Ir para conteúdo

AJUDA NO PLANEJAMENTO DO MOCHILÃO - EUROPA


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde galera,

 

Me chamo Gustavo, venho acompanhando o site a pouco tempo, desde que soube que ia fazer mochilão. Preciso de uns conselhos sobre meus destinos.

Vou fazer a viagem com um amigo do Brasil e um primo meu que mora na Alemanha (daí fica barato a estadia enquanto estiver na cidade dele) o meu problema é o seguinte, vou passar 20 dias, e quero visitar mais lugares do que posso, e o pai desse primo que mora na Alemanha está organizando bastante coisa pra nossa viagem, agradeço muito isso, mas algumas coisas que ele está botando no roteiro não fazem sentido. Queria que alguém me ajudasse a rearrumar esse roteiro sem mudar a ida para Paris no dia 08.08.2010, segue o roteiro:

 

31.07 - Saída SP(Guarulhos)-Frankfurt;

01.08 - Chegada em Frankfurt, ida de carro até a cidade(vila) do meu primo (Altenriet)

 

02.08 - Saída de trem para Veneza

03.08 - Veneza

04.08 - Veneza

 

05.08 - Saída de trem para Munich

06.08 - Munich

 

07.08 - Saída de trem para Altenriet(pernoite somente)

08.08 - Saída de carro para Stuttgart (30 minutos de distância) - planejando ver museu da porsche e da Mercedes-Benz

 

09.09 - Saída de carro para Paris com os pais do meu primo.

10.08 - Paris

 

11.08 - Saída de trem para Amsterdam

12.08 - Amsterdam

13.08 - Amsterdam (meu aniversário o/)

 

14.08 - Saída de trem para Berlin

15.08 - Berlin (aniversário do meu amigo o/)

 

16.08 - Pernoite em Altenriet

 

17.08 - Stuttgart

18.08 - Stuttgart

 

19.08 - Frankfurt - SP(Guarulhos)

 

Gostaria que me ajudassem a remanejar esse roteiro para que possa pelo menos conhecer Florença ou Milão, sem mudar a data de ida a Paris.

Será que vale a pena passar 3 dias em Veneza?

Obrigado, espero pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sei que quer conhecer o máximo de cidades/lugares possíveis, mas cuidado para não ficar com uma sensação de que perdeu alguma coisa, afinal gasta-se um tempo grande entre os deslocamentos. Posso te dizer que em um dia inteiro dá pra "conhecer" Veneza sim, incluindo até uma visitinha à Ilha de Murano logo pela manhã, mas 1 dia e meio para Paris e para Berlim é realmente muuuuuuuito pouco em cidades que tem tanto para ver. Leia os tópicos sobre cada cidade que pretende visitar e descobrirá o que é realmente do seu interesse, assim poderá adequar melhor o seu roteiro.

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...