Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Entre para seguir isso  
Léus

Bariloche 08 dias (Argentina)

Posts Recomendados

1. Introdução:

 

A trip será efetuada pelo prazo de 07 (sete) dias até San Carlos de Bariloche, oeste da Argentina, cidade mundialmente conhecida por abrigar as maiores estações de ski do hemisfério sul, bem como por ser ponto de encontro de jovens do mundo inteiro, com intuito de se divertirem, sendo através de esportes radicais, baladas, compras etc.

 

A parte burocrática da viagem (hospedagem, 70% da alimentação, transporte aéreo) será manejada pela CVC. O resto, o que será feito em Bariloche, ficará ao cargo de cada um.

 

Esse itinerário será totalmente efetuado com informações colhidas através de livros, internet e televisão.

 

2. Serviços proporcionados pela Agência (CVC):

O que está incluso:

Transporte aéreo: Brasil (Porto Alegre) / Bariloche / Brasil (Porto Alegre)

Hospedagem: 7 noites de hospedagem com café da manhã e janta.

Traslado: aeroporto / hotel internacional de Bariloche / aeroporto.

Atividades: passeios ao Circuito Chico (com ingresso ao teleférico do Cerro Campanário) e ponto panorâmico e Cerro Catedral (sem ingresso aos meios de elevação). 1 livro por família com fotos panorâmicas de Bariloche e Parque Nacional Nahuel Huapi. 1 ingresso ao cassino de Bariloche com 1 taça de champanhe, 1 revista de viagem com informações úteis de Bariloche, visita à Fábrica de Chocolates e 6 dias de roupa especial para neve. Assistência de Viagem Internacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após essas dicas gerais, passo pro roteiro específico que penso em fazer:

 

1° dia - Brasil / Bariloche

Apresentação no aeroporto com destino a Bariloche, munido de documentação exigida. Chegada, recepção e traslado ao hotel.

Noite: Passear nas ruas para conhecer, comprar chocolates e pegar uma night.

2° dia - Bariloche

Café da manhã no hotel. Saída para passeio ao Circuito Chico, com ingresso ao teleférico do Cerro Campanário, ponto panorâmico e visita a fabrica de chocolate.

Manhã: Circuito Chico e Cerro Campanário:

Localiação: Localizado ao sul do lago Nahuel Huapi, especialmente a partir dos mirantes naturais da Bahía López ou Punto Panorâmico.

 

Trata-se de um passeio pela região com paradas em pontos turísticos para apreciar a paisagem, geralmente com vista panorâmica. Algumas dessas paradas são: Praia Bonita (de onde pode-se alcançar a Ilha Huemul), Cerro Campanário, a lagoa O Trevo, as penínsulas San Pedro e Llao Llao, a Ilha Vitória, os Cerros Otto, López, Goye, Catedral, Bariloche entre outros.

 

Voltar para cidade e ir para Cerro Otto e Piedras Blancas.

 

Tarde: Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto e Piedras Blancas:

 

Localização: Km 5 da AV. dos Pioneiros

 

A 5km do centro de Bariloche, encontra - se o complexo Teleférico Cerro Otto. Situado no meio de um parque de 25km², tem gôndolas fechadas que levam os turistas para apreciar a bonita paisagem do local. No topo, está localizada a única confeitaria giratória da América do Sul, que faz um giro de 360º a cada 20 minutos para que os turistas possam apreciar toda a paisagem enquanto saboreiam uma sobremesa. Entre outras atrações, podemos também citar uma discoteca, um pequeno museu, pista de trenós, escalada e Mountain Bike.

Piedras Blancas:

Localização: Complexo turístico a 10 minutos do centro da cidade.

Duração: Passeio de meio dia, de manhã ou à tarde

Um passeio ideal para aventureiros ou pessoas que apenas querem se divertir. Recomendado para toda a família. Saindo da cidade pela Avenida de Los Pioneros, desviando no acesso do caminho a Cerro Otto, percorrendo um total de 9 Km para chegar ao Complexo de Inverno Piedras Blancas, situado a 1200 m acima do nível do mar. Situado na ladeira ao norte do Cerro Otto, Piedras Blancas é o primeiro centro de ski da região, fundado pelo conhecido andinista Otto Meiling. Suas pistas permitem a prática de esportes de inverno, com 6 hectares especiais para a prática de ski alpino e 15 Km de pistas destinadas aos que querem aprender a prática do ski nórdico. Aqui, após os treinos de ski, passeios pelo bosque em snow mobil, o jet ski, parece impossível resistir a degustação d

e uma deliciosa torta caseira, um chocolate ou um vinho quente.

Noite:

 

3° dia - Bariloche

Café da manhã no hotel e saída para conhecer o Cerro Catedral, a principal estação de esqui da América do Sul e um dos principais pontos de atrativo turístico da região (sem ingresso aos meios de elevação).

Manhã e Tarde: Cerro Catedral:

Localização: O Cerro Catedral é uma montanha situada a 19 quilômetros San Carlos de Bariloche dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, na Argentina.

No Cerro Catedral, encontra - se a estação de esqui mais importante do Hemisfério Sul. Na sua base, há uma infra-estrutura dedicada à prestação de vários serviços, é também ideal para prática de esportes de inverno. As diferentes pistas de esqui e de snowboard chegam a satisfazer até profissionais, não deixando de lado, é claro, os iniciantes e praticantes casuais do esporte.

O Cerro Catedral está atualmente com um plano de modernização para melhorar ainda mais a qualidade de seus serviços e atingir a meta de 15 mil visitantes por dia.

