Ir para conteúdo

Pico da Neblina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos,

 

Quero subir ao Pico da Neblina em Maio ou Junho. Gostaria de me reunir a quem mais estiver com o mesmo plano para viabilizar as etapas necessárias e a contratação de transporte, bote e guia (que negocie com os Ianomanis). Se alguem tiver interesse por favor me responda.

 

Quem puder relatar suas experiencias recentes (vi que alguns iriam em Janeiro de 2009 para lá), eu agradeço.

 

abraço

 

Benjamin

Link para o comentário
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

"Tem aqui nesse forum uma mensagem do colega falando q os indios roubaram seu grupo e os mantiveram em cativeiro. Comentei isso com meu amigo e ele disse 'ah, ouvi falar dessa historia, parece q o guia deles quis fazer tudo sem passar pelos indios, falar com eles, pedir autorizacao e pagar a 'propina' deles ja q ali eh territorio deles. Ai ja viu!'.

 

Talvez o colega envolvido possa falar mais a respeito.

 

Enfim, logo no comeco tem q passar por 85km de estrada de terra q eh o barro puro e sem uma 4x4 nao rola. Ele conseguiu ajuda do exercito q transportou o barco dele e ele teve q pagar o diesel do caminhao (800 reais). Alugou voadeira e motor por mil e mais mil so de gas. Os indios pediram mil tb mas depois de muita conversa conseguiu por 300.

 

Disse q o guia dele foi otimo e se chama Shuriman. "

 

Fui eu que coloquei o post sobre o sequestro do Yanomamis,eu estava lá e o guia Shuriman tambem conhecido como Valdir é um dos caras que mais conhece a região,tem uns 60 anos , fala ingles e anda pacas.Ele nos levou lá e tambem ficou preso conosco. A nossa estoria ja saiu em publicações e tem outra na edição da Revista AVENTURA E AÇÃO desse mes - OUT 2010

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mais uma vez eu repito,não se arrisquem a ir por conta propria,os Yanomamis pegam na ida ou na volta .Podem ter surpresa quando voltarem ao rio Tucano depois de 8 dias de trilha, onde deixam as voadeiras,motores e gasolina,ninguem garante que estarão la .....

O barato sai caro,eu que o diga.

 

abraço

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...