Ir para conteúdo

Estradas mais perigosas do Mundo


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu Tedy,

 

Então, são 63 km, mas de pura descida, bem suave, só o braço que cansa bastante, o mais legal é que vc sai de 4.700 m de altura e desce até 1.200 m, como eu falei, ando bastante de bike, e esse foi o role mais loko.

Vai sim q vc não vai se arrepender, só tome mto cuidado hehehhe

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala ae galerinha !!!

 

Seguinte, estou em La Paz agora e vou dar esse role de bike amanha... So para complementar o que ja disseram, estou indo com a agencia Bolivian Astrid Tours e o preco foi Bs 260.00 (Bs 7.00 = US 1.00).

 

Se eu voltar vivo, relato a experiencia !!! Hehehehe !!!

 

ps. O Hostel que eu estou em La Paz e o LOKI e esta recomendadissimo !!!!!!!!

 

Abracos !!

 

Newton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

além de ser pra malucos, tem que pensar em outra situação. Os irresponsáveis motoristas bolivianos. Digo isso porque em dezembro/2009, fui de La Paz pra Copacabana de van, aquelas vans onde o terminal é perto do cemitério, e nem se compara a estrada La Paz/Copa com a estrada da morte. Mas pra mim foi um sufoco, pois o motorista dormiu ao volante em uma subida onde do lado esquerdo tinha um precipício e a van fazia zig-zag na pista e eu estava sentado na última fileira de bancos e ao lado do motorista e atrás dele, também todo mundo dormindo, até que eu e outras pessoas começamos a chamar, aí o soneca acordou, e depois o fdp disse que estava desviando de umas pedras no meio da pista ::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Seguem no post algumas fotinhas dessa incrivel aventura...

Desde que se tenha alguma experiencia com bike, aconselho muito a trip...

O Caminho é dotado de beleza exuberante, sendo metade do percurso no asfalto e a outra metade em estrada de terra e cascalho.

O vale é interminável e a beleza da floresta e montanhas surpreende.

 

 

20100919190336.jpg

Partiu!!!

 

 

20100919190642.jpg

Descennndooo....

 

20100919190859.jpg

Chegando à altura das nuvens ...

 

 

20100919191211.jpg

Caminho apertado pra passar todo mundo... Floresta densa no meio das nuvens...

 

 

20100919191627.jpg

Ziguezagueando a beira de abismos e montanhas....

 

 

20100919192029.jpg

Parada para a fotinha clássica...

 

 

20100919192347.jpg

Solta o freio...

 

 

20100919192629.jpg

E o maluco subindooo...

 

 

 

 

Recomendo a agência:

http://www.freebikesbolivia.com

 

 

Fica aí a minha contribuição.

Esta aventura foi realizada no dia 05 de agosto de 2010 e nos custou 270 BS incluído Bike, roupas, equipamentos de segurança, lanche, almoço, camiseta, cd com registros em fotos e videos...

 

RECOMENDO MUITO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

So pra constar, a estrada de Coroico, nao é mao inglesa, oque ocorre é quem ta descendo tem q dar espaço pra quem sobe, e onde tem q parar? No lado do precipicio, isso qdo tem onde encostar, senao, tem q dar re ate achar um lugar pra dar passagem.

 

Acontece tambem da estrada fechar para caminhoes e automoveis por alguns periodos.

 

Em julho de 2009 estive la, mas devido a uns contratempos qdo estava passando por El Alto, decidimos apenas dormir em La Paz e ir direto para o Uyuni.

 

Quem ja esteve na Bolivia ou Peru, sabe q la eles nao respeitam nenhuma regra de transito, principalmente os caminhoes... e da-lhe buzina, este sim o unico acessorio q nunca pode estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Robram, blz ?

 

Cara, essa informação da mão inglesa eu peguei em um relato que injustamente não lembro o nome do autor senão copiava aqui, mas numa rápida pesquisa na internet achei essa informação até no site do Guilhermo de Godoy:

 

"Nosso amigo Alfonso enfatizou em lembrar-nos que aqui se circula pela ezquerda (mão inglesa). O fato de ignorar ou não seguir este conselho, já foi a causa de muitos acidentes fatais."

 

Link: http://godoy.abrme.com.br/site/?p=1009

 

Inclusive foi ótimo ter encontrado essa informação no site dele, pois pude me deliciar e "viajar" com as fotos que ele tirou.

 

Infelizmente não dá para copiar aqui as fotos, mas valem uma olhadela lá.... tem fotos maravilhosas e é claro sempre com um relato extremamente agradável do Guilhermo.

 

 

Enfim, nos outros relatos que encontrei a informação foi essa:

 

"Cara, essa estrada é sensacional, vc desce de 4.300 para menos de1.700 m.s.n.m em menos de 60Kms, numa sucessão de curvas de deixar neguinho tonto... No trecho onde o bicho pega é usada a mão-inglesa, quem desce fica na borda do penhasco, motivo: ver onde a roda esquerda do carro está passando qdo cruza por quem está subindo. Em algumas curvas, onde não tem como saber se há alguém vindo no sentido oposto, os bolivianos - em troca de moedas - ficam postados sinalizando se o trânsito está livre, usam uns "pirulitos" gigantes com um lado verde e outro vermelho. O preferência é sempre de quem está subindo."

 

Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21923&page=4

 

"Detalhe: quem desce tem de vim pela esquerda, tipo mão inglesa, para poder ficar com a visão melhor da roda que está perto do precipicio. Quem sobe, vai pela esquerda"

 

Link: http://vamumansu.blogspot.com/2005/12/death-road-estrada-de-la-muerte.html

 

Também me causou surpresa na época que li essa informação, mas depois fui encontrando a mesma informação em outros tantos relatos e um dia via uma foto de uma sinalização no início da subida que mostrava o uso da mão inglesa, se encontrar a foto de novo posto aqui.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...