Tanzânia
Faça perguntas e responda dúvidas sobre a Tanzânia
18 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 53 visualizações
Pessoal, Taxi em Zanzibar é fácil conseguir na hora ou é necessário agendamento?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 6 respostas
- 5.5k visualizações
Estou a pensar viajar sozinha para a Tanzânia um mês, começando em Zanzibar e indo para tarangire. Dicas, conselhos, mulher viajando sozinha é perigoso? pegar a estrada? Obrigada
Última resposta por FCRO, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Acabei de entrar no fórum e gostaria de informações sobre onde encontrar companhia para viajar para Tanzânia . Pensei em conhecer o Serengeti, cratera Ngorongoro, zanzibar e talvez o Kilimanjaro. obrigada !
Última resposta por Luka Izzo, -
- 15 respostas
- 3.5k visualizações
A ideia deste post é dar um resumo de como é o Pacote de viagem realizado pela Nomad`s Tour. Com Informações e curiosidades. Percurso Realizado: Zâmbia, Zimbabwe, Malawi, Tanzânia e Quênia. *PODE SER FEITO NO SENTIDO CONTRÁRIO TAMBÉM. Há outros pacotes para continuar pela Namíbia até a Africa do Sul ou ir mais ao norte, etc. . Todos os vistos podem ser tirados na entrada dos países: Zimbabwe 30$, Zâmbia 50$, Malaui 50$, Quênia 50$ (esse último se você for ficar menos de 3 dias no pais faça on line = 20$ é mais barato) . Comida: durante os deslocamentos em geral lanche (pão com variedade de frios e frutas) nos lugares de estadia a comida é feita co…
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 246 respostas
- 66.9k visualizações
Se vc tiver que escolher um lugar para ir na Tanzânia, só um mesmo, então não tenho dúvida de dizer que este lugar é Ngorongoro. Uma cratera de vulcão extinto, que hoje possui 4 dos Big Five (acho que só não tem rinoceronte). A vista do hotel, com os milhares de flamingos no lago é impressionante. http://www.panoramio.com/photo/2465841 Outro lugar imperdível é o Serengeti, fiquei dois dias lá e não deu pra ver tudo. http://www.panoramio.com/photo/2466835 Zanzibar é de fato uma ilha muito bonita, ideal para quem quer relaxar. As são praias maravilhosas. E para voltar, tive uma grande emoção, voltamos num pequeno aviãozinho de só 6 lugares, e como tinha 5 passageiros, …
Última resposta por camila_scarvalho, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Oi Pessoal, tudo bem? Vou passar 20 dias na Tanzânia, nas regiões de Dar es Salaam, Iringa, Mafinga e Zanzibar. Gostaria de comprar um chip global com franquia de dados, mas no Easysim4u não está mostrando Tanzania como um país de cobertura Só mostrou que tem cobertura em outros países da Africa, como a Zâmbia por exemplo, onde passarei 5 dias somente. Vocês conhecem algum outra empresa que fornece esses chips com franquia de dados, e que tenha cobertura na Tanzânia? Porque o ideal seria eu já comprar o chip aqui no Brasil, antes de começar a viagem. Obrigada, Bjs,
Última resposta por suelen.nina, -
Olá pessoal, Não tenho experiência em montanhismo, porém estou determinado a alcançar o topo do Kilimanjaro em setembro de 2011. Estou em fase de pesquisa para o planejamento desta aventura. Caso alguém já tenha experiência nesta trip e queira compartilhar, será muito bem vinda. Valeu.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Demorei algum tempo para escrever esse relato, mas enfim ficou pronto !!! Vou dividir em 3 partes : Safari na Tanzânia, Subida do Kilimanjaro e Zanzibar. Safari na Tanzania Eu e mais 2 amigas, Debora e Lonise, decidimos fazer essa maravilhosa e inesquecível viagem á África em Outubro de 2012. Tivemos uma enorme ajuda de uma agencia africana It Started in África , cujo responsável , João, nos auxiliou na elaboração deste roteiro completo ,que posso garantir , deu 100% certo, desde o receptivo, transfers, hotéis, guias, passeios e passagens. Já tínhamos pesquisado os preços com outras agencias no Brasil e os preços eram bem mais altos. 03/10 – Saímos de SP as 18:00…
Última resposta por riquao, -
Tanzânia 17 - pelas planíces do Serengeti, desce à cratera de Ngorongoro e rende-te ao azul de Zanzibar (gastos e fotos)
por catiavicente- 6 respostas
- 8.5k visualizações
Olá comunidade! Em jeito de retribuição pela enorme quantidade de informações que ao longo dos anos tenho vindo recolher neste site, venho aqui deixar o meu contributo: relato da viagem de três semanas pela Tanzânia em Fevereiro de 2017. Antes de mais penso que é importante perceberem que somos um casal, ambos com 38 anos, oriundos de Portugal, habituados a acampar, que poupam muito na habitação durante a viagem para puder gastar em experiências, bebida e comida! Que valorizam mais a simpatia do dono da GuestHouse do que o facto de esta ter AC. Que valorizam mais a entrega e disponibilidade de um guia do que um parque de campismo 5 estrelas! Isto só para contextual…
Última resposta por riquao, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Viajamos pra Zanzibar, meu marido e eu, no início de Setembro. Além de praias paradiziacas, temperatura agradável e água do mar quentinha, a fauna marinha é incrível! Nadamos com golfinhos em alto mar, vimos tartarugas gigantes, corais e mais corais com uma infinidade de peixes de todas as cores. A população é de maioria (90%) musulmana. De uma simpatia que encanta. Sem dúvida nenhuma é um paraíso que vale muito a pena conhecer!
