Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Iuri Ilhéus

MOCHILÃO ROOTS

Posts Recomendados

então, pretendo fazer um mochilão inicialmente pra chapada da diamantina ( de lá eu pensar no resto da trip) e n pretendo gastar cm hospedagem, curto mais acampar na natureza selvagem, gostaria de perguntar uns bons lugares na chapada para esse propósito, e também gostaria de saber onde encontro comunidades alternativas pelas bahia... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Iuri!

A primeira coisa que você precisa saber é que é ilegal acampar na Chapada Diamantina (camping selvagem, na natureza) e que os moradores não são receptivos com a ideia. Não vou comentar isso. Contudo, passei vários dias acampada na Chapada. Inclusive saía, deixava a barraca e voltava à noite e ela continuava intocada. Porém, se você está disposto a isso, precisa fazer escondido e estar seguro do lugar onde você está acampado. Tome todos os cuidados necessários: ninguém pode vê-lo acampado ou cogitar que você pode estar acampando. Procure ficar próximo a uma cachoeira (mas não dê bandeira).

As cidades mais conhecidas da Chapada (mais turísticas) são Capão (vila) e Lençóis. Mas na verdade, 24 cidades fazem parte da Chapada. Eu gostaria de ter conhecido essas outras cidades, mais pobres e desconhecidas.

Tem uma comunidade alternativa bastante conhecida na Bahia e fica em Piracanga. Mas não conheço, só ouvi falar.

Aproveita a Chapada. É linda! E depois me conta como foi.

A propósito, você comentou no meu post pedindo meu e-mail. Aqui está: [email protected]

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Camping Selvagem é proibido e não se pode muito menos fazer fogo! 
Existem campings com preços bem acessíveis que você pode ficar, além de estar seguro, vc ajuda a comunidade local que sobrevive principalmente do turismo.
No mais, aproveite sua estadia, pois a chapada é linda! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso