Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, tô indo pra Arusha no começo de dezembro e fico até fevereiro.

Pra quem perguntou, Nairóbi-Arusha leva umas 4:30/5 horas de shuttle bus. De Dar Es Salaam leva umas 10 horas pra Arusha.

Tem uma companhia barata do Quênia que vai pra Tanzânia tb, a Fly540, vale dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fui para o Quênia em Julho/2009. Minha história foi parecida com a sua. O consulado permitia que se tirasse o visto aqui no Brasil, mas teria que mandar documentos para Brasília, pagar um monte de taxas, etc. No final acabei tirando no aeroporto, assim que cheguei. Mas, claro, Quênia não é Tanzânia.

 

Consultando o site www.vistos.com.br, a informação também é que se tira o visto no aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Comprei o meu visto na fronteira de Namanga (entre Nairóbi e Arusha) por US$ 50. Se vc tiver passaporte estado-unidense, vai te custar 100 doletas. Nos aeroportos, custa o mesmo valor. O visto de residência custa US$120, mas dificilmente eles vão te dar na fronteira.

 

No Quênia, se vc comprar nos aeroportos, vai te custar US$100 (single entry, passap. estado-unidense), US$50 (single entry) e US$20 o de trânsito (válido por uma semana). Uma dica: se vc comprar na fronteira de Namanga, esses vistos vão custar a metade do preço!! Não sei o por quê, mas na prática é assim.

 

E geralmente, eles não te deixam emitir o visto de múltiplas entradas na chegada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Acabo de chegar da área.

O visto de trânsito do Quênia, está 10, dollar, euro, libra ou franco suiço. Não róla converção, é 10 independente da moeda (desde que seja uma dessas 4)

O de entrada, está 25, no mesmo esquema das moedas. Tanto no aeroporto, quanto em Namanga.

O visto da Tanzania, é 50 dolares e só dolares e a situação é meio confusa, vc tem que carimbar um papel no posto de controle e depois ir até um banco que tem logo na frente e depois voltar lá com o comprovante de pagamento. Vale lembrar que eles não aceitam notas anteriores ao ano de 2000

Por fim, esqueçam o que eu escrevi falando sobre propina a qual um amigo meu jurava ter pago em Namanga. Lá o negocio é serio, a fronteira sempre tá cheia de gente indo e vindo e os caras não querem ficar perdendo tempo com enrolação/palhaçada pra liberar visto.

Quanto ao lance das fotos 3 x 4, já comentado aqui; Em momento algum foram exigidas de mim. Eles tiram na hora uma digital mesmo e no visto tanzaniano eles até a imprimem no adesivo do visto que vão colar no seu passaporte, entretanto, eu havia as levado por via das dúvidas

Por fim, saibam que ser brasileiro ajuda MUITO nas duas fronteiras. Motivo: futiba...

Caso hajam quaisquer dúvida sobre Tanzania, fiquem a vont´s pra perguntar, passei um bom tempo por lá, fiz muitas coisas e anotei tudo, o que deixer passar, posso perguntar para os camaradas que fiz por lá

Braço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Albertinho,

 

To indo pra áfrica no começo do ano q vem. Vou começar por áfrica do sul, namíbia, botswana e chegar a victoria falls. Dali pensei em ir pra tanzânia. Já ouvi falar mto da cratera do ngorongoro e do serengueti, mas nesse rolê por botswana vão ser alguns dias de safári. Por isso, tava interessado mesmo em zanzibar. Rolam albergues e vc tem idéia do custo pra dormir, comer e deslocar por lá? Ah, e vc recomenda ir pra tanzânia apenas pra passar uns dias em zanzibar?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Albertinho,

 

To indo pra áfrica no começo do ano q vem. Vou começar por áfrica do sul, namíbia, botswana e chegar a victoria falls. Dali pensei em ir pra tanzânia. Já ouvi falar mto da cratera do ngorongoro e do serengueti, mas nesse rolê por botswana vão ser alguns dias de safári. Por isso, tava interessado mesmo em zanzibar. Rolam albergues e vc tem idéia do custo pra dormir, comer e deslocar por lá? Ah, e vc recomenda ir pra tanzânia apenas pra passar uns dias em zanzibar?