Última resposta por Pedro Fogar, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Zanzibar entre os dias 30/09 à 06/10. Ainda estou bem na dúvida do roteiro...quantos dias ficar em Stone Town? Estou querendo me hospedar 2 dias em Nungwi e 2 em Paje, é o ideal ou posso ficar somente em um desses lugares e consigo visitar o resto da ilha? Na chegada, após Stone Town, qual o melhor lado da ilha pra explorar? E quais passeios imperdíveis? Kkkk desculpa tantas perguntas, mas to meio perdida!
Última resposta por Karina Procópio, -
- 0 respostas
- 911 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Zanzibar entre os dias 30/09 à 06/10. Ainda estou bem na dúvida do roteiro...quantos dias ficar em Stone Town? Estou querendo me hospedar 2 dias em Nungwi e 2 em Paje, é o ideal ou posso ficar somente em um desses lugares e consigo visitar o resto da ilha? Na chegada, após Stone Town, qual o melhor lado da ilha pra explorar? E quais passeios imperdíveis? Kkkk desculpa tantas perguntas, mas to meio perdida!
Última resposta por Karina Procópio, -
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
Olá Pessoal, Sempre gosto de consultar o mochileiros quando estou planejando minha viagem, e agora vim dar minha contribuição Assuntos gerais - Zanzibar é constituída por duas ilhas, Unguja e Pemba, semi autônomas na Tanzânia, leste africano. - A língua falada é o Swahili (Hakuna Matata, conhece?). Pelas ruas você vai ouvir bastante "mambo (ou jambo)" e você responde "poa". É educado da sua parte responder. - 98% dos habitantes são muçulmanos, o que significa que é importante respeitar os costumes locais. Para as mulheres joelhos e ombros cobertos e para os homens bermuda e camiseta é ok. Na praia biquini é liberado. - Muitos turistas acabam nem conhece…
Última resposta por Cristiane Neres, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Ola Pessoal, Estou indo pra tanzania 8 oct, em 3 semanas, farei safari uma semana e uma semana em Zanzibar. Queria algumas dicas para Zanzibar, como melhor meio de transporte, pensei em alugar scooter por uns 3 dias, mas ouvi dizer que daladala sao bons e baratos. Passeios mais baratos que valem a pena, alem desses anunciados on line, algo mais exotico e que permita ir mais fundo da cultura. Bom é isso, farei safari na parte sul pelos parques ruaha, mikumi e udzugwa, alguma dica? Ficarei em bandas. Obrigado e um abraço a todos
Última resposta por Paula Bonazzi Cremonezzi, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Olá a todos! É a primeira vez que escrevo neste forum apesar de já acompanhar há algum tempo. Este ano estamos a pesnsar fazer Tanzânia/Zanzibar por cerca de 15 dias. Algumas dicas? Há vida nocturna na tanzania e em zanzibar? Na tanzania além de safari, que queremos fazer, o que podemos fazer mais lá? E em Zanzibar? Obrigada! Beijinhos, Marta
Última resposta por Marta Biel Ramalho, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos! É a primeir vez que escrevo neste fórum apesar de acompanhar há já algum tempo. Este ano estamos a pensar fazer uma viagem até África mais concretamente Tanzania e zanzibar. Algumas dicas? Na Tanzania o que podemos fazer além dos safaris? Há aluma animação nocturna? Obrigada! Beijinhos, Marta
Última resposta por Marta Biel Ramalho, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal do Mochileiros, td certo? Em Outubro esterei de passagem em Dar-Es-Salaam - Tanzânia, onde ficarei por dois dias (apenas); ainda não tenho ctz da data, mas provavelmente 20 e 21/10. Gostaria de receber daqueles que já estiveram neste local, dicas do que fazer, visitar, etc. Abs
Última resposta por victortelles, -
Mt Kilimanjaro 1 2
por dacfloresta- 14 respostas
- 4.5k visualizações
Iae mochileiros! Tô tocando um planejamento de escalada ao Mt. Kilimanjaro para Setembro/2012, com passagem por diversos países (África do Sul, Congo, Uganda, Rwanda, Kênia e Tanzânia) e subida também ao Mt. Niyragongo (no Congo). Estou em busca de companhia. O total das passagens está R$2000+taxas por 3 trechos, ida e volta, num roteiro de 20 dias. Morei na África do Sul por 1 ano e tenho bom conhecimento geográfico, cultural e político das coisas por lá, quem estiver interessado, vamos agitando por aqui! Abraços!! facebook.com/dacfloresta
Última resposta por DanielFloresta,