Ir para conteúdo

Alaska - Manaus 22.000 kms de aventuras


Posts Recomendados

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Flamel e Ramon, vcs têm um espírito aventureiro sensacional, meus parabéns!

 

Eu gostaria muito de fazer uma viagem como essa de vcs! Como nunca fui tão longe de moto, só de carro, antes vou fazer alguns pequenos passeios por aqui.

 

Por exemplo, em outubro/novembro estarei de férias, estou pensando em ir ao RJ ou até Caldas Novas - GO saindo aqui de SP. Nada melhor do que uma estrada longa, reta e ensolarada p/ relaxar nas férias!!

 

Vou adicionar vcs no MSN, se me permitirem, estou sempre aberto a novas amizades!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ramon meu amigo, blz?

 

Seguinte: infelizmente nao deu para ir para a Venezuela este ano, mas em julho de 2007 ja ta tudo acertado, o grupo vai ser o mesmo que viajou ano passado para Manaus, eu Roger e Fredo.

Estou indo para Sao Paulo no dia 01/09 e vou me encontrar com o Edgar, vamos passar o final de semana la em Santos, quem sabe nao da para vc ir tambem.

 

Valeu!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ramon! Muito obrigado pela resposta!

 

Estou tentando minimizar as dúvidas procurando informações pela internet e pessoas que já rodaram por essas estradas.

 

Tenho uma dúvida: Você disse que dirigiu a noite pelas estradas Colombianas. Muita gente evitou andar a noite, mas isso em outros tempos.

 

Você passou com tranquilidade pela Colombia?

 

Outra dúvida. Do Panamá até a fronteira com o México, quais são as condições das estradas?

 

E o custo da gasolina nessa região, você tem anotado?

 

Muito obrigado!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcio, tive de pilotar um pouco durante a noite para chegar ao destino em vários países, nunca tive problemas nas estradas que passei. Na Colombia estavamos entre Bucaramanga e Pamplona, a estrada era terrível, cheia de curvas e caminhoes, com poucos lugares de ultrapassagem,chuva e neblina devido a altitude e sem lugar para ficar, então não houve alternativa senão continuar e correr o risco. Não vi nada de perigoso na Colombia, passei mais nervoso na cidade de El Salvador ( lugarzinho feio durante a noite), me perdi lá, mas com a ajuda de um motoboy, ele nos levou a até a porta do hotel. As estradas entre o Panama e o Mexico são todas boas, exceto na Costa Rica, o asfalto não está em boas condições,e um pedaçinho na Guatemala, porem bem melhor que muitas estradas de Minas Gerais :lol: . O preço da gasolina é quase o mesmo do Brasil, as vezes um pouco mais caro, coisa de centavos, as vezes um pouco mais barato, exceto na Venezuela, que custa algo como 5 centavos de dolar o litro. Vou pesquisar e coloco no forum depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...