Ir para conteúdo

Nomad`s Tour _ Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Malaui e Quênia


Posts Recomendados

  • Membros

A ideia deste post é dar um resumo de como é o Pacote de viagem realizado pela Nomad`s Tour. Com Informações e curiosidades.

Percurso Realizado: Zâmbia, Zimbabwe, Malawi, Tanzânia e Quênia. *PODE SER FEITO NO SENTIDO CONTRÁRIO TAMBÉM. Há outros pacotes para continuar pela Namíbia até a Africa do Sul ou ir mais ao norte, etc.

.

Todos os vistos podem ser tirados na entrada dos países: Zimbabwe 30$, Zâmbia 50$, Malaui 50$, Quênia 50$ (esse último se você for ficar menos de 3 dias no pais faça on line = 20$ é mais barato)

.

Comida: durante os deslocamentos em geral lanche (pão com variedade de frios e frutas) nos lugares de estadia a comida é feita com produtos locais bem saborosos, há opções vegetarianas.

.

O caminhão não é tão confortável, mas é ok (minha altura: 1,96m), não tem banheiro para poder caber as malas de todos, (os lockers, leve cadeado). Existem paradas com banheiro mas em geral a experiência de usar o mato se torna tranquila até para as mulheres, muitas vezes o mato é melhor que as paradas com banheiros. Então faça seu cocô pela manhã ou a noite.

.

Existe dois preços que varia conforme sua acomodação, Acampamento e quarto. Acampar não foi tanto perrengue esteja no enjoy da trip, monte a barraca quando chegar nos acampamentos com a ajuda de todo mundo (percebemos mais mulheres que homens viajando sozinhas) e durma com um barulho incrível.

.

Ao total foram 5 safaris, vale a pena incluir no pacote com eles o Serengueti e Zanzibar. (não incluídos no valor total, verifique TODOS os valores estão no site), qualquer dúvida vale a pena enviar e-mail, a galera é super atenciosa e te respondem até as dúvidas mais estupidas.(fernanda@nomadtours.co.za ou gustavo@planetafrica.co.za)

.

Se for fazer qualquer trip na África passe pela África do Sul, e se possível faça a Garden Route, se você tem preguiça de pesquisar utilize o Hop-on Hop-off (Baz Bus) que te deixa na porta do seu hostel, 2 ou 3 lugares podem ser suficientes.

.

Algumas paradas você pode comprar pacotes para fazer alguns poucos passeios que estão fora do preço básico, Ex: Voo de balão, canoagem ou snorkling.

.

.

Dicas:

*Ver promoções de passagens do tour no site da nomads, algumas trips que estão para começar podem não ter todos os lugares vendidos, e estes podem estar mais baratos.

.

*Vale a pena pesquisar esta outra empresa ** africatravelco.com ou **acacia-africa, pelo menos o caminhão era parecido com o nosso.

.

*Leve soro fisiológico para o nariz, tem dia que é imprescindível.

.

*Coma o suficiente, nem muito... nem pouco: o lanche sacia bem a fome, e você pode fazer quantos puder comer, a comida é muito saborosa, se a comida for forte ou fraca e o calor muito ou pouco pode te desgastar nas longas distâncias dentro do caminhão, fique esperto. Não esqueça é uma roadtrip, leve uma boa música e fone, ou seja bom de papo porque são muitas horas na estrada e mesmo que a paisagem seja incrível, vai ter hora para ouvir uma música e pensar na vida.

.

*Leve máquina fotográfica DSLR, Gopro, celular, tem espaço para todas, dependendo do dia e do lugar.

*Leve remédio para flora intestinal. Calça-shorts e roupas dry fit, você usará chinela em 90% da viagem, nos outro 10% eu usei papete.

*Leve um binoculo, pode ser pequeno mais tem que ser bom, valeu a pena e muitas vezes fez a diferença.

*A noite faz frio, leve segunda pele, se for acampar leve lanterna de cabeça e de barraca. Leve saco de dormir e travesseiros confortáveis, lembre-se são 21 dias.