 

Valeu!

 

Olha parceiro,

 

Pra ser franco eu não cheguei a ir pra Zanzibar, entretanto conheci muita gente que estava vindo de lá e o que eles me falaram é que as praias são espetaculares.

O estilo é bem praia no nordestão sabe? Mergulho aqui, rolê de escula lá, cervejinha com porçãzinha acolá...

Quanto aos custos me foi passado que o gasto diário lá fica levemente alto, devido ao fato que você vai ficar lá curtindo o ócio, embora que, com alimentação e hospedagem é possivel gastar menos que 25 dólares

O transporte lá, é feito de tudo quanto é jeito. A ilha não é tão grande assim e você pode pegar taxi, onibus ou os vans, que lá são chamadas de dala-dalas (boa sorte)

Pra se chegar a ilha, é ou avião ou barco que você pode pegar ou em Dar es Salaam, ou em Bagamoyo, fico te devendo os preços!

Eu não fui, pois estava em fim de viagem looooogo, low $$....

Aí cara, eu que te pergunto:

- Vale a pena toooooda energia (energia entenda como, tempo em transito, planejamento e claro $$) que você vai gastar, sendo que por aqui temos praias tão belas quanto se não mais?

 

Espero ter sido util!

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Albertinho,

 

To indo pra áfrica no começo do ano q vem. Vou começar por áfrica do sul, namíbia, botswana e chegar a victoria falls. Dali pensei em ir pra tanzânia. Já ouvi falar mto da cratera do ngorongoro e do serengueti, mas nesse rolê por botswana vão ser alguns dias de safári. Por isso, tava interessado mesmo em zanzibar. Rolam albergues e vc tem idéia do custo pra dormir, comer e deslocar por lá? Ah, e vc recomenda ir pra tanzânia apenas pra passar uns dias em zanzibar?

 

Valeu!

 

Oi Fred, tudo bem? Sei que a pergunta nao foi exatamente pra mim, mas vou tentar te ajudar mesmo asim, pq to morando aqui na Tanzania ha 4 meses.

 

Sobre os safaris: Olha, eu conheci muita gente que fez o que vc fez e foi ao Serengueti a Cratera Ngorongoro e disseram que nao deixariam de visitar esses lugares. Eu fiz o safari la e vou te dizer que algo unico. Vale muuuuito a pena, mesmo vc ja tendo feito o outro safari. Quem fez os dois disse que na Tanzania vuiu muito mais animais e que as paisagens sao muito diferentes.

 

Sobre Zanzibar:

Hoteis: Existem albergues, mas eu aconselho seriamente a ficar em hotel, pelo menos nas praias. Em Stone Town rola o albergue, mas quando for as praias (Ngwui e Kendwa) vale a pena ficar em Hoteis. Eles nem sao muito caros pro lugar onde estao. Em Nguwi fiquei no Safina Bungalow, num quarto triplo com Ar por 15 dolares a diaria. Em Kendwa fiquei no Sunset num quarto pra 4 pessoas com ventilador pelo mesmo preco. Kendwa eh mais cara pq eh a praia mais famosa, mas eu gostei mto mais da outra por ser mais calma e com menos turistas.

Transporte: A balsa de Dar es Salaam pra la sai em torno de 30 dolares ida e volta (depende da taxa de cambio TSH/USD). Ela vai te deixar em Stone Town, onde vale a pena ficar 1 ou 2 dias e depois seguir para as praias. De Stone Town ate as praias o taxi sai em torno de 30 dolares. Eh, eh caro. Da pra conseguir umas vans particulares que cobram de 5 a 10 dolares por pessoa.

Comida: Faz um calculo de 8 a 10 dolares por refeicao (cafe da manha esta geralmente incluso nas diarias). Cerveja custa uns 3 dolares a garrafa (das grandes de 600 ml).

 

Bom, eh mais ou menos isso. Espero ter ajudado. Qualquer outra coisa que precisar entre em contato. Estou morando em Dar e daqui as vezes eh mais facil descobrir precos e outras informacoes.

 

Abracos,

Vivian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...