Ir para conteúdo

De Carro: Buenos Aires - Bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro de viagem feita em minhas férias, julho de 2010 (15 a 27).

De carro, Buenos Aires á Bariloche !

Esta viagem foi planejada com aproximadamente um mês de antecedência, e mesmo assim não saiu totalmente como planejada, más, foi incrível!

 

seguem alguns documentos criados antes de sair do Brasil:

 

Mapa da viagem:

20100803144831.jpg

 

Mapa 2 da Viagem:

20100803144937.jpg

 

Planilha geral com datas:

roteiro da viagem - Argentina.xls

 

Planilha de distâncias:

roteiro - Carro argentina.xls

 

seguem alguns detalhes da viagem:

 

dia 15 - voo de São paulo para Buenos Aires (quatar Airways), check-in no hostel;

dia 16 - check out do hostel, alguel do carro e partida para Bariloche

dia 17 - chegada a Bariloche, check-in no hostel;

dia 18 - Curtindo Bariloche

dia 19 - Curtindo Bariloche

dia 20 - Curtindo Bariloche

dia 21 - Curtindo Bariloche

dia 22 - Saida para Buenos Aires

dia 23 - Chegada a Buenos Aires

dia 24 - Curtindo Buenos Aires

dia 25 - Curtindo Buenos Aires

dia 26 - Curtindo Buenos Aires

dia 27 - volta para São Paulo

 

O carro foi alugado na locadora transitar (http://www.transitar.net)

alugamos um Renaul - logan, 4 portas 1.6, quilometragem livre por 7 dias - 1.800,00 pesos = 900,00 reais!

este foi o melhor preço encontrado após pesquisa em varias locadoras de buenos aires.

 

20100803174946.JPG

Eu e meu irmao (Igor), foto com nosso automovél, há 616 km de bariloche.

 

Após as primeiras buscas aqui no fórum dos mochileiros e na internet, percebi que muitos haviam passado por problemas com policia corrupta e tinham receio quanto ao melhor caminho, preço do combustível e pedágios.

No meu caso, a preocupação era com a policia corrupta e o melhor caminho (mais rápido e melhores condições da estrada).

 

Quanto a policia corrupta, não tivemos problemas! fomos parados 4 vezes pela policia. 3 vezes na ida e uma na volta. Em todas as paradas, só foi preciso apresentar o meu documento de identificação com foto (RG ou Passaporte), documento do carro e documento do seguro do veículo. Somente isso!

 

Quanto ao melhor caminho, o googlemaps me ajudou muuuuito!

todo o caminho foi traçado e visualizado no googlemaps, 1571 km, porém na pratica deu 1630 km rodados de centro a centro.

Eu me preocupei com as estradas desertas da argentina. estava muito preocupado com as longas distancias entre as cidades.

Na pratica a estrada é muito segura, tem muitos postos de combustível com conveniências entre as cidades.

Este caminho e composto de várias retas, e as condições do asfalto estavam ótimas. quase não vi buracos e depressões na pista.

 

20100803165921.JPG

Algumas retas chegam a ter mais de 80 km de extensão.

 

As cidades no caminho são em maioria pequenas, com exceção de Neuquen que já possui mais de 200.000 habitantes, é uma cidade bonita, produtora de vinhos, maça e pêssego.

Vale a pena conhecer as Adegas de Neuquen e comprar bons vinhos bem baratos!

 

A parte mais critica da viagem é entre as cidades de General Acha e General Roca, onde a estrada é muito deserta e há poucos postos de gasolina neste trecho.

Recomendo a todos levar uma boa quantia em dinheiro, para gastos com combustível e alimentação. Pois na Argentina e principalmente nas pequenas cidades eles não costumam aceitar pagamento com cartão (debito / crédito). ::hein:

 

O preço do combustível em comparação com o brasil é barato! em media estávamos pagando de 3,80 a 4,30 pesos por litro da gasolina comum.

em real, 1,90 a 2,10 o litro !

A gasolina Super ou premium, com maior octanagem era um pouco mais cara 4,20 a 4,80 pesos por litro.

 

A viagem de carro foi incrível! eu faria ela novamente quantas vezes possível!

Nada de avião! Se você é mochileiro e gosta de viajar e conhecer com detalhes seus caminhos, eu recomendo este roteiro!

 

Para a estadia em Bariloche, escolhe de restaurantes e baladas em bariloche eu segui os relatos feitos pelo colega LEOCAETANO aqui do site. (bariloche-guia-de-informacoes-t31170.html). Este post criado por ele é realmente muito bom e muito útil para a primeira vez em Bariloche!

 

Na volta para Buenos Aires, fizemos um caminho diferente, um pouco mais longo.

Passamos por Bahia Blanca, uma grande cidade no litoral da argentina. Neste caso a diferença de distancia foi muito pequena, menos de 30 km do trajeto inicial.

 

20100804140107.jpg

 

 

Vou anexar aqui no final mais alguns documentos que criei e encontrei durante o planejamento desta viagem.

 

A todos, uma boa viagem e grande abraço!

 

viagem autos argentina.doc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...