Ir para conteúdo

Tanzânia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Vivan, você está sendo um anjo pra mim, porque sem a sua ajuda teria muita dificuldade em conseguir essas informações.

 

Então, fechei com o roteiro acima.

 

E agora vou te explorar mais um pouco.

 

Consegui no Edreams as passagens de avião entre Nairobi e Kilimanjaro (01 de outubro) e entre Kilimanjaro e Zanzibar (06 de outubro). E a passagem entre Zanzibar e Rio, como falei antes, meu trabalho vai providenciar.

 

Mas, não consigo marcar hotel em Arusha e Zanzibar. Nem mesmo em sites internacionais como o Booking encontro alguma coisa. PERGUNTA: você teria alguma referência de onde posso verificar opções de hospedagem?

 

Outra coisa é o safari. PERGUNTA: você conhece alguma empresa confiável que eu possa contratar?

Muitíssimo obrigado.

 

 

 

hahahaha...nao tem problema nenhum...aqui nada da pra fazer por internet, um saco mesmo.

 

Entao, sobre hotel em Arusha, tem o Arusha Backpackers. O quarto sem banheiro e com cafe da manha sai por 12 dolares (nao sei se mudou preco, ate dezembro era isso). Nao precisa fazer reserva (alias, se vc fizer agora te dou certeza que eles vao perder!!! hahahahaha). O hostel fica no centrinho de Arusha, perto de tudo. Eh simples, mas super limpinho, tem agua quente, etc. Assim que chegar la so dizer ao taxista o nome que eles sabem. Todo mundo fica la. Alias, o aeroporto Kilimanjaro fica muuuito longe de Arusha...sao uns 50 minutos de taxi. Nunca fiz o percurso, nao sei quanto vai sair, mas vou perguntar a alguem. Eu tenho um amigo taxista (sempre ia com ele quando morava em Arusha), vou perguntar a ele quanto ele cobra...o que for mais barato eu te falo. Se for com ele, te dou as informacoes dele...ele eh super de confianca.

 

Em Stone Town tem um hostel chamado Princess Salme inn. Eles tem site, da uma olhada nos precos e no lugar. Eu fiquei la agora em fevereiro. Eu paguei um pouco a mais porque foi na semana do festival internacional de musica, mas olha os precos pra vc ter uma ideia. De qualquer forma deixa pra fazer a reserva mais perto; tipo 1 semana antes...rs (vc nao tem nocao de como essas coisas sao aqui). Voce vem numa epoca super tranquila, nao vai ter problema de ficar sem hotel. Nas praias voce precisa me dizer em qual pretende ficar. Sempre que eu fui tinha uma galera comigo, entao era mais barato ficar em hotel e dividir quarto, mas posso perguntar.

 

Sobre o safari, como vc esta sozinho, o melhor seria achar um grupo pq ir sozinho vai ficar bem caro. Eu sempre uso uma empresa chamada Sok. Eles sao de longe os melhores. Como ainda tem tempo, eu vou sondar por aqui se tem algum grupo no qual vc possa entrar. Caso nao, tem sempre a possibilidade de fazer pelo hotel. O backpackers tem site, quando chegar mais perto da viagem (tipo, 1 ou 2 meses antes) vc manda um email ou liga pra eles e ve a possibilidade de se juntar a algum grupo. Mas eu realmente nao sei qual empresa eles usam; se eh boa ou nao.

 

Vamos nos falando...mas regra numero 1...aqui eh tudo de ultima hora, ninguem entende muito bem o que significa planejar!! rs Agora que as passagens de aviao estao compradas, fica tranquilo...falta um tempinho ainda e se vc fizer reservas, certeza que eles vao perder. oh africa...rs

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vivian, novamente, não tenho como te agradecer pelas dicas. Não apenas dos hotéis, taxis e do safari, mas especialmente sobre o timing da coisa.

 

De fato, como nunca viajo com companhia de turismo, eu tento me programar ao máximo. Por isso, é importante a sua dica para eu segurar a onda e esperar mais um pouco. Uma coisa importante para se viajar é entender como funciona a cultura local e tentar se adaptar o melhor possível. Então, vou esperar mais um pouco e quando chegar mais perto, eu volto a te chatear, ok?

 

Beijos e muitíssimo obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vivian (ou qualquer outra pessoa apta a responder), você sabe se visitar o Seringheti eu consigo ver animais mesmo fora da época de migração?