Pelo que eu entendi, a CVC retornará logo antes/após do almoço, penso em ficar nessa região durante a tarde toda e ir embora só ao anoitecer:

Noite:

4° dia - Bariloche

Café da manhã no hotel.

Manhã: City Tour a pé

percorrerer as graciosas ruas da cidade de Bariloche visitando seus principais atrativos como o Centro Cívico, Catedral e o Museu. Duração: 3 horas

 

Tarde: Descanso:

Noite: Orkontro - Berlina

Uma cervejaria que possui grande variedade, da tradicional às de trigo, além de um cardápio tentador.

Avenida Bustillo, 11750 - entre Km 10 e Km 15.

Tel: 52-3336

 

5º dia – Bariloche

Cerro Bayo/Villa Angostura (ficar pouco tempo) ou Cerro Catedral denovo.

Cerro Bayo e Villa Angostura: Duração : Dia inteiro

A Villa La Angostura é uma pequena cidade situada a 70 km de Bariloche, onde pode ser encontrados vários restaurantes e lojas de diversos tipos.

Já no Cerro Bayo, se encontra outra estação de esqui. Também podemos desfrutar da paisagem espetacular, sendo possível avistar o vilarejo, o lago Nahuel Huapi e a Cordilheira dos Andes.

Noite:

 

6° dia – Bariloche

Manhã e Tarde CERRO TRONADOR:

Alugar um carro e ir para Cerro Tronador.

Localização: Fronteira entre Argentina e Chile

Duração: 9 horas

O Cerro Tronador é o ponto mais alto da região com 3554 metros. A excurssão até lá começa em Bariloche, de lá, toma-se a rota 258 em direção ao Sul. No caminho, pode ser visto o Cerro Catedral de uma nova perspectiva. 25Km a frente inicia-se o camino ao Tronador, durante o qual podemos ver belas paisagens e bosques. Seguindo pela costa sul do lago Mascardi até o Rio Manso, chega à Pampa Linda através do Valle de Los Vuriloches. Logo após o almoço, é alcançado o Glacial Manso que está no Ventisquero Negro, um dos pontos mais atrativos da viagem.

Noite:

7º dia – Bariloche

Refugio Neumeyer e Vale do Chalhuaco

Localização :18 km . de cidade de Bariloche em uma direção oriental sul o abrigo de Clube é Andino Dr. Juan Neumeyer, em Nahuel Huapi Nacional Reserva onde você pode fazer oito passeios interessantes pelo vale de Challhuaco acessível para a família inteira.

Duração: 1/2 dia ou dia inteiro

Fazer estas excursões você tem que ir por conta própria para o abrigo, ou então contrata o serviço de um guia na cidade em quaisquer das agências de turismo. No caso de você contrata um guia, ele chamará em você no momento designado em um 4x4 veículo. Durante a viagem você verá as montanhas ao redor da cidade: monta o Otto, Catedral, Ventana, Ñireco e Carbono, enquanto o guia lhe fala sobre as atividades diferentes que você pode fazer na área de abrigo. A palavra" Challhuaco" é um termo de Mapuche que significa" águas de pesca boas." O 4 x 4 veículo vira em uma estrada de pó e dirige 12 km . para onde começos de aventura. No abrigo eles estarão esperando por você com um café da manhã grande antes da primeira excursão. O abrigo tem uma capacidade por 45 pessoas. Está aquecido com madeira de fogo e tem uma cozinha equipado para servir visitas, homens e os banheiros de mulheres, água quente, mesa de jogos, instrumentos musicais e uma biblioteca atraente. Em verão, aparte de botânica passeios interpretativos, você pode fazer montanha andando de bicicleta, escalando e transportando com balsa, enquanto pelo inverno, você enlata practise, nordic ou esqui através dos campos e snowboard, no caminho errado. Você também pode ir em um passeio de raquete ou pode usar um trenó. Depois do café da manhã, você pode escolher um dos oito passeios no vale, cada um sinalizou em uma cor diferente. No abrigo você será dado alguns folhetos para uma interpretação melhor da área, ou você pode ir com o guia que pode dar informação mais específica. Rastros marcados com cores diferentes incluem:

 

Valle del Challhuaco - visão panorâmica (ego-guiou rastro amarelo) .20 atas.

Valle los de de Perdidos - (interpretação de botânica rastro azul). 1 hora.

Laguna Verde - Mirador Pedregoso (visão panorâmica - vermelho). 1 hora.

Del de Mirador Ñirihuau - Ventana (rastro de flora andino - marcado em laranja). 1h 30 atas.

Cerro Challhuaco - (vermelho e amarelo). 2 hs 30 atas.

Da laguna Juntar Bridges"(pink). 4 horas.

Arroyo Tristeza Park a Estação de Guarda-florestal (laranja e marfim branco) ideal para bicicletas.

Arroyo Botella (marfim branco).

 

Monte Challhuaco está acima do nível do mar 1.900 metros . Tem um ecossistema de Andes Alto típico, enquanto em Valle los de de Perdidos você pode ver todas as espécies típico do Andes, estepe e ecossistemas de floresta.

Noite:

 

8° dia - Bariloche / Brasil

Café da manhã no hotel. Em horário pré-determinado, traslado ao aeroporto e assistência para embarque com destino ao Brasil. Chegada e fim de nossos serviços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem galera, embarco sabado e volto no outro.

A partir de domingo posto tudo aqui. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  



×
×
  • Criar Novo...