Ir para conteúdo

Janeiro/2011- 18 dias - Londres-Amstredã-Bruxelas-Paris-Veneza-Roma-Madrid- Para quem poder ajudar!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, sou novo por aqui e sou marinheiro de primeira viagem e estou com algumas dúvidas e toda ajuda é bem vinda!

 

É o seguinte, estou indo fazer um mochilão com 2 amigos em Janeiro/2011 e o roteiro esta previamente definido mas sujeito a pequenas alterações e preciso de ajuda principalmente em como fazer o transporte entre os países envolvidos, uma vez que os albergues ja estão pre-selecionados.

 

6/1-Brasil-Londres

6-7/1- Londres

7-8/1- Londres

8-9/1- Londres

 

Londres-Amsterdã (497 km) Melhor trem ou avião, e por qual empresa? estou totalmente perdido

 

9-10/1- Amsterdã

10-11/1- Amsterdã

 

Amsterdã-Bruxelas(200 KM) - Trem é melhor por ser relativamente perto, mas por qual cia?

 

11-12/1- Bruxelas

12-13/1- Bruxelas

 

Bruxelas-Paris( 300 km) - trem, mas por qual cia?

 

13-14/1- Paris

14-15/1- Paris

15-16/1- Paris

16-17/1- Paris

 

Paris-veneza (1118 km) avião por ser longe, por qual empresa?

 

17-18/1- Veneza

18/1- Veneza-Pisa

18/1- Pisa-Roma

 

Pisa-Roma (340 km) trem por ser mais perto, e por qual cia?

 

18-19/1- Roma

19-20/1- Roma

20-21/1- Roma

 

Roma-Madrid(1977 km) avião por ser longe, mas por qual empresa?

 

21-22/1- Madrid

22-23/1- Madrid

23-24/1- Madrid

24/1-Madrid-Brasil

 

Bem, inicialmente é isso, mas quem tiver sugestões por favor mande! hehe

Quem irá fazer ou ja fez trajetos parecidos por favor nos ajude!

e creio q por trem tem que fazer reserva alem d compra a passagem e quando e como issu é feito, é feito na hora da compra da passagem mesmo??

Aguardo sugestões e no mais obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Ow.. vou fazer o trajeto Bruxelas -> Amsterdam, pelo que tenho lido, o pessoal pode ir de

 

Trem:

- Thalys - é mais caro, mas acredito que seja o mais conhecido

- Outros - Mais barato

Ônibus:

- Parece que é o jeito mais barato, e a viagem dura umas 4 horas.

 

Estou pensando em comprar a passagem lá mesmo, quando chegar. Vou poder ouvir a opinião do pessoal de lá sobre isso.

 

Boa sorte!

 

Carol

Link para o comentário
  • Membros

E ai rapaz, fizesse um tópico para suas dúvidas :), assim fica mais prático...

 

Sobre o transporte posso te dizer como fizemos para quem sabe vc ocupar alguma coisa.

 

Fiz todas as simulações dos trens para verificar hr e preço pelo site www.ttoperadora.com.br.

 

Compramos o Eurail Global Pass de 21 dias pq para nos valeu a pena depois de simulações que fiz no site tanto pelos valores quanto pelo detalhe de que não tinhamos nosso roteiro digamos que 100% fechado, e com o passe poderiamos mudar de ideia , para nos foi bom pq por causa dos problemas causados pelo vulcão não pudemor ir para Cracóvia de avião como tinhamos planejado e acabamos usando o passe para ir a Vienna de trem e não de avião como era o programado.

 

Fora o passe precisamos comprar o trecho Paris/Londres e Londres/Bruxellas pq eles não eram comtemplados por ele... Pagamos 68 euros a ida a Londres e 44 euros a ida a Bruxellas, mas detalhe se vc fizer simulções estes são preços "promocionais" que vc consegue achar comprando com uns 2 a 3 meses de antecedencia. Compramos tanto estes passes específicos quanto o passe de 21 dias com a ttoperadora, não tivemos problema nenhum recebendo eles pelo correio e depositando a entrada e parcelando o saldo em 3x no cartão, mas depois descobrimos que a agência de turismo da nossa cidade tem convenio com a ttoperadora e poderiamos ter feito tudo com eles pelo mesmo preço.

 

Uma opinião minha é de que o avião so vale a pena em para viagens que de trem vc iria levar mais de umas 6 hrs ou que sejam muito mais caras de trem do que avião, isso qp de avião vc tem que contar que vai precisar se deslocar até o aeroporto que geralmente não fica tão proximo do centro, além de ter de chegar antes para o chek-in e em alguns casos se preocupar com o peso da mala, sendo que as estações de trem ficam sempre no centro da cidade e desconheco que exista limite de peso das malas.