Viajando sozinho e tentando encaixar no safari de outras pessoas, qual o preço que você acha possível para safaris na Tanzania ou Kenya?

Rola de viajar sem reservas em Dez/Jan e tentar conseguir td pelas agencias na cidade?

 

Minha idéia inicial era viajar para Uganda, de lá ir para o Kenya, fazer uns dias de safari lá (pq dizem ser mais barato) e dps ir para Tanzania, Killi e safari na crater. De lá ir para a capital ou zanzibar se tiver tempo. Provavelmente n vo ter tempo pq só posso ficar 30 dias mesmo.

 

 

brigadão =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vivian (ou qualquer outra pessoa apta a responder), você sabe se visitar o Seringheti eu consigo ver animais mesmo fora da época de migração?

Viajando sozinho e tentando encaixar no safari de outras pessoas, qual o preço que você acha possível para safaris na Tanzania ou Kenya?

Rola de viajar sem reservas em Dez/Jan e tentar conseguir td pelas agencias na cidade?

 

Minha idéia inicial era viajar para Uganda, de lá ir para o Kenya, fazer uns dias de safari lá (pq dizem ser mais barato) e dps ir para Tanzania, Killi e safari na crater. De lá ir para a capital ou zanzibar se tiver tempo. Provavelmente n vo ter tempo pq só posso ficar 30 dias mesmo.

 

 

brigadão =)

 

Ola, deixa eu tentar te ajudar...

 

Da pra ver animais em todas as epocas do ano...o Serengueti e Ngorongoro tem muuuitos animais. O que voce nao vai ver possivelmente eh o movimento de migracao, milhoes de animais juntos, etc. Mas vai ver zebras, leoes, girafas, elefantes, rinos, etc. Leopardo e cheetas sao mais raros (voce nao vai ver varios, vai ver 1 ou 2), mas ai eh mais uma questao de sorte mesmo...eu fui na epoca de migracao e so vi 1 leopardo e 1 cheeta (essa, meio de longe).

 

Nao faça reservas com 1 mes de antecendia a nao ser que voce tenha indicacao de alguma agencia...a chance deles perderem a sua reserva eh bem grande. Tem um amigo meu vindo visitar essa semana e eu to tentando encaixa-lo em um grupo, esta um pouco dificil porque essa epoca eh o auge da baixa temporada. Assim que eu soubre preços, te aviso, porque tambem nao tenho ideia. Meus amigos que vieram estavam em 2 pessoas, essa é a prmeira vez que vem alguém sozinho.

 

Sobre o Quenia, sinceramente, não sei se vale a pena. Porque os safaris mais famosos que eles vendem lá são para o Serengueti e Ngorongoro, que são na Tanzania. E eles são mais baratos saindo de Arusha. Não sei se você tem algum outro parque específico em mente no Quênia, mas vou te dizer que não existe nada igual a esses 2 parques daqui...é incrível mesmo. Até outros amigos que foram a outros parques dizem a mesma coisa...não tem nada igual ao Serengueti e Ngorongoro.

 

Qualquer outra dúvida só falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

DEZ/JAN n seria alta estação? Seria quando eu tentaria viajar sozinho e me encaixar em outros grupos.

 

Então, em Jan a migração do seringheti vai estar na crater. Por isso eu pensava em fazer safári no Kenya, no parque Masai Mara e na crater. Masai Mara é o pedacinho do Seringheti do lado do Kenya (tem 1 mês do ano que a migração passa por lá). E é bem mais barato pelo que dizem (uns 120 dólares por dia).

Como disse, minha idéia era ir primeiro para Uganda. Dps posso ir de bus para o Kenya ou voar para Tanzania. Se eu soubesse q n ia gastar mais do que 170 dólares por dia em safaris no seringueti/crater eu iria direto para tanzania. Vc n tem nem noção dos preços ? Tenho medo de janeiro estar preços absurdos (tipo + de 250 dólares por dia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
DEZ/JAN n seria alta estação? Seria quando eu tentaria viajar sozinho e me encaixar em outros grupos.

 

Então, em Jan a migração do seringheti vai estar na crater. Por isso eu pensava em fazer safári no Kenya, no parque Masai Mara e na crater. Masai Mara é o pedacinho do Seringheti do lado do Kenya (tem 1 mês do ano que a migração passa por lá). E é bem mais barato pelo que dizem (uns 120 dólares por dia).

