Ir para conteúdo

Bolivia - 15 dias - Setembro 2010 -


Posts Recomendados

  • Membros

vou pra Bolivia em 12/setembro, e montei o seguinte roteiro:

12/09 - La paz - passeio

13/09 La paz - compras

14/09- ir p/ oruro e de oruro para uyuni

15/09 - fechar pacote de 03 dias para Salar e voltar para uyuni

18/09 ir para Potosi

19/09 voltar para La paz para ir p/ Copacabana/ Ilha do Sol

21/09 - Puno para conhecer ilha de Uros - voltar para La paz

22/09 la paz - chacaltaya

 

procurei ver os horários nos relatos aqui do site......

Quem conhece acha possivel esse roteiro? Vou voltar dia 25 a noite...... Quais as sugestões?

Pois preciso comprar roupa de frio em la paz para os passeios.....

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Após conversar com amigos que fiz aqui no site e trocando idéias sobre o roteiro, vou tentar chegar até Machu Pichu. Segue meu novo roteiro, seguindo dicas dos amigos:

chegada 12/09 - hostel copacabana - 57 bolivianos ou R$ 16,00 por noite por pessoa ( O hostel fez 50bol. por pessoa)

13/09 compras.... as dicas do site foram ótimas. Achei o blusão de frio em lojas de roupas usadas do outro lado da Av. Da Igreja.,,em uma galeria de lojinhas..... e comprei um cobertor para não passar frio nas viagens de ônibus por apenas 30 bolivianos...

14/09 vai ( 3 horas) para copacabana - passeio para Ilha do Sol - passeio de 1 dia volta para Copacabana...... uns U$ 10,00 ou R$ 20,00

15/09 Onibus sai para Puno as 10:00 horas. chega em Puno as 135:00. Passeio Ilha de Uros e de Puno até Cusco sai as 16:00. E as 21:00. ( transcopacabana) Chega de manha em cusco. Umas 5 ou 6 horas.

Onibus para cuzco - SS 28,00 total gasto U$ 19,00 - R$ 40,00 ( emprsa san martin) sai as 21:00 horas.

Hotel Cusco Andino : U$ 15,00 ( R$ 30,00) por noite.

16/09 City tour em cusco

17/09 Valle sagrado U$ 20,00 - R$ 40,00...de Ollatna vou tentar ir de trem para Aguas Calientes e dormir lá ( US 66,00 o trem ida e volta: ).... entrada US37,00 em Machu Pichu...li que o pessoal tá acordando as 4 da manhã... pra conseguir pegar o ônibus...Onibus para subir U$ 6,00 ( 12,00) - desce a pé -

18/09 - Machu Pichu....com volta pra cusco a tarde.....

19/09Passeio em cusco - ônibus leito direto para La PAz - por desaguadero. ..... informações que li no site: cusco - copacabana - empresa Novo Continente SS 40,00 ( R$ 25,00 ) comprar no terminal. Ou onibus direto cusco - para la paz - U$ 40,00 ( R$ 80,00)

20/09 Em La Paz procurar o ônibus direto para o Salar--sai as 21:00 de la paz e chega as 07:30 em Uyuni..... comprar o pacote de 03 dias... e voltar...

24/09 la paz - tiwanaku U$ 20,00 ( R$ 40,00)

25/09 la paz - chacaltaya e valle da luna - U$ 16,00 ou R$ 32,00

26/09 volta para Brasil

Bem depois vou colocar se deu tudo certo...estou achando meio correria... mas vou tentar aproveitar o tempo ao máximo...rsss

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje domingo chegamos a La Paz - Bolivia. A cidade è linda e diferente. Nao espere uma beleza como Curitiba....cheias de pracas e flores, mas sim uma cidade dentro de um Vale a 3700 metros. Sobre o mal de altitude sò um pouco de dor de cabeca. Mas foi so comecar a andar pelas lojinhas, comer e comprar que passou tudo.

Hoje jà comprei um cachecol, polainas e gorro.

O cachecol por 5,00 reais. A polaina de alpaca por R$ 6,00 reais e o gorro por 3,00 reais. Almocamos por 3,50..

Está uns 10 graus a tarde.....o hostel Cocapacana 0 calle illampu 0 tem internet incluida da diaria... 50 bolivianos por pessoa o que dà uns 7 dolares....... Mas o quarto cheirava veneno de pulga. Sò fiquei um dia por conta disso e fui pra Copacabana.

info@hostalcopacabana.com www.hostalcopacabana.com Calle Illampu 734. Fone: 2451138. 2451626.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje, quarta feira estamos em Puno, Peru!!!

Ontem ficamos em Copacabana, no Hostel Olas de Copacabana na Av. Principal por 30 bolivianos somente. O hostel è novo e vale a pena. Fomos visitar a Ilha do Sol por 20 bolivianos ida e volta que compramos na prorpior hostel e o dono que tem taxi ainda nos levou no pier.

A Ilha è linda tanto a parte norte que tem as ruinas quanto a sull.......sò nao entendi porque tem tanta escada pra chegar em lugar nenhum...ainda estou analisando se valeu a pena a parte sul......

