Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Sempre tive vontade de subir o Kilimanjaro, mas esse esquema de guia sempre me afastou, pois todas montanhas e trilhas q fiz até hoje foram por conta própria... mas to ficando velho e começo a aceitar essa concessão aos meus princípios por causa da atratividade do Kili..

 

Bom.. as perguntas para quem já esteve lá ou ainda está ou esteja planejando ir são:

 

1. é possível acertar o guia/cia lá mesmo na Tanzânia, ou o melhor é sair daqui do Brasil já com um pacotão ? Em ambos os casos alguém tem alguém para recomendar ?

 

2. Já que vou tão longe, queria aproveitar e fazer um safari num parque nacional (Serengetti).. dá para conjugar bem os dois destinos ?

 

3. A idéia inical é ir de avião por conexão na África do Sul, existe meio melhor ?

 

4. Alguém está com idéia de ir para lá ainda este ano ?

 

Agradeço desde já, qqer dica..

 

Saudações da Montanha,

 

José Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Jose Luiz,

 

olha pra subir o Kili tem que ir com guia mesmo. Acho que eles nem permitem subir sem. Sobre suas perguntas:

 

1 - Acho que o melhor eh acertar tudo com uma agencia de la. Minha indicacao eh a agencia SOKO ou SOK (nunca lembro o nome diretio). O telefone eh +255 784 357 118. Eles tem site, mas acho que nao funciona. Vale ligar do skype e conversar com eles. Eu fui com eles, todos os meus amigos que me visitaram foram com eles e a opiniao eh a mesma: altissima qualidade. Eles fazem o kili e o safari, entao da pra voce negociar um desconto. O Kili fica numa cidade chamada Moshi, a 1.30 hs de Arusha (cidade de onde saem os safaris pros parques nacionais), entao eh bem facil de combinar as 2 coisas. Uma dica...nao reserve as coisas com muito tempo de antecedencia tipo 3 meses. Se voce fizer isso, fique em contato com eles direto. Isso porque eles (e quando digo eles, quero dizer todo mundo em Tanza) tem a pessima mania de perder reserva. Mesmo que vc nao va com a SOK siga essa dica...alias siga isso pra hoteis tambem.

 

3 - Acho que atualmente ir pela Africa do Sul eh a melhor opcao mesmo.

 

Qualquer coisa, so falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Olá, estou planejando minha viagem para o Quênia e Tanzânia para Fev de 2012 e estou passando por algumas dificuldades pois nao tem guias (livros) então preciso mais do que nunca da ajuda de vcs. Sei de alguns locais que eu gostaria de conhecer porém nao sei se fica próximo um dos outros? em qual cidade fica, para entao eu saber onde me hospedar e para saber meu destino de avião ou carro...

Os locais sao: Lago Nakuru, maasai Mara ( para conhecer a reserva e uma aldeia), Ambosil (e monte kilimanjaro), gorongoro e serenguetti...e se nao for atrapalhar o roteiro, gostaria também de incluir o lago mangara e também o taranguile. Gostaria muito que me mostrassem conduções ( avião, ou terretre) entre esse locais, e em que site eu posso reservar.... Agreco desde já ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André,

 

Eu estou consultando os guias da lonely planet, tanto o próprio da Tanzania como o da África tem muita informação, que pode ser complementada com relatos de 1a mão como os daqui. Entre num site de livrarias grande como Saraiva ou Cultura e veja se tem para encomendar. Eu viajei muito pelo mundo e os melhores até agora são sem dúvidas os da lonely.

 

Sds,

 

José Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

André e José Luiz, vocês entram com os problemas que eu mostro as soluções! ::lol4::

 

Estive por lá ano passado e anotei várias coisas, se não o fiz, fiz, camaradas por lá que eventualmente podem sanar duvidas que venham a aparecer

 

A montanha você só sobe com Agência cadastrada no Ministerio do Turismo local e os guias passam por um treinamento muito puxado e aprendem linguas, ps, biologia, geologia, como lidar com o público....enfim, mandam muito bem, caso se recuse a subir com agência, você não sobe.

 

Vocês podem ficar tranquilos quanto arrumar agencia de turismo pro Kili, que tem em tudo quanto é canto. Quando em cheguei em Nairobi, no desembarque do aeroporto, já haviam pessoas perguntando se você tinha interesse em escalar o Kili, ou fazer os safaris. Na Tanza, especialmente nas cidades de Arusha ou Moshi, tem agência em qualquer esquina! Eu havia acertado via e-mail (não tinha pago nada) com a ZARA TOURS, pois eu não sabia que tinha essa enorme oferta de agencias e havia conferido em quase toda net e eles me pareceram mais confiáveis.