Como disse, minha idéia era ir primeiro para Uganda. Dps posso ir de bus para o Kenya ou voar para Tanzania. Se eu soubesse q n ia gastar mais do que 170 dólares por dia em safaris no seringueti/crater eu iria direto para tanzania. Vc n tem nem noção dos preços ? Tenho medo de janeiro estar preços absurdos (tipo + de 250 dólares por dia).

 

 

Hum, entendi seu ponto. Dez/Jan eh considerado alta temporada sim, mas eh bem melhor porque significa que voce tera mais opcoes de tours e agencias saindo. Eu fui em fevereiro e a migracao estava saindo daqui da Tanzania e indo em direcao ao Quenia, voce tem certeza que em janeiros os animais estao nessa parte do Serengueti? Eu realmente nao sei...posso perguntar aqui e te dizer com certeza. Sobre os precos, se voce for com um grupo de 6 pessoas o preco num safari de 4 dias (Lake Manyara, Serengueti e Ngorongoro) vai sair no minimo a 550 dolares no total (a ONG que eu era voluntária em Arusha organiza safaris...se tiver um grupo pra voce se encaixar, vai sair por mais ou menos isso). Em outras, acho que seria uns 600 dolares. Os preços so sobem mesmo em junho e julho.

 

Eu acho muito barato esse preço de 120 dolares por dia, de repente vale a pena mesmo...porque a entrada de cada parque custa 50 dolares, mais 30 dolares para acampar por noite. Mas eu realmente eu não tenho noção de como é o esquema indo pelo Quenia.

 

Não sei como está seu orçamento, mas sendo muito sincera eu me apaixonei pela cratera ngorongoro...gostei muito mais do que o Serengueti (mesmo com a migraçao)...aquele lugar é fantástico.

 

Hotel em Arusha eu sugiro o Arusha Backpackers. Tem site na internet. Custa 10 dolares na alta temporada o dorm. Ele eh simples, mas super limpo, seguro e muito bem localizado, perto de tudo em Arusha. Eles tem uma agencia de turismo dentro, que faz safaris também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu orçamento não é baixo, mas esse lugar é mto caro!

Sente o drama:

Trekking 5 dias em Uganda - 500 dólares

Rafting 2 dias - 120 dólares

Subir o Kilimanjaro (a trilha menos popular, 7 dias)-1100 dólares

Safari 4 dias - 600 dólares

 

Ou seja, 18 dias da minha viagem - 2320 dólares

+1500 dólares de avião

E ainda tem mais 17 dias, olha a lindeza de preços rs...

O cara vai para áfrica e gasta mais que na Europa (não que eu prefira Europa =P só to falando relativo ao preço)

 

Mas se for esse preço mesmo (550 dólares para 4 dias) , vale a pena eu ir de Uganda direto para a Tanzania. O vôo é barato e eu concentro mais em menos países, o que é desejável. No mais, eu dei uma lida por cima nas informações da Tanzania, os viajantes se concentram mais em Safari + Zanzibar.Se eu quizer conhecer um pouco mais da realidade local existe algum lugar preferível? Nem que eu tenha que visitar vilarejos ou participar de alguma ONG alguns dias... N quero ir para viagem e gastar minha grana só com atividades e não conhecer pelo menos um pouquinho da cultura/país.

 

No mais, se eu entendi bem, posso ir sem reservas e me virar no local né (pelo menos das atividades...). Hotel eu reservo os primeiros dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Meu orçamento não é baixo, mas esse lugar é mto caro!

Sente o drama:

Trekking 5 dias em Uganda - 500 dólares

Rafting 2 dias - 120 dólares

Subir o Kilimanjaro (a trilha menos popular, 7 dias)-1100 dólares

Safari 4 dias - 600 dólares

 

Ou seja, 18 dias da minha viagem - 2320 dólares

+1500 dólares de avião

E ainda tem mais 17 dias, olha a lindeza de preços rs...

O cara vai para áfrica e gasta mais que na Europa (não que eu prefira Europa =P só to falando relativo ao preço)

 

Mas se for esse preço mesmo (550 dólares para 4 dias) , vale a pena eu ir de Uganda direto para a Tanzania. O vôo é barato e eu concentro mais em menos países, o que é desejável. No mais, eu dei uma lida por cima nas informações da Tanzania, os viajantes se concentram mais em Safari + Zanzibar.Se eu quizer conhecer um pouco mais da realidade local existe algum lugar preferível? Nem que eu tenha que visitar vilarejos ou participar de alguma ONG alguns dias... N quero ir para viagem e gastar minha grana só com atividades e não conhecer pelo menos um pouquinho da cultura/país.

