Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Manhães

Snake Fuse Dry x Snake Dry Shield x Outra

Posts Recomendados

Olá Pessoal,
primeiramente dizer (sem demagogia) que curto muito o esporte que vocês praticam mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de praticar, mas quem sabe um dia...

Bom indo direto ao assunto, eu tomei a decisão de usar as botas de pratica de trekking para meu uso diário juntamente com o motociclismo, sei que as botas não foram criadas para isso, mas tenho ouvido relatos de muitas pessoas que incorporam essas botas so dia a dia e elogiam bastante, então tomei a decisão de também incorporá-las, principalmente pela qualidade, durabilidade e o fator impermeabilidade.

Depois de muita pesquisa cheguei à conclusão de ir de Snake e fiquei entre dois modelos relativamente mais leves e que me atenda no dia a dia também, são eles:

Snake Fuse Dry e Snake Dry Shield, sendo que decidi pela primeira opção, pela marca os forums de trekking indicam de olhos fechados, e visando custo benefício resolvi Snake.

Tenho disponível R$500,00 para investir, contudo gostaria de opiniões sobre esses  dois produtos (que parecem ser equivalentes) e indicações de outras opções de botas.

Outra dúvida é com relação ao tamanho (um número acima ou o tamanho normal?), visto que não estarei utilizando a bota para a prática do esporte, mas costumo ficar o dia inteiro ou à pé ou de motocicleta.

Agradeço se puderem ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marco, não posso opinar sobre as botas em específico, mas a Snake é uma marca muito recomendada mesmo. Eu comprei uma Vento para ver como é, estava entre a Vento e a Snake mesmo, o que me fez escolher a Vento foi a atenção dada na compra e o pós venda deles que pelo que li e o que vejo aqui no fórum é muito bom.

Tem umas botas destas marcas específicas para motociclismo, chegou a olhar?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/02/2018 em 10:38, Cezila disse:

Marco, não posso opinar sobre as botas em específico, mas a Snake é uma marca muito recomendada mesmo. Eu comprei uma Vento para ver como é, estava entre a Vento e a Snake mesmo, o que me fez escolher a Vento foi a atenção dada na compra e o pós venda deles que pelo que li e o que vejo aqui no fórum é muito bom.

Tem umas botas destas marcas específicas para motociclismo, chegou a olhar?

Cezila, 

Obrigado pela resposta, eu comprei a bota Snake Fuse Dry e já tem 4 dias de uso, e inclusive no primeiro dia estava chovendo bastante e usei na motocicleta.

Seguem minhas impressões:

* Comprei UM numero maior que costumo usar, e ficou muito confortável quando amarrada de forma firme, ou seja, a bota não fica "sambando" no meu pé.

* Por comprar a bota para utilizar na motocicleta, tinha receio de perder sensibilidade para os comandos dos pés na motocicleta, o que não foi o caso, atendeu perfeitamente.

* A chuva não me incomodou, cheguei ao trabalho com os pés secos e atendeu plenamente ao esperado

* Na relação Aderência no asfalto e pisos diferentes ao que foi projetada, eu não tive problemas, pelo contrário, aderência fantástica e só preciso tomar cuidado com pisos lisos demais.

* Custo benefício foi o melhor possível, visto que botas para motociclismo não são baratas e algumas até com qualidade inferior

* Conforto excelente, mas aconselho utilizar com uma meia que ultrapasse o cano da bota para evitar ficar raspando na canela, fora isso, nada a reclamar

Resumindo, se algum motociclista tem interesse em utilizar botas de trekking impermeável para uso diário, eu recomendo um modelo que não seja tão robusto para que possa conciliar durabilidade e conforto, e essa bota me atendeu plenamente.

Observação interessante é que quando vejo uma poça d'agua eu faço questão de pisar nela rsrsrs, Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

@Marco Manhães Que bom que gostou, no meu caso eu comprei o meu número por conta de um contato com a Vento, medi e deu meu número, ela fica exata no meu pé, no início parece um pouco apertada, porém já acostumei com ela e é muito boa, agora vou testar ela em uns trekkings mais pesados, vamos ver como vai se sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