Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu ja tinha dado uma lida. São bem parecidas (Ruanda e Uganda). Tanto em Ruanda quanto em Uganda eu posso fazer o trekking que eu mencionei (5 dias de trekking na selva para ver gorilas e outros animais), mas uganda me pareceu melhor em custo benefício.

Muito obrigado pela ajuda =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá! Pelo histórico do tópico, temos belos conhecedores e amantes de Tanzania. Adorei. ;) Vejam se conseguem me ajudar?

 

Estou no meio de uma volta ao mundo e considerando incluir Zanzibar no roteiro de última hora. Já vou ter passado por Africa do Sul e Mocambique (a definir Zambia, Zimbawe, Nanibia e Botswana), portanto o foco aqui não seria mais safari e sim uma praia tranquila, mar cor turquesa e um belo coqueiro. Tudo isso numa versao low budget. 2 dúvidas:

 

1. Consigo incluir na passagem de volta ao mundo uma parada em Dar es Salaam. Qual a melhor (e mais econômica) forma de ir de lá pra Zanzibar? ferry me parece o mais barato.

 

2. Algum achado paradisiaco sem envolver muito deslocamento a partir de Stone town ou nem preciso sair de la pra encontrar alguma praia tranquila? Pensei em explorar a cultura local e em seguida tocar para uma praia bem tranquila Algum backpacker ou acomodacao barata?

 

Obrigada pela ajuda! Continuo acompanhando o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Pelo histórico do tópico, temos belos conhecedores e amantes de Tanzania. Adorei. ;) Vejam se conseguem me ajudar?

 

Estou no meio de uma volta ao mundo e considerando incluir Zanzibar no roteiro de última hora. Já vou ter passado por Africa do Sul e Mocambique (a definir Zambia, Zimbawe, Nanibia e Botswana), portanto o foco aqui não seria mais safari e sim uma praia tranquila, mar cor turquesa e um belo coqueiro. Tudo isso numa versao low budget. 2 dúvidas:

 

1. Consigo incluir na passagem de volta ao mundo uma parada em Dar es Salaam. Qual a melhor (e mais econômica) forma de ir de lá pra Zanzibar? ferry me parece o mais barato.

 

2. Algum achado paradisiaco sem envolver muito deslocamento a partir de Stone town ou nem preciso sair de la pra encontrar alguma praia tranquila? Pensei em explorar a cultura local e em seguida tocar para uma praia bem tranquila Algum backpacker ou acomodacao barata?

 

Obrigada pela ajuda! Continuo acompanhando o tópico.

 

Oi Liliane, tudo bem?

 

Entao, sobre suas perguntas. A balsa eh mais barata do que o voo, so que como vc eh turista a balsa custa apenas 10 dolares a menos que o voo. Preco da balsa: 40US$ (duracao de 2 horas e meia), voo US$ 50US$ (duracao de 15 minutos). Tudo depende de quanto tempo vc tem. Eu acho que o voo vale mais a pena pelo tempo, mas ai eh com vc.

 

Sobre as praias, tambem depende do tempo. Se vc for ficar mais de 5 dias em Zanzi aconselho a ir aos 2 lados da ilha, mas se tiver menos que isso se concentre nas praias do lado do continente (ou Nungwi ou Kendwa...eu prefiro Nungwi). Isso pq do outro lado o mar eh muito afetado pelas mares e quase nao se tem praia durante a maior parte do dia.

 

Qualquer duvida so falar que eu tento te dar um help.

 

beijos,

 

Vivian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu orçamento não é baixo, mas esse lugar é mto caro!

Sente o drama:

Trekking 5 dias em Uganda - 500 dólares

Rafting 2 dias - 120 dólares

Subir o Kilimanjaro (a trilha menos popular, 7 dias)-1100 dólares

Safari 4 dias - 600 dólares

 

Ou seja, 18 dias da minha viagem - 2320 dólares

+1500 dólares de avião

E ainda tem mais 17 dias, olha a lindeza de preços rs...

O cara vai para áfrica e gasta mais que na Europa (não que eu prefira Europa =P só to falando relativo ao preço)

 

Mas se for esse preço mesmo (550 dólares para 4 dias) , vale a pena eu ir de Uganda direto para a Tanzania. O vôo é barato e eu concentro mais em menos países, o que é desejável. No mais, eu dei uma lida por cima nas informações da Tanzania, os viajantes se concentram mais em Safari + Zanzibar.Se eu quizer conhecer um pouco mais da realidade local existe algum lugar preferível? Nem que eu tenha que visitar vilarejos ou participar de alguma ONG alguns dias... N quero ir para viagem e gastar minha grana só com atividades e não conhecer pelo menos um pouquinho da cultura/país.

 

No mais, se eu entendi bem, posso ir sem reservas e me virar no local né (pelo menos das atividades...). Hotel eu reservo os primeiros dias.

 

Olá Sandman!

Vi que você pretende viajar mais ou menos na mesma época que eu e quase os mesmos roteiros. Onde você achou esses preços, principalmente o do Kilimanjaro e do Safári???

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!! ::otemo::

 

Pretendo ir pra Zanzibar, e meu voo é para Dar es Salaam, gostaria de saber alguma indicação de hotel próximo ao aeroporto, pois chego em Dar tarde, e o voo para Zanzi fica pro dia seguinte.

 

Liliane, quando pretende ir pra Zanzibar?

 

Vivian, ótimas dicas! Tem algum local interessante em Dar es Salaam que vc indicaria, ficarei 4 dias, compensa ver alguma coisa em Dar, ou ir direto pra Zanzibar.

 

Valeuu!

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gisele,

 

quanto voce pretende gastar no hotel? O aeroporto eh meio longe de tudo, ai os hoteis que tem perto sao aqueles hoteis mais caros. Se voce estiver com um budget mais folgado vale a pena ficar la, mas senao tem uns no centro da cidade que sao bem baratinhos (simples, mas baratos) e nao ficam tao longe. Tem o Econolodge que custa quarto single c/ar - 23usd, s/ar 18usd, double c/ar 35usd, s/ar 24usd, triplo c/ar 40usd, s/ar 30usd. La nao precisa fazer reserva, eh so chegar. Se vc quiser fazer a reserva me avisa pq posso conseguir o numero. De qualquer forma eles nao tem site.

 

Dar nao tem nada...va direto para Zanzibar.

 

Se precisar de alguma coisa, avisa.

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Vivian,

e taxi saindo do aeroporto pro esse hotel? sabe qto fica mais ou menos?

 

Outra dúvida que tenho é sobre segurança, vou viajar sozinha, ae queria saber se rola ir ficar nesses mais econômicos.

Como só preciso durmir, estou em duvida ainda se rola ficar mais perto do aeroporto ou não. Quão caro são esses hotéis mais prox do aeroporto??

 

Valeu pelas dicas!! Tb dei uma olhada no seu blog.. bem legal!! ::otemo::

Gisele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Esse hotel que te falei eh super seguro. Eu "morei" la por 2 semanas quando tinha me mudado pra Dar es Salaam. Mas ele eh beeem simples. Acho que deve dar uns 30,000 tsh ou 20 dolares se vc mandar bem na negociacao. Taxi la nao tem taximetro, eh tudo no desenrolo.

 

Eu realmente nao sei os precos desses hoteis, nem quais seriam. Eu nao estou morando mais na Tanzania, senao poderia ligar e perguntar. Mas voce pode tentar descobrir quando chegar ao aeroporto, embora, o aeroporto seja minimo, parece mais uma rodoviaria.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...