Ir para conteúdo

Mochilão Brasil-Argentina-Chile-Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Estou editando este tópico. Anteriormente pedi algumas informações sobre o mochilão que planejo fazer em Janeiro de 2011. Encontrei, como me foi dito, muita coisa aqui no fórum.

 

Por enquanto minha rota é a seguinte:

Puerto Iguazu / San Miguel de Tucuman / Salta / San Pedro de Atacama / Arica / Tacna / Arequipa / Cuzco / Arequipa

 

Desta cidades, pretendo ficar 1 dia para dormir em Salta, ou quem sabe, se o físico permitir, tocar direto pra San Pedro de Atacama e por lá ficar 2 dias. Depois disso, pretendo parar para dormir em Arica ou Arequipa. Quais as cidades que me sugerem para dormir nesta viagem até Machu Picchu? A ideia é chegar para a Trilha Inca.

 

Depois de Machu Picchu, pretendo visitar o Cañon del Colca, em Arequipa. Dizem que é muuuuito legal. Gostaria de sugestões de lugares onde ir depois de Arequipa. Prefiro não voltar pela Bolívia, e sim pelo Chile. Curtir a praia no Oceano Pacífico. Seria legal tbm descer até Santiago e depois vir por dentro da Argentina até Puerto Iguazu novamente.

O que me sugerem fazer?

 

Outra dúvida que tenho é a seguinte: ficarei pelo menos uns 5 ou 6 dias em algum hostel em Cuzco, pois farei a Trilha Inca. Logo, minha mochila cargueira ficará no hostel também. Como irei com mais 2 amigos, se pegarmos um quarto triplo e deixarmos nossas coisas lá, será susse? é assim que devemos fazer?

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas

 

Bem Vindo ao Mochileiros.com

 

 

Toda viagem independente é precedida de muito planejamento, pesquisa e leitura. Roteiro pronto a gente encontra através de uma agencia de viagens!

Todas suas duvidas ja estão respondidas no site. Utilize as ferramentas de busca, leia relatos de quem ja fez essa rota ( existem varios e bem detalhados), pesquise, perca ( ou ganhe ) tempo lendo tudo que voce tem de duvida nos tópicos especificos. Monte seu roteiro que é algo bem particular e se depois disso ainda tiver duvidas, poste elas nos forunns especificos e tenha certeza que não ficará sem respostas.

 

 

Boa pesquisa, bom planejamento e uma otima viagem!

 

 

Abs mochileiros!

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Lucas, este trecho de Salta a San Pedro de Atacama é uma das coisas mais bonitas que já vi, é bom fazer reserva, os ônibus saem lotados,eu fiz essse trajeto agora em março pela geminis, se quiser eu tenho o email aqui com os dias da semana e horários, mas tenho que fazer uma busca, aliás se alguém quiser é só deixar uma mensagem. Estou devendo um relato como forma de retribuição ao site, em breve sai..............

Abr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Allan, assim como o Lucas, também estou tentando montar meu roteiro de viagem....não tenho a mínima idéia do que fazer ahahahahaha....na verdade não conheço ninguém que tenha feito um mochilão pela América Latina e possa me dar as dicas dos lugares bacanas para conhecer....estou tentando descobrir na raça e com a ajuda (impagável) dos mochileiros de plantão...

Começarei a viagem dia 4 de fevereiro no fim da tarde partindo de Buenos Aires, onde terei que estar de volta no máximo dia 28, afinal, volto para o Brasil dia 1 de março!

Fiz um esboço bem por cima que ficou assim: Buenos Aires (ARG) – Rosário (ARG) – Córdoba (ARG) - Salta (ARG) – San Salvador de Jujuy (ARG) – San Pedro de Atacama (CHI) – Valparaíso (CHI) – Santiago (CHI) – Mendoza (ARG) – Buenos Aires (ARG)

 

Confesso que das cidades que aí estão, as que eu realmente faço questão de ir são Salta (ARG) – San Salvador de Jujuy (ARG) – San Pedro de Atacama (CHI) -Santiago (CHI) – Mendoza (ARG)....

 

Gostaria muitíssimo de eceber seu relato e suas sugestões...qualquer coisa meu e-mail é clamalinverni@gmail.com

 

Obrigada,

 

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...