*Traga repelente com DEET (mínimo 30), protetor solar e aquele batom da Nívea ''MED'' que é bom pro sol e pro frio.

*Tome vacina contra febre amarela (obrigatório) e malária (opcional, a galera que tomou era gringa)

*Aconselho vir com inglês intermediário para entender todas as explicações e informações importantes, além de conversar com todos. O meu intermediário ajudou, mas sofri um pouco.

*Na frente do caminhão estão os melhores lugares.

*Por onde você passar dar tchau para as crianças de dentro do caminhão é quase automático. Algumas poucas de devolverão o dedo do meio.

*Tenha sempre uma garrafa de água sobrando.

*Em todos os lugares que você fizer os safaris já incluídos ou não no preço os guias esperam que você dê gorjeta (Não obrigatória) de 5 a 10$. Como o valor da viajem já tinha extrapolado meu orçamento, não dava, simples assim.

.

 *Não coloquei valores porque todos estão atualizados no site da empresa.

 

imageproxy.php?img=&key=eaf2ee9296aa936c_DSC0002.jpg.3a17ba94e501664ea3a1d1d30ee0488b.jpgSlide28.JPG.88d47291f333121c038e01c99efc1b44.JPG_DSC1418.jpg.adb52fc57c363c6831b6f25d96683bf7.jpgSlide27.JPG.bc46dbdd3f5916eafcc66da3f8ebaf1e.JPG_DSC1617.jpg.954602a621a46ab6058a681fb75e3bb6.jpg_DSC1077.jpg.52c9dc0f3245a381780ca474038a8bc3.jpgSlide23.JPG.0008fc8c6e7e137acfceb79270e43335.JPGSlide24.JPG.a4bf31f7670b17ba54b48c6c6f5ea89c.JPGSlide25.JPG.4d89722a9c1f2e19b708f69cdc1feb73.JPGSlide16.JPG.01455f234adb67927ff81d0103249a28.JPGSlide17.JPG.2916ca7baebc646188d52705a0d5c062.JPGSlide26.JPG.7b2cc20100252a41e88c00b1a928839b.JPGSlide20.JPG.7d1a3b9568a210ccb190e8ee84dc50f9.JPGSlide19.JPG.1f8bf46a34e84e6a7d071370b522d825.JPGSlide21.JPG.03fbbd52e8ce56705a641e80dc990544.JPGSlide10.JPG.29b2d03d59b5a094bf46d94cf7398556.JPGSlide11.JPG.b2a9cd901387ef4062048309f0a19f02.JPGSlide12.JPG.1e774cf57976f6df370dc1cdfcacad0e.JPGSlide13.JPG.963b314ff6244fc3de851113e25a1e85.JPGSlide14.JPG.dcc7ccfa5aea63788c24c05b83acd780.JPGSlide15.JPG.fadc0e94fbe7504265356184eab98687.JPGSlide9.JPG.2e00e156f7739c3cfc7d44ead8f34d97.JPGSlide8.JPG.af930989a65069e05139c2cee482b4a3.JPGSlide6.JPG.66256cbbf6fd32bb72c9afc7a99bf995.JPGSlide5.JPG.171a7ee9d83a7df9cd0afad16244d7a4.JPGSlide4.JPG.10b7a1923aaf95a1fc80775f65c3acf4.JPGSlide3.JPG.59be49153de03a86d8677a77fa791dcc.JPGSlide1.JPG.ee8e4589da630301efa48a93b421e1f2.JPG_DSC0769.jpg.005a5e5bfbf64f3c2a41fa4843608db3.jpg_DSC1944.thumb.jpg.b6a01abccef79241ea17dd94f62da9de.jpg

Slide2.JPG_DSC1989.jpg

_DSC3173.jpg

_DSC1457.jpg.93a75d4b2ade95ab5e56cf9f46b85686.jpg

 

*Credito de Todas as fotos dos nossos amigos: OrdinaryStory

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jeffersonsantana changed the title to Nomad`s Tour _ Tanzânia, Zâmbia, Zimbabwe, Malaui e Quênia
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Jefferson

Parabéns, muito legal o teu relato!

