Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Ramon Ribeiro

Alaska - Manaus 22.000 kms de aventuras

Posts Recomendados

Pesoal realizei meu sonho de fazer de moto uma viagem do Alaska ao Brasil descendo pela America Central, Colombia e Venezuela. Foram quase 50 dias de muita emoção e novos conhecimentos. Mandem suas perguntas que vou respondendo, depois vou fazer um relato mais detalhado da viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, grande Ramón!!

 

Primeiramente, meus parabéns pela conclusão do seu grande sonho! Aliás, acho que este é um grande sonho de todos nós.

Abrindo o "Hall" das perguntas:

- Qual moto vc usou? Comprou onde?

- Teve problemas nas fronteiras?

- Situações difíceis com combustível, altitude, frio, etcs??

- Veio sozinho?

 

Um grande abraço

 

Fredo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu usei uma BMW F 650 - 94, foi uma maquina perfeita, não furou nem um pneu. Quanto as fronteiras tivemos problemas na America Central em vários locais: Mexico-Guatemala, El Salvador -Honduras, Colombia - Venezuela e infelizmente na entrada do Brasil, que uma funcionária ineficiente não queria deixar as motos entrar pois elas sairam de avião e voltaram rodando ( ela queria que eu deixa-se a moto na alfandega (Pacaraima) fosse em Boa Vista (200 kms) conseguisse uma determinado papel e voltasse para retirar a moto, é mole)ficamos parados lá só 6:30 hotras até que ela sobre pressão de seu chefe de Boa Vista deixou a gente passar. Quantos as outras fronteiras tem que ter muita paciencia e calma para fazer a papelada e gastar dinheiro mesmo ( Honduras vc gasta 40 dolares para cruzar o país - 120 kms - que pode ser feitos em poucas horas). Frio pegamos um pouco no Alaska, Costa Rica ( muita chuva no Cerro da Morte) e Colombia ( nas montanhas entre Bogota e Cucuta- divisa com a Venezuela - 3400 ms altitude e por volta de 8 graus). As fotos em breve eu coloco em um site.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fredo, a F 650 é minha moto de uso e já me acompanhou até a Ilha de Chiloe, numa viagem que fiz em 2001 de São Paulo para Bariloche, voltando via região dos lagos e Santiago do Chile, 10.000 kms de pura tranquilidade e beleza. Viagem que recomendo para todo aventureiro que gosta de montanhas , lagos e natureza com certa estrutura turistica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, grande Ramon!!

Que aventura, heim??

Cá entre nós? Ter problemas pra entrar no próprio País é fd!!! O pior é que no ano que vem, estarei passando exatamente por esse local, rumando a Isla Margarita, na Venezuela...

Estamos aguardando o Site com as fotos, ok??

Quantas e quais motos participaram desta aventura?

Diz aí se vcs tiveram algum susto nas estradas?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fredo, vc não terá problemas na fronteira pois vai sair rodando e voltar rodando e provavelmente vai passar totalmente sem ser notado pela alfandega, é o que ocorre com a maioria que passa ali. Eu é que gosto de fazer tudo direitinho, sofri a pena. Viajamos em duas motos a minha BMW F 650 e uma Suzuki V-Stron DL 1000, ano 2003. ela não teve problemas com combustível pois já tem injecção. O maior apuro eu acho que foi na Colombia entre Tunja e Cucuta, uma estrada que passa no meio e no alto das montanhas onde gastamos quase dez horas para percorrer 420 kms, muita curva, chuva e um pedaço em construção ( por falta de sorte este pedaço estava de noite e as curvas são muito fechadas, sendo que o caminhão que vem no sentido oposto tem que parar para o outro fazer a curva). O susto maior acho que foi no deserto de Mojave perto de Las Vegas, quando a camionete que estava na minha frente estourou o pneu dianteiro e ficou dançando sem saber para onde ir, e eu só vendo ela crescer na minha frente, a minha sorte foi maior ela foi para um lado e eu para outro. Só ficou o tremedeira. Vc. vai adrorar o Gran Sabana, veja se consegue dormir lá dentro do parque a noite ali é espetacular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus parabens! Vc tah em Manaus agora?

 

Realmente na fronteira com Boa Vista tem varios probleminhas...tipo, tem muito trafico de combustivel e outras coisas ahahah... =)

Quando eles encarnam em alguem, sae de baixo.

 

Vc poderia publicar o diario da sua viagem aqui no mochileiros. Seria muito bem vindo esse tipo de informação!

=)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Ramon, que ela viagem deve ter sido. Conta mais detalhes aí pra gente. Todo mundo tá curioso. Aproveito a oportunidade para te dizer que dia 03 de Setembro estarei em Sampa,se der tempo te dou uma ligada. Como vai a herdeira e esposa? Espero que estejam bem! Valeu e parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...