 

No mais, se eu entendi bem, posso ir sem reservas e me virar no local né (pelo menos das atividades...). Hotel eu reservo os primeiros dias.

 

Eh, viajar aqui eh bem caro sim. O mais caro são mesmo as atrações porque envolvem as altíssimas entradas dos parques nacionais. Comida aqui é barato, principalmente comparado ao Brasil. Você pode comer nos melhores restaurantes pagando 10 dolares e pode comer nas biroscas pagando 1 dolar. Aqui não tem muita infra pra turismo, por isso também os poucos lugares que tem são caros.

 

Sobre sua pergunta de fazer um trabalho voluntario por uns dias eu posso te dar uma ajuda em Arusha porque eu tenho contatos la. A minha ex ONG tinha basicamente o trabalho de receber voluntarios e aloca-los em orfanatos, creches, escolas e hospitais. Posso falar com meus amigos, tenho certeza que o pessoal te leva pra um desses locais e voce fica la por uns dias se quiser. Sobre ir pra vilas nao sei se eh uma possibilidade, porque geralmente voce precisa de contatos pra isso e precisa que alguem va com voce pq nos lugares menores ninguem fala ingles.

 

Tem uma uma cidade chamada Lushoto, fica entre Arusha e Dar, no alto das montanhas, super lindo. As paisagens aqui em geral se parecem com o Brasil, mas ainda assim vale a pena. Nessa cidade eles oferecem varias opcoes de trekking tranquilas pra qualquer um fazer. La eh super bonito.

 

Tambem tem a opcao do Kilimanjaro ou Monte Meru. Mas o Kili eh carissimo, tipo uns US$1200...Monte Meru eh mais barato, acho que sai uns 600. Tem tambem a opcao do Lago Victoria que eh muuuito bonito. Aqui tem muita coisa pra fazer, muitos lugares legais, depende do seu gosto mesmo. As pessoas se concentram nos safaris e Zanzibar porque sao os pontos mais famosos e porque as vezes nao tem muito tempo disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hum, vc tinha perguntado antes se a migração realmente era na crater, segue uma figura bem legal

m_migration_home.gif

 

Quanto a opção do Mt Neru. Eu ja tinha lido sobre ele (e sobre o Mt Kenya), mas para mim não agrega valor algum. Quando se paga 1000 dólares para subir o Kili, vc pelo menos tá pagando apra subir na maior montanha da África (e se for considerar o tamanho entre o pico e a base, uma das maiores do mundo). O trekking é super famoso por ser lindo, com a vegetação mudando bizarramente durante o trekking e o glaciar no topo. Nas outras montanhas, vc paga metade mas apenas para subir uma montanha qualquer... n vejo sentido.

 

Quanto a vila, tinha esquecido dos problemas de comunicação... foda isso... Muito obrigado pela ajuda de qq forma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Hum, vc tinha perguntado antes se a migração realmente era na crater, segue uma figura bem legal

m_migration_home.gif

 

Quanto a opção do Mt Neru. Eu ja tinha lido sobre ele (e sobre o Mt Kenya), mas para mim não agrega valor algum. Quando se paga 1000 dólares para subir o Kili, vc pelo menos tá pagando apra subir na maior montanha da África (e se for considerar o tamanho entre o pico e a base, uma das maiores do mundo). O trekking é super famoso por ser lindo, com a vegetação mudando bizarramente durante o trekking e o glaciar no topo. Nas outras montanhas, vc paga metade mas apenas para subir uma montanha qualquer... n vejo sentido.

 

Quanto a vila, tinha esquecido dos problemas de comunicação... foda isso... Muito obrigado pela ajuda de qq forma

 

 

Adorei o mapa...muito bom!!! Eu concordo sobre o que voce disse sobre Kili/Monte Meru...mas sempre bom falar as alternativas neh? Outro lugar legal de voce ir ja que estara em Uganda eh Ruanda. Eu ainda nao fui, mas nao conheco uma pessoa que tenha ido e nao tenha amado Ruanda. Serio, todo mundo se amarra muuuuito. Da uma pesquisada, se voce tem tempo, de repente vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...