 

Abraço

 

No seu caso de Paris para Veneza e Roma para Madri sugiro procurar uma passagem aérea, compramos as nossas com a agencia turistica da cidade que conseguiu bons precos, mas muita gente sugera a busca pelo site da submarino viagens ou pelo skyscanner.com para pelo menos vc ter uma idéia de preços.

Link para o comentário
  • Membros

Pois bem, como previsto, o roteiro teve algumas alterações. Não iremos mais passar em Bruxelas/Brugge e resolvemos acrescentar Barcelona no roteiro.

Em relação aos meios de transporte entre os países, fiz várias pesquisas e ficou mais ou menos assim:

 

Londres-Amsterdã (easyjet-29,99 euros)

Amsterda-Paris (Trem- Thalys)

Paris-Veneza (easyjet-32,99 euros)

veneza-pisa-roma ( comprar de trem na hora)

Roma-MAdrid (easyjet-21,99 euros)

Madrid-Barcelona (ave renfe- falaram q o site n esta aceitando cartoes de credito fora da UE sendo assim compra na hora)

 

Ficou bem dividido?? Aguardo dicas, sugestões, criticas...eheh

 

Já na escolha dos albergues ficou essa:

 

Londres : YHA london central

Amsterda: flying pig downtown

Paris: Estou a procura d um bem localizado...quem tiver sugestoes por favor mande

Veneza: Ai due leoncini

Roma: alessandros hostel ou alessandros palace e bar (qual o melhor?)

Madrid: Pop hostel

BArcelona: alberguim hostel

 

Se alguem ja teve alguma experiencia em algum destes albergues, por favor, me diga como foi sua experiencia.

Obrigado

Gustavo...abraço

Link para o comentário
  • Membros

Sobre os albergues:

 

Antes de ir procuramos albergues bem localizados imaginando que para isto deveriam estar perto das principais atrações, claro que o melhor sempre é mas depois de ter ido já estou com a opinião de que se ele está próximo a uma estação de metrô já pode ser considerado bem localizado, isso pq mesmo vc com muita vontade de andar vai perceber que o cansaço bate no final do dia e que o metrô é muito prático.

 

Paris: Ficamos no Le Village que fica a aproximadamente 2 km da Gare du Nord e muito próximo a Sacre Coeur, inclusive vc tem uma vista dela de uma área comum do albergue, mesmo não sendo muito próximo das principais atrações existe uma estação de metrô bem próxima a ele. O albergue é bom e pelo que pesquisei de Paris não existem muitos albergues ótimos por lá, por isso se algum dia for para lá denovo ficaria nele outra vez, o café da manhã não é dos melhores, mas existe um mercado bem próximo a ele.

 

Londres: Ficamos no albergue que vc escolheu YHA London Central, o albergue é caro mas perfeito, com certeza ficarei na rede YHA sempre que puder, tudo muito limpo, os quartos são muito bons e a área comum muito massa com vários computadores, nintendo Wii, sofás, única coisa que vc só pode beber lá até as 23hrs, pena que o café não esta na conta senão não teria nda contra a falar dele, e sugiro que vc procure outro lugar para tomar o café pq lá ele custa 4,5 libras pelo que lembre e não era liberado, existe um mercado com bons preços próximo a ele uma estação de metrô a uns 700 metros.

 

Amsterdam: Tambem ficamos no alberque que vc escolheu Flying Pig Downtown, o albergue fica na Red Light District, bem próximo a estação de trem, o albergue é muito legal, com uma mesa de sinuca logo na entrada com uns sofás ao seu redor e uma área para os “fumantes”, pelo que percebemos ele vive lotado e ficar na área comum dele já é legal.

 

Nas outras cidades ficamos em outros albergues, por isso não posso dar minha opinião.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Pois eh xandekr, resolvi seguir seu conselho e ficarei em Paris no le village.

Decidi tb q em Roma ficarei no Alessandro's palace e bar, e em Madrid ficarei no Cat's e em Barcelona no Kabul.

 

Só estou meio com duvida agora nos procedimentos para compra das passagens internas na easyjet e thalys...os preços q pesquisei para os vôos pela easyjet incluem ou nao taxas d embarque e encargos?? e ainda por cima tem q pagar 11 euros por bagagem neh??

Na compra da passagem d trem Thalys, a reserva d lugar ja eh feita automaticamente ??

 

abraço...Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

E ai Gustavo....