Fiz um tour com a Nomad ano passado de 20 dias, saindo de Cape Town até Victoria Falls, passando pela África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbabwe. A vida na estrada é bem do jeito como você descreve no relato.

Gostei tanto do passeio com a Nomad que agora estou planejando voltar para a África em setembro/2018 e é justamente o tour que você explicou neste tópico, o East African Adventure - North, 21 dias, saindo de Victoria Falls no dia 12/set/2018.

Mandei e-mail para a Fernanda da Nomad e ela me respondeu no dia seguinte. Minha principal dúvida era sobre os vistos.

Na viagem do ano passado, tirei todos os vistos nas fronteiras. Mas para o tour East African Adventure, ela informou que o visto do Malawi deve ser aplicado com antecedência e o do Kenya pode ser online. Os outros países pode pegar o visto na fronteira.

Entrei no site da imigração do Malawi para verificar a documentação necessária para tirar o visto no Brasil, mas o site está fora do ar. Acho que o site da embaixada do Malawi no Brasil está desatualizado (2013), consultei o site do consulado do Malawi no Reino Unido e lá tem uma informação diferente, que brasileiros também podem tirar o visto "on arrival".

No post você citou que tirou todos os vistos na entrada dos países:

 

Em 3/12/2018 em 03:08, Jeffersonsantana disse:

Todos os vistos podem ser tirados na entrada dos países: Zimbabwe 30$, Zâmbia 50$, Malaui 50$, Quênia 50$ (esse último se você for ficar menos de 3 dias no pais faça on line = 20$ é mais barato)

 

Gostaria de saber se você teve alguma dificuldade para emitir o visto na entrada do Malawi ou se realmente é melhor tentar tirar o visto antecipadamente aqui no Brasil.

Fico grato se conseguir esclarecer essa dúvida!

 

E novamente parabéns pelo relato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
8 horas atrás, fabiano_cwb disse:

Olá Jefferson

Parabéns, muito legal o teu relato!

Fiz um tour com a Nomad ano passado de 20 dias, saindo de Cape Town até Victoria Falls, passando pela África do Sul, Namíbia, Botswana e Zimbabwe. A vida na estrada é bem do jeito como você descreve no relato.

Gostei tanto do passeio com a Nomad que agora estou planejando voltar para a África em setembro/2018 e é justamente o tour que você explicou neste tópico, o East African Adventure - North, 21 dias, saindo de Victoria Falls no dia 12/set/2018.

Mandei e-mail para a Fernanda da Nomad e ela me respondeu no dia seguinte. Minha principal dúvida era sobre os vistos.

Na viagem do ano passado, tirei todos os vistos nas fronteiras. Mas para o tour East African Adventure, ela informou que o visto do Malawi deve ser aplicado com antecedência e o do Kenya pode ser online. Os outros países pode pegar o visto na fronteira.

Entrei no site da imigração do Malawi para verificar a documentação necessária para tirar o visto no Brasil, mas o site está fora do ar. Acho que o site da embaixada do Malawi no Brasil está desatualizado (2013), consultei o site do consulado do Malawi no Reino Unido e lá tem uma informação diferente, que brasileiros também podem tirar o visto "on arrival".

No post você citou que tirou todos os vistos na entrada dos países:

 

 

Gostaria de saber se você teve alguma dificuldade para emitir o visto na entrada do Malawi ou se realmente é melhor tentar tirar o visto antecipadamente aqui no Brasil.

Fico grato se conseguir esclarecer essa dúvida!

 

E novamente parabéns pelo relato!

 

Bom dia mochileiro Fabiano, Como vai?

Apliquei na entrada do país e foi super tranquilo, muita gente fez isso, mesmo dos outros países.

Encontrei neste site:

http://www.malawitourism.com/pages/content/index.asp?PageID=77

Este documento:

https://www.dfa.ie/media/embassymalawi/Malawi-visa-entry-requirements.pdf

que fala sobre o visa on arrival.

