Ir para conteúdo

De Belém a Fortaleza e Jericoacoara


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos, somos um casal de baixa renda de Belém-PA e não temos transporte próprio, mas queremos realizar um sonho de conhecer Fortaleza e Jericoacoara, com muito esforço estamos juntando dinheiro para viajar em Agosto deste ano. Estamos a decidir se iremos de ônibus por conta própria (sem esses pacotes de turismo aonde buscaremos alternativas como hósteis e etc) ou se pagamos esses pacotes que vem com café da manhã + translados + hospedagem, o que sugerem??? Gostaria de dicas de hósteis em Fortaleza e Jericoacoa, e também dicas de locais para almoçar, jantar e etc para podermos economizar. Preciso fazer um roteiro de viagem e uma planilha de custo para realizar esse sonho.

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
  • Membros

Olá, já fiz essa viagem para Fortaleza e de lá para Jeri 2x. 

Sou de Santarém-PA (quase vizinhos rsrs). As vezes é bom ficar ligado nas promoções das companhias áreas, mas geralmente é caro mesmo.

Pacote de turismo as vezes sai mais caro, porém tudo é pesquisa. Eu particularmente não compro. Bom vamos as dicas. 

Na cidade de Fortaleza recomendo ficar em Iracema, melhores lugares para visitar, fica tudo perto, Centro Cultural, Danceterias, Casa de Show de Humor, restaurante baratos (isso é importantíssimo), tem restaurante que o almoço sai a 15,00 o PF (bom pelo menos a +- 1 ano que fui) só não me lembro do nome, fica próximo do Hotel que fiquei (Raio de Sol praia Hotel). Mas para economia mesmo, e se vocês não se incomodam em ficar em  (recomendo) Hostel sai bem mais barato ( a vantagem é que podem fazer a comida de vocês na cozinha do hostel). 

Passeio em Fortaleza recomendo: Dragão do Mar, uma volta no centro de artesanato, mercado do peixe de Mucuripe, Jardim do Japonês, e Crocobeach. Já nas praias, recomendo o passeio em Cumbuco, Canoa Quebrada, Morro Branco, Praia das Fontes, Lagoinha. (Existe um passeio que são 3 praias em 1 dia vale muito a pena, são as praias de Morro Branco, Praia das Fonte e Canoa Quebrada - aqui passeio de bug é sensacional). 

Em Fortaleza fiquei no Hotel Raio de Sol em Iracema

Em Jeri, fiquei na Pousada Jeribeka em 2015, muito boa a pousada e fica na rua principal de Jeri. Em 2016, fiquei no Hostel La Tapera de Jeri (muito bom o Hostel e recomendo) mais barato que a pousada. Jeri é ótima, tanto a vila ( que a noite parece que todo dia é final de semana) quanto as lagoas. Os passeios você contrata na praça, ficam varias pessoas que fazem passeio, de bugger, quadriciclo, e 4x4 para as lagoas do Paraíso, Azul e Tatajuba, até em 2016 paguei 40 reais no 4x4 para a lagoa do Paraíso, eles levam e vão buscar (paguei 20 na ida e 20 na volta) de bugger sai uns 150 a 180 reais, o bugueiro fica o dia todo com a pessoa, param nas dunas e lugares para podermos tirar fotos, já os 4x4 não. Então no hostel fiz amizade e dividimos o Bugger saiu a mesma coisa que pagando 4x4. 

A comida na Lagoa é um pouquinho caro, já na vila tem lugares bem em conta principalmente na rua do forró. 

Ah! fui de Fortaleza para Jeri com a Fretcar saindo da rodoviária, paguei pra ir 89 reais e mais 89 para voltar. 

Esse ano estou com planos de ir para Natal passar uns 5 dias lá e subir para Fortaleza e Jeri para passar uns 8 dias mais ou menos (vai depender do dinheiro) 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Ola mocheiros, gostaria da ajuda de vocês para fazer uma viagem de Belém pra Fortaleza. 

A intensão é ir de carro proprio com toda a minha familha. Somos 4 adultos e uma cachorrinha.

Consigo hotel que deixe acomodar minha cachorrinha?

O que preciso levar?

Onde dormir,no percurso Belém-Fortaleza-Belém? Quais os hoteis bo s e em conta?

Desde ja agradeço 

Alessandra de Azevedo

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...