Ir para conteúdo

Alaska - Manaus 22.000 kms de aventuras


Posts Recomendados

  • Membros

Ramon! bom dia!

 

Cara, me tira uma dúvida. Para entrar nos Estados Unidos, eu preciso ter algum seguro obrigatório, como o seguro Carta-Verde, usado no Mercosul?

 

E com relação à sua própria saúde, você fez algum plano de assistência em sua viagem?

 

Um abraço!

Obrigado mais uma vez!

 

Marcio

 

PS: se você tiver MSN, me adicione: [EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Marcio os Estados Unidos não exigem nada, só o documento da moto no seu nome teoricamente,pois nem isto me pediram, só olharam o passaporte e o visto. Porem um colega que entrou via Mexico ,em direção ao Alaska, tambem de moto fizeram um interrogatório geral com ele e quase desmontaram a moto ( ele orientou para levar comprovantes de conta bancaria e faturas de cartões de credito com endereço do Brasil para comprovar sua residência).

Eu sempre faço plano de saúde para viagem no valor de 50 mil dolares, se não me engano ficou em 300 reais no albergue da juventude, quem esta de moto não pode ficar sem isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Ramon, que doido que tu vai pra África, qual é a desse papo? Conheci um casal que ja tinha morado 2 anos na América roda por aqui, eles estavam la, era uma suiça e ele era alemão, eles estavam em 2 Yamaha, nao sei qual era, talvez uma XT meio diferente, mais nao passava de 400 cc, vim um cara em uma Tenere doidaaa, sabe aquelas de 2 tanques???

bem, tu quer ir de onde ate onde?

 

Africa do Sul ate Kenya é facil praticamente nao vai exister obstaculos dificil de se passar, mais uma moto alta iria ajudar, qual que tu vai? creio que o maior problema vai ser fronteiras mesmo, mais tu sabe, leva aquelas camisas do brasil que ta tudo em casa, Brasil é Brasil, ainda mais na África!! tu vai cansar de escultar Ronaldinhooo!!

 

Imagino que prego na moto vai ser um problema, vai ter alguns trechos em Moçambique se tu nao tiver cuidado e tiver no prego é capaz de um elefante correr atraz de ti.

 

O resto tem bastante asfalto e nao tao ruim como Nordeste o Norte do Brasil.

 

África não é oque falam e oque agente imagina.

 

Espero ter ajudado, vai perguntando, ok?

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

abraço

(tem pregunta pra ti no meu topico..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ramón, estou precisando de algumas dicas. Se tudo der certo, inicio minha viagem em Março.

 

Gostaria de saber quais são os seguros obrigatórios exigidos dos EUA até aqui.

Tem uma empresa, a World Nomads, que faz seguro-saúde internacional próprio para viajantes. Mas ainda estou procurando saber quais seguros são necessários para o veículo, qual é o valor da apólice para os EUA e Canada, e América Latina, se são diferentes ou não, etc., se cobrem terceiros, enfim, tudo isso.

 

Outra coisa, você saiu de Fairbanks? Você chegou à ir para Prudhoe Bay?

Estou encontrando pessoas que falam que a estrada Prudhoe Bay - Fairbanks está em péssima condição, e outros dizem que está boa.

 

Mais uma pergunta, com qual empresa você fechou o transporte Colón - Cartagena? Você embarcou no mesmo navio?

 

Abraço, e feliz natal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Marcio desejo-lhe um feliz natal e uma grande aventura pelas Americas. Eu não fiz seguro nenhum, não achei empresa que fizesse. Não pediram nada nem nos EUA ,nem no Canada, em alguns paises da A.Central vc faz quando entra no pais ( não quais, acho que Nicaragua) e custa barato, algo como 20 US$ e na Venezuela ( 18 US$). Nâo fui até Prudhoe Bay, a estrada está otíma, estava em manutenção dava para andar a 140 , tinha só um pedaço de ums 3 kms com pedras grandes, bastante cuidado senão é tombo certo, pelo menos até o Circulo polar.Não fui porque os hoteis lá estavam muito caros e eu tinha pouco tempo de viagem. O transporte entre o Panama e Colombia foi com a www.girag.com, por avião, 400 US$, atenção tirar parabrisas da moto e retrovisores ( quebraram do meu amigo e não pagaram) da Colombia para o Panama é mais barato outro amigo foi e pagou 350 US$ mesma empresa. Tendo duvidas manda e-mail. Boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ramon, muito obrigado pelas suas dicas.

 

Desejo-lhe também um excelente natal e muito sucesso em 2007.

 

 

O meu risco não é o tombo, e sim atolar, visto que vou de carro. Estou bastante confiante e preparado para a viagem.

 

A polícia dos países centro-americanos pedem proprina? É corrupta?

 

Um grande abraço e, se possível, envie-me algumas fotos de sua viagem.

 

[EDITADO - Coloque essa informação no seu perfil]

 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcio o risco de atolar é zero se vc for pelas estradas principais. No Panama o FDP tomou 35 dolares e outro na Nicaragua uns 20 dolares. mas sem stress. Tudo devido a alta velocidade segundo os FDPs. Tem fotos no fotolog.ig.com.br/drramon e outras no orkut em meu nome mesmo. Vamos ver se a gente marca um encontro para um papo e cervejas. Boas festas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Murillus , problemas praticamente não tive. O que enche a paciência são as fronteiras, muitos documentos e xerox para entregar e os caras pedindo dinheiro. Tendo calma e não se estressando com isto a viagem é tranquila. As estradas não são piores que as nossas aqui do Brasil. O povo é sempre prestativo, mas não dê moleza pois tem bastante casos de pequenos furtos na America Central. Procure fazer um seguro saúde para a viagem é sempre bom ter segurança neste item.

Vai mandando as dúvidas. Grandes viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...