 

Acho que vc vai gostar do Le Village :D

 

Quanto as passagens aéreas não sei se já comentei em algum tópico que vc tenha visto, mas compramos as nossas internas com a agência de turismo aqui da cidade e ela nos fez o mesmo preço da internet já que ganham a comissão da empresa aérea, eles possuem um sistema parecido com o do site skyscanner.com que conseguem procurar a passagem mais barata como uma amiga cuidou disso ela nos ajudou muito, compramos passagens com a arberlim, alitalia e lufthansa, em todas elas o primeiro preço apresentado no site era sem as taxas e apenas depois de seguir todos os passos para a compra que vc chegava no real valor da passagem (com todas as taxas), nestas três podiamos levar uma mala de 20kg mais a bagagem de mão, mas não tenho idéia de como funcione com a easyjet.

E quanto ao passe de trem, como comentei, compramos tudo com a ttoperadora e ela mesmo emite o bilhete e o bilhete já vinha com o número da poltrona.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Pois bem, como previsto, o roteiro teve algumas alterações. Não iremos mais passar em Bruxelas/Brugge e resolvemos acrescentar Barcelona no roteiro.

Em relação aos meios de transporte entre os países, fiz várias pesquisas e ficou mais ou menos assim:

 

Londres-Amsterdã (easyjet-29,99 euros)

Amsterda-Paris (Trem- Thalys)

Paris-Veneza (easyjet-32,99 euros)

veneza-pisa-roma ( comprar de trem na hora)

Roma-MAdrid (easyjet-21,99 euros)

Madrid-Barcelona (ave renfe- falaram q o site n esta aceitando cartoes de credito fora da UE sendo assim compra na hora)

 

Ficou bem dividido?? Aguardo dicas, sugestões, criticas...eheh

 

Já na escolha dos albergues ficou essa:

 

Londres : YHA london central

Amsterda: flying pig downtown

Paris: Estou a procura d um bem localizado...quem tiver sugestoes por favor mande

Veneza: Ai due leoncini

Roma: alessandros hostel ou alessandros palace e bar (qual o melhor?)

Madrid: Pop hostel

BArcelona: alberguim hostel

 

Se alguem ja teve alguma experiencia em algum destes albergues, por favor, me diga como foi sua experiencia.

Obrigado

Gustavo...abraço

 

 

Fala ae BLZ ?

 

Então de qual aeroporto pretende sair de Londres ?

Porque dependendo do Aeroporto vale a pena ir de trem, tipo

ai invés de fazer

 

Londres-Amsterdã (easyjet-29,99 euros)

Amsterda-Paris (Trem- Thalys)

 

Você poderia fazer

Londres-Paris-Amsterdã de trem.

Pois o único aeroporto de Londres que tem Metro é o Heathrow e as Low Cost

não utilizam este aeroporto, dá uma olhada.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida de Londres eu posso ajudar, pois morei

lá alguns meses.

Abraço Luis

Link para o comentário
  • Membros

e ae Falcao blz?

pois entao eu olhei e pretendo sair do Gatwick em Londres e pelo q tinha pesquisado tem o gatwick express, tem onibus q vai pra la tb e taxi. Eu estava pensando em ir d taxi mesmo sendo caro pra nao correr o risco d chegar atrasado pro check-in ou algo do tp, ate pq irei com mais 2 amigos e dividindo axu q fica trankilo.

q q vc axa?? da pra fazer assim d boa??

 

E ja pensei tb em fazer Londres-Paris ou inves d Londres-Amsterda mas o problema eh q depois iria pra Veneza e não axei voo low cost q vai d Amsterda para Veneza.

Obrigado...Gustavo

abraço

Link para o comentário
  • Membros
e ae Falcao blz?

pois entao eu olhei e pretendo sair do Gatwick em Londres e pelo q tinha pesquisado tem o gatwick express, tem onibus q vai pra la tb e taxi. Eu estava pensando em ir d taxi mesmo sendo caro pra nao correr o risco d chegar atrasado pro check-in ou algo do tp, ate pq irei com mais 2 amigos e dividindo axu q fica trankilo.

q q vc axa?? da pra fazer assim d boa??

 

E ja pensei tb em fazer Londres-Paris ou inves d Londres-Amsterda mas o problema eh q depois iria pra Veneza e não axei voo low cost q vai d Amsterda para Veneza.

Obrigado...Gustavo

abraço

 

O Gatwick Express é tranquilo, se for dividir o valor do taxi vale a pena, tem uma revista brasileira que tem vários anúncios de taxistas brasileiros, fica melhor para negociar o valor, vou ver se acho o nome da revista e posto aqui.

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...