Ir para conteúdo

Dúvidas sobre intercambio para Austrália


Posts Recomendados

  • Membros
5 horas atrás, anacosta.medeiros disse:

Fala galera, meu nome é Ana! Estou procurando mais informações sobre intercambio na Austrália, nunca saí do país e tenho dúvidas se esse seria o melhor destino para uma primeira experiência! Se puderem me mandar dicas e sugestões agradeceria bastante!!!! Abração em todos :D

 

A Austrália é um país onde você irá encontrar muitos brasileiros. É um local onde muitas pessoas vão justamente pra fazer o intercâmbio. Mas independente de onde você decida ir, o ideal é você evitar ao máximo morar com brasileiros, mesmo que no inicio seja muito difício a comunicação e/ou adapatação, pois fazendo isso você irá se esforçar cada vez mais o aprendizado do novo idioma. E convivendo com brasileiros você involuntariamente acaba falando o português.
Dê uma boa pesquisada sobre escolas, metodologias de ensino pois os valores podem variar. Tem um grupo no facebook chamado brasileiros em sydney e lá você pode tirar muitas dúvidas sobre o intercâmbio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Ana,

O legal do intercâmbio na Austrália é que com o visto de estudante de curso de idiomas você consegue trabalhar legalmente 20h/semana, mas geralmente o pessoal trabalha mais que isso por fora também (nas férias das escolas vc pode trabalhar full time 40h). 

Outra coisa que acho muito legal do intercâmbio para lá é que vc está muito próximo de vários países top para visitar como Indonésia, Tailândia, NZ, etc, que para quem ganha em dólar AUS fica mais fácil (em comparação com sair do Brasil para estes destinos).

Estou me planejando também para o 2o. semestre de 2018 para ir para Gold Coast, caso eu realmente vá, acredito que fecharei com a agência de intercâmbio West 1, que no grupo "Brasileiros em Gold Coast" do facebook, o pessoal tem elogiado bastante. Lá nesse grupo dá pra juntar várias infos tb.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...