Cara pelo que pesquisei agora eu acredito que não tenha mudado e seja mais por precaução, na dúvida, envie um e-mail para algumas embaixadas do Malawi e para a sede perguntando se é possível tirar o visa on border, (neste site acima tem os e-mails) vou te adiantar que quando viajei NENHUMA embaixada de nenhum destes países me respondeu.. fiquei desesperado mas confiei nas informações on line e foi SUPER tranquilo todas elas (só levar o dinheiro, passaporte e comprovante de febre amarela, não precisei de nenhuma foto, foi tudo digital na hora pelo próprio agente), exceto Quênia que é melhor aplicar on line mesmo se você for ficar pouco tempo, faz o de transito.

Vou tentar colocar umas fotos neste post, para te dar ainda mais vontade.. kk   abraços e aproveite!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/04/2018 em 18:06, daniel.diniz.7777 disse:

Bacana tou de olho há alguns anos nessa empresa. Fiz Africa do Sul usei o Baz Bus pro Kruger, e em um hostel Cidade do Cabo vi uma revista da Nomad fiquei com muita vontade de fazer esses tours mais longos. O seu foi de quantos dias? Passou por Zamzibar também?

Olá Mochileiro Daniel, como vai?

Foram 21 dias ao total, tem como fazer um pacote, funciona "MAIS OU MENOS" assim: Você vai do Zimbabwe até Dar es Salaam (Tânzania), quer ir para Zamzibar? inclui este "tour"no pacote, depois que voltar, quer ir para o Serengeti?, Inclui o tour do Serengeti. Os valores vão se somando conforme o que você escolhe, cara, é impossível não inserir estes dois tours, a menos que você faça sozinho, tem gente faz por conta, mas pela segurança e agendamento valeu a pena fazer junto com a Nomads. Foi o melhor hotel da viagem, particularmente não estou acostumado em ficar em lugares muito chiques, mas a localização e a beleza do lugar valeram cada centavo. existe a possibilidade de fazer no mínimo 2 passeios em dias diferentes, por do sol numa "jangada" com música local, o custo beneficio foi bom, e mergulho Snorkeling (Imperdível). 

Abraços e boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Jeffersonsantana disse:

Bom dia mochileiro Fabiano, Como vai?

Apliquei na entrada do país e foi super tranquilo, muita gente fez isso, mesmo dos outros países.

Encontrei neste site:

http://www.malawitourism.com/pages/content/index.asp?PageID=77

Este documento:

https://www.dfa.ie/media/embassymalawi/Malawi-visa-entry-requirements.pdf

que fala sobre o visa on arrival.

Cara pelo que pesquisei agora eu acredito que não tenha mudado e seja mais por precaução, na dúvida, envie um e-mail para algumas embaixadas do Malawi e para a sede perguntando se é possível tirar o visa on border, (neste site acima tem os e-mails) vou te adiantar que quando viajei NENHUMA embaixada de nenhum destes países me respondeu.. fiquei desesperado mas confiei nas informações on line e foi SUPER tranquilo todas elas (só levar o dinheiro, passaporte e comprovante de febre amarela, não precisei de nenhuma foto, foi tudo digital na hora pelo próprio agente), exceto Quênia que é melhor aplicar on line mesmo se você for ficar pouco tempo, faz o de transito.

Vou tentar colocar umas fotos neste post, para te dar ainda mais vontade.. kk   abraços e aproveite!!

Valeu pela ajuda Jefferson!

 

Vou entrar em contato novamente com a Nomad para verificar a questão do visto do Malawi.

Basicamente é só isso que está faltando para eu fazer a reserva do tour.

 

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, e valeu pela postagem das fotos, agora mesmo que aumentou a vontade de embarcar nessa trip!

 

Eu deixei alguns relatos de viagens aqui no site do Mochileiros.com, principalmente do Sudeste Asiático, mas não postei o relato da viagem que fiz com a Nomad no sul da África no ano passado.

Postei apenas algumas fotos do tour no Instagram 

https://www.instagram.com/fabianomori/

Quando sobrar um tempinho vou me inspirar no teu relato e fazer o post do tour com a Nomad de Cape Town até Victoria Falls.

 

Abraço!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...