Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 9 meses depois...
  • Membros

@Darim Fiquei 4 semanas na Tanzania ( so parti porque nao quis lidar com extensao de visto), nao tomei nada de remedio contra a febre amarela... febre amarela na Tanzania ( Zanzibar e Dar Es Salaam) nao eh tao comum, mas SE pegar o tratamento eh facil e barato. Se preferir, va ao medico e peca pilulas anti- febre amarela. Qualquer clinico geral pode te passar certinho qual tomar... se estiver em Zanzibar e quiser baratear e os custos, recomendo um amigo querido que fiz por la, ele trabalha como guia, cobra barato servicos de taxi e arranja acomdacao legal por 10$- noite- quarto privado com cafe da  manha incluso 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só para corrigir o que a colega acima postou

 

sou médico, primeiro não existe cura para a febre amarela, doença grave e muitas vezes fatal, porém ela está certa que não é comum na tanzaniA. Existe vacina que pode ser tomada em qualquer postinho no Brasil, a tanzania pede comprovante de vacinação porque o medo deles é alguém com febre amarela aparecer lá e contaminar mosquitos por la

ela deve ter  confundido febre amarela com malária, que não tem vacina e é pouco comum na tanzania se comparado com outros países, não existe vacina, você toma um coquetel de remédios para evitar a doença enquanto estiver lá, eu tomei, a doença também é grave com alta taxa de letalidade apesar de ter tratamento 

por ultimo, outra doença que tem na tanzania é a doença do sono, também é grave, mas também não é comum, eh transmitida através da picada da mosca tsé-tsé.

a mosca é enorme, fui picada por uma no Safari no lake manyara. Pra ter uma ideia é tão grande que ela me picou através da meia!!!! Fiquei varias dias preocupado com a doença apesar de saber que o protozoário que a causa não é muito comum lá

 

resumindo, nenhuma dessas doenças tem tratamento fácil, todas as 3 são fatais além disso você está num país pobre onde o acesso à saúde é precário. Depois que eu fui picado eu já tinha me decidido se qualquer sinal de doença voltaria ao brasil

entao se vacinem, tomem remédios que evitem a doença e abusem do repelente 

evitm roupas escuras que a atrai as moscas tsé-tsé (Minha meia era preta)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá!

Tive um problema no retorno da minha viagem à Tanzânia, e por conta disso não consegui trocar meus xelins tanzanianos por dólares antes de sair do país.

Tenho pouco mais de 500.000 xelins (que equivalem, hoje, a cerca de 215 dólares) e gostaria de vender a alguém que tenha planos de visitar a Tanzânia, já que as casas de câmbio brasileiras não trocam essa moeda.

Importante frisar que pretendo vender por taxa bem favorável ao comprador! Se alguém se interessar, por favor entre em contato e podemos conversar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 06/09/2019 em 13:55, helderveiga75 disse:

Olá Camila, eu vou de 10 até 20 de dezembro ainda sem roteiro definido 😛

 

Oi, Helder!

Tudo bem?

Eu acabei mudando meu roteiro, ficarei somente pela África do Sul mesmo. Mas de qualquer forma, minha data de embarque é dia 23/12.
Obrigadaa e boa viagem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...