Ir para conteúdo

Mt Kilimanjaro


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom galera, só posso dizer uma coisa sobre essa viagem:

 

Que trip iraaaaaaaaaaada!!!

 

Deu tudo certo, e muito melhor que o planejado. A subida do Kili é pesada, mas valeu cada falta de fôlego, cada problema na descida, e cada colega pirando por mal de altitude - e não foram poucos!

 

Tivemos que fazer em 4 dias por uma rota que ficou anos fechada por conta de um acidente. Dois de nós apresentaram dor de cabeça e se ficássemos no roteiro de 7 dias, não conseguiriam chegar ao topo. Isso fez a experiência ainda mais intensa e recompensadora.

 

Depois do Kili, ainda resolvemos um safari na Tanzânia por nós mesmos, saiu muito mais em conta do que se fechássemos em qualquer lugar por lá. Foi só alugar o carro e meter o pé na estrada.

Rwanda é um país incrível, todo mundo muito feliz e caloroso. Dificilmente remete ao assombroso terror que reinou lá há 18 anos. Claro, o evento é vivo no rosto e corpos de todos. A guerra no Congo realmente tá complicada, fomos barrados no baile.

 

8505168515_5166856c7f.jpg

 

8505165729_74d194564a.jpg

 

8506271432_cd0fe42a2f.jpg

 

8506273908_d02ef00993.jpg

 

8505158719_e5c7c44374.jpg

 

8505156875_83ffb4cb6a.jpg

 

Tirando a subida do Kili, executada com o majestoso David Bungama http://www.davidgoliathtours-safaris.com - parceiro do meu irmão no Aconcágua - foi tudo planejado, pesquisado e executado por nós mesmos, sem intermédio de agência alguma para nada, com um guia Lonely Planet de 2003 e muita adrenalina e testosterona. Fica a dica e o encorajamento pra quem gosta da verdadeira aventura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Po Daniel,

Muito massa essa suas fotos!!! valeu pelas dicas, seria muito bom fazer tudo por conta no safari (mais tempo e mais curtição) deve ter sido massa!!! Como vou sozinho, vou ter que me infiltrar em algum grupo por la!!! Chegou a ir Mt Nyiragongo (fronteira com Rwanda e Congo)? Estou tentando informações sobre este vulcão, mas esta dificil!!!

 

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Inglês lá é mais que o suficiente. Até mesmo em Rwanda, colônia belga, o pessoal fala inglês e francês...

 

A guerra no Congo contra o M23 tinha estourado 3 semanas antes de chegarmos lá. O parque foi atacado, alguns rangers mortos e aí as atividades turísticas da região foram suspensas. Foi bem complicada nossa situação na fronteira, se você sair de rwanda e for voltar, ainda que no mesmo dia, tem que apresentar outro formulário já previamente aprovado de requisição de visto.

 

Além disso, a entrada em DRC é complicada. O interessante do parque Virunga é que ele tem uma espécie de visto especial para quem vai lá só visitar, mas é necessário o duplo pedido de visto em rwanda, senão você não volta.

 

Todas as informações eu acompanhava pelo blog do Parque de Virunga - http://gorillacd.org/blog/ - tem também um aplicativo pra Iphone/android e uma página no facebook. Não sei como está a situação atual, mas sem dúvida é um local único no mundo, vale a pena qualquer esforço pra conhecê-lo.

 

Pra quem realmente vai pro Kili, valem algumas coisas: fique em Moshi - de maneira alguma Arusha! O melhor lugar é o albergue na rua principal - Kilimanjaro Backpackers, e obrigatoriamente, conheça a loja de artefatos do rasta na rua próxima, os preço são absurdamente inimagináveis. Compramos lanças, escudos e espadas de excelente qualidade por R$12 cada!!

 

Para um Safari, pegue um onibus ou uma van até Karatu, um conjunto de vilarejos nos arredores da Cratera do Ngorongoro, e procure com os locais por um aluguel de 4x4. Negocie bastaaaante, conseguimos uma Land Rover é Fácil é Mole é Lindo por $150 por um dia e a entrada do parque é $50 por pessoa. O safari completo por um dia fica $200 por pessoa partindo de Moshi com guia, aí tem que ver se vale a pena ir com grupo ou sozinho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...