- Alemanha (Berlim) 5/6 dias
- República Tcheca (Praga) 3/4 dias
- Hungria (Budapeste) 3/4 dias
- Croácia (Zagreb, Hvar, Dubrovnik, Split) 5/6 dias
- Grécia (Atenas, Mikonos, Ios) 5/6 dias

Muito obrigado!!

 

Fala Bruno blz?

Vou em julho tb, fazer praticamente o mesmo roteiro. Só que ainda estou bem perdido, se vc ja estiver com tudo bem encaminhado queria saber se vc não me ajudaria? Se vc não consegue me chamar no whatsapp para tirar algumas dúvidas. (11) 94074-0639. 

Agradeço desde já!   

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...