Membros rubens_rj Postado Janeiro 3, 2011 Membros Postado Janeiro 3, 2011 Olá pessoal, Não tenho experiência em montanhismo, porém estou determinado a alcançar o topo do Kilimanjaro em setembro de 2011. Estou em fase de pesquisa para o planejamento desta aventura. Caso alguém já tenha experiência nesta trip e queira compartilhar, será muito bem vinda. Valeu. Citar
Membros Claudemilson Postado Junho 27, 2011 Membros Postado Junho 27, 2011 Olá amigo. Também tenho vontade de fazer essa mesma viagem. Já está fechado a data pra vc?? Será mesmo em setembro? É que somente poderia ir no ano que vem. Se adiar, me manda um e-mail...abraço!! Citar
Membros marcos n c Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 Meu camarada, eu tb estou programando esta viagem e pesquisando a respeito. Em primeiro lugar tõ achando um pouco caro, algo em torno de $3.000,00, fora a passagem SP-kilimanjaro. Já li algumas coisas como melhor época, melhor Via, temperatura. Vá em frente, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Será preciso apenas fazer um condicionamento uns dois meses antes, caso vc seja sedentário. Espero q vc consiga viabilizar sua viagem e deixar meu emeio, caso vc queira compartilhar alguma informação comigo. E tb postar abaixo algumas coisas importantes. Se quiser te mando as roupas e equipamentos sugeridos. Não sei quando vou, talvez em dezembro deste ano. Boa sorte. abç! Escolhendo uma via ESCALANDO A MONTANHA Existem 8 vias que levam até o pico: Marangu, Machame, Umbwe, Shira, Mweka, Maua, Nanjara, Loitokitok. As três últimas raramente são usadas e as mais conhecidas são Marangu e Machame. Marangu - Também conhecida como rota turística ou coca-cola, pela sua popularidade e freqüência de visitantes. É a mais procurada de todas e a que oferece a melhor infra estrutura. Nela existem cabanas com banheiro e quartos com beliches. Nos primeiros acampamentos ainda é possível se comprar água, refrigerante e até cerveja. Apesar da toda a facilidade, apresenta um baixo grau de sucesso, justamente por ser procurada por pessoas nem sempre preparadas para a difícil ascensão. É comum as cabanas estarem lotadas durante a alta temporada. Machame - Considerada uma das mais belas e com um certo grau de dificuldade, o que obriga uma subida lenta, imprescindível para o sucesso. Ambas as rotas podem ser feitas em 5 dias, sendo 3 subindo e 2 descendo, porém, é aconselhável um dia adicional para aclimatação. Neste dia, normalmente se caminha numa mesma altitude, acima dos 3.000m. Isto realmente faz diferença para quem não está acostumado a altitude. O Monte Kilimanjaro pode ser "escalado" durante o ano todo, porém em cada época do ano são encontradas vantagens e desvantagens. Abril e maio são os meses das chuvas longas, novembro é o mês das chuvas rápidas, junho a outubro são secos, porém frios e devido ao constante nevoeiro (junho a julho), torna-se mais difícil avistar a montanha. Os meses de setembro e outubro têm bom clima e baixo movimento de turistas. Finalmente, dezembro a março também possuem bom clima, porém são mais procurados e pode-se ter problemas com alojamento nos hotéis e acampamentos nas trilhas. Citar
Membros marcos n c Postado Julho 26, 2011 Membros Postado Julho 26, 2011 Rubens, esqueci do emeio, vai lá: mcysne@gmail.com Citar
Membros Rô | aventure-se.com Postado Março 15, 2013 Membros Postado Março 15, 2013 oi marcos, estou indo para a africa . agradecido pelas dicas! Citar
Membros Sandy Peregrina Postado Setembro 2, 2013 Membros Postado Setembro 2, 2013 Olá pessoal! Já faz algum tempo que estou pesquisando sobre o Kilimnanjaro, ainda nao fui, por causa da grana mesmo. Estou planejando para ir em março\2014, se alguem tiver a fim, podemos combinar! abraço! San. Citar
Membros Francisco Ramos Postado Dezembro 30, 2013 Membros Postado Dezembro 30, 2013 Oi Sandy! Pretendo ir em setembro de 2014, caso mude de planos. Abraço Chico Citar
Membros Sandy Peregrina Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 Oi Chico, Setembro é uma boa data p ir p Kilimanjaro. Realmente nao conseguirei ir em Março/2014, então podemos conversar a respeito! Feliz 2014 e mtassss viagens! Um abraço, Sandy. Citar
Membros Francisco Ramos Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 Olá Sandy! Meta já estabelecida. Ir em setembro e passar uns 20 dias. Conhecer o Kilimanjaro, Serengeti, Ngorongoro, Zanzibar e, se o tempo e dinheiro permitirem, dar uma breve passeada em Moçambique na volta. Pretendo comprar as passagens entre junho e julho. Ve se vc se anima e me fala. Feliz ano novo e altas viagens para vc tb. Bj Citar
Membros Sandy Peregrina Postado Janeiro 10, 2014 Membros Postado Janeiro 10, 2014 Olá, O seu plano de conhecer Kilimanjaro, Serengeti, Ngorongoro, Zanzibar ...me agrada tb.. Tu já sabes qual rota vais fazer no Kilimanjaro? Eu gostaria de fazer a Machame. Vou começar ver as passagens aereas em abril, e definir o roteiro. Kilimanjaro é um sonho antigo, e não vejo a hora de ir. Então vai depender mesmo de quanto custar para fazer este ano. Vamos nos falando, Tudo de bom, bj. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.