 

O preço das escaladas do Kili, não variam muito entre as agencias no entanto, algumas ficam um pouco mais caras mas você ganha 2 diárias no hotel, como é o caso do que eu fiz com a Zara, ficando no bom hotel deles. A Zara, também faz safaris, nooooo entanto os safaris deles são beeeeeem playboys, chegando a custar por dia, mais que o dobro que outras agencias fazem pelo pacote todo dos safaris.

 

Então se eu fosse vocês, eu tiraria uns 2 ou 3 dias, só pra correr as agencias e tentar baratear um pacote que envolva o Kili e o Safari

 

Quanto ao safari, tente fazer os que tenham camping, que além de muitissimo mais baratos, com certeza são mais divertidos.

 

Por fim, o voo pra lá! A Kenia Airways vai começar um voo direto SP-Nairobi entre o fim de 2011 começo de 2012!!!! Não está certa a data ainda, no entanto, andei dando uma pesquisada e vi que o mais barato ainda é pela Turquia pela Turkish Airlines, que foi o que eu fiz.

 

Espero ter ajudado vocês um pouco mais. Qualquer coisa, estamos aí cheio de outras informações.

 

Fiquem a vontade pra me perguntar a hora em que bem entenderem.

 

SALAMU MARAFIKI!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá... Gostei muito das dicas... Porém, na verdade eu estarei indo da África do Sul, e o aeroporto que chega na Tanzânia eh o de killimanjaro. O que vc acharia melhor: eu tentar arrumar os sáfaris de lá ou me deslocar para arusha ou mochi. Obs, tenho interesse apenas em safaris e nao em subir o killi. E vc acha que eu devo ir sem reservas em hotel e sem reservas dos passeios e arrumar tudo quando chegar? Chego entre o fim de Janeiro e começo de Fev (alta estação). Agradeço desde Jah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ahhhh tá.....Você vai chegar pelo Aeroporto de Kilimanjaro....

 

Ele fica uns 40km de Moshi, e uns 65 de Arusha. Perto desse aeroporto, tem um hotel meio carinho. Sugiro mesmo que você vá para Arusha e observe a infinidade de ofertas por lá mesmo

 

A oferta de opções de passeios para os Safaris, são muito grandes e insisto na grande quantidade de agências, com saídas praticamente diárias. O safari eu reservei um dia antes de ir e fui...

 

Oooooooutra coisa que eu notei por lá, é que rola uma "camaradagem" entre as agências. Ex...Se você chega em uma que não tem vagas no safari, eles entram em contato entre eles até te encaixar em uma que lhe ofereça um passeio com características ($$$) iguais ou similares ao que você procura.

 

Quanto sua hospedagem, você pretende ficar Hotel ou HoStel? Afinal, em hotel eles são sempre mais chatos com a reserva, em Hostel, a turma permite deixar a coisa meio no dito, pelo não dito e a hora que vc chega dá tudo certo...

 

É legal lembrar também, que em ambos os casos, eles sempre tem contatos muito bons, com agências e em muitos casos, possuem sua própria. Se não, faça como eu, que virei brothA de um funcionário do hotel que eu tava, e tinha safaris caríssimos, mas aí ele fez um corre e me descolou um rolê muito mais em conta!

 

E tamo aí!

 

Pelo amor de Darwin!!! Qualquer dúvida pode me perguntar, SEM EXITAR!!!

 

Abração rápá! Tamo Junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela forca mesmo... Agora me tal como eu saio de killimanjaro para arusha????? Existe ônibus diário? Quantas horas leva? Sim, e eu prefiro ficar em hotel. Mesmo que simples. Tem uma colega neste site que fala muito sobre o sol ou soko... Vc sabe algo sobre esta agencia? Pedi umas cotações pela net, para um Safari de 4 dias e eles falaram algo em tordo de 2000 dolares... Muito caro!!!! Valeu mesmo pelas dicas. Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então...O rolê do aeroporto pra Arusha leva uns 50 minutos, não sei se tem ônibus, mas tem taxi, que te cobra entre 30000 a 40000 Xelins que vai girar em torno de uns 44 reais. No entanto, como você pretende ficar em hotel vale tentar descobrir se eles não vão te buscar no aeroporto.

 

A Vivian falou muito bem dessa agência, no entanto, tentei entrar no site deles e não consegui.

 

Esse seu safári está meio carinho mesmo, você por um acaso pediu que ele fosse em camping? Isso barateia bem!

 

Quando eu fiz, eu fui pela Active Tanzania , o site dele é http://www.activetanzania.com/ e fiz o safári com camping de 4 dias que me custou 650 dólares, mas se rolasse um xaveco e uma antecedência maiores, dava pra reduzir ainda mais os preços. Talvez a Vivian tenha algum histórico melhor de preços...

 

Espero ter sido claro, se não, pergunte!

 

Tamo aí!

 

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...