 

Hoje pela manha pegamos onibus para puno por 30 bolivianos e daqui a pouco vamos a Ilhas Flutuantes de Uros por 20' soles - compramos direto no terminal de buses 0 compramos bus cama da empresa Titicaca para as 9: 30 da noite para Cuzco por 30 soles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Chegamos quinta feira em cusco. Compramos o tiket de passeio completo, para ir aos museus, vale sagrado e todo o resto. Fomo na estacao de trem ao lado do mercado e compramos o tiket de trem para Machu Pichu. ( Aceita cartão de crédito). A ida por 31 dolares e a volta por 45 dolares. http://www.perurail.com. Quarta feira fizemos o city tour e compramos os tickets de trem.

Quinta feira acordamos cedo e fomos comprar o tiket da entrada de Machu Pichu no escritorio de turismo em Cusco.Dá pra ir a pé do Hotel. Abre as 8:00 horas. Paguei uns 45 dolares por pessoa. Neste dia fizemos o tour do vale sagrado e já ficamos na praça de Ollamtaytambo esperando o trem até as 19:30 horas. Assim sai mais barato que pegar o trem direto de Cusco. Deixei a mala grande em Cusco e só elvei pouco coisa. Pra dormir em Aguas Caleintes e passar o dia em Machu Pichu e voltar.

Chegamos em Aguas Calientes quase 10 da noite. Na frente da estação tem dezenas de pessoas oferecendo Hostel. Fiquel no El Mirador e paguei apenas 15 soles. www.cuscoplaces.com/hostal-elmirador email:hmirador@hotmail.com Av. Pachacutec 135. Aguas Calientes.

Sábado: Acordei as 4:30 e desci para a fila do Ônibus que sobe para Machu Pichu. Enquanto estava na fila, do outro lado da rua abriu onde se vendem as passagens. Cheguei Lá unas 6:00, e consegui ser umas das 400, e subi em Wayna Pichu. Sobem só 400 por dia..... Vi o sol nascer em Machu Pichu...é maravilhoso. Durante o dia é quente, e leve protetor e repelente... Tem muitos mosquitos.

Terminei o passeio umas 2:00 da tarde, desci para Aguas Calientes e não tinha nada pra fazer até as 19:30, horário de volta do meu trem para Ollamtaytambo. Chegando lá na rua da estaão tem várias ( e ótimas)vans que levam direto para Cusco.

Em Cusco fiquei no Hostel Cusco Andino http://www.cuscoperuhotel.com . Quando você chega a frente tem um muro muito antiga e feia.... mas vc entrea em uma galeria e o hostel é no fundo. É perto da praça, tem preços bons, e os atendentes explicam tudo..... mas claro antes te tentam vender os pacotes.... mas qdo vê que vai fazer tudo por conta, ele até ensina a chegar onde se compra o ticket de Machu Pichu.

Domingo aproveitei os outros passeios que estavam previstos no tiket ( 130 soles) que comprei para o s outros dias que passei em Cusco.

Compramos o ônibus cama que sai de Cusco direto para La Paz passando por Desaguadero. Sai as 10 da noite e chega umas 3 da tarde em La Paz no outro dia.

Chegando 2 feira em La Paz já comprei para esta noite o ônibus que viaja de noite para Uyuni e chega as 7:00 da Manha. Como estava no Hostel Copacabana, acabei combinando de comprar os tickets da agência de viagem que fica na frente do hostel: Kombi Tours. Me arrependi. O cara nos colocou em um ônibus local, com muita gente estranha e que parava muito. No caminho vi que havia ônibus turísticos para irem a Uyuni. Foi a pior viagem que fiz em todo o passeio.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esqueci de contar: O ônibus quebrou de madrugada faltando uns 30 ou 40 kms para Uyuni. Esperei clarear... o motorista falou..pode deixar...vou dar um jeito. Espera um vento de rachar...bem frio.... fiquei na porta do ônibus assim que vi um ônibus turistico, dei um jeito de pedir carona e ir para uyuni.... senão ainda poderia perder o passeio. E seguindo as recomendações aqui do site que foram ótimas...não tinha comprado nada antes....deixei para comprar lá na hora. Acabei fechando com a Wara del Altiplano....com a Fatima... email: fatima_waradelaltiplano@hotmail.comAv. Ferroviaria ao lado do Hotel Avenida e da Colque.....e pelo que entendi tos os pacotes que várias agências fecham...vão todos no mesmo 4x4...já é meio combinado... 6 pessoas por carro..... não importa a agência..... eu consegui por 500 bolivianos.... Foi um preço ótimo.E ainda com o saco de dormir incluido. ( E eu ainda levei a coberta que tinha comprado em La Paz no primeiro dia de viagem).

No primeiro dia passo no cemitério de trens...de lá vai para o Salar de Uyuni..... que é maravilhoso.....inacreditável... visita a Isla del Pescado, com os cactos gigantes... crescem 1 cm por ano..... vai para o alojamento. Como estava com o saco de dormir, a minha cobertinha e mais as do hotel... não passeio frio, pelo contrário..dormi muito bem. A comida é muito boa e vendem bebida nos alojamentos. Eu comprei um vinho para acompanhar. Tem um banheiro para todos e até um chuveiro.

Acordamos umas 6:30 tomamos café e seguimos.. bastante tempo de carro...passa por vulcoes....o caminho é lindo... de repente começa a passar por lagoas de flamingos... Laguna Verde..e outras...todas lindas... uma de cada cor....até chegar na Laguna Colorada..estava muito frio,.... e o 2 acampamento é lá perto.... estava mais frio... mas tb nao passei frio..... saimos umas 5:30 de manha...cortamos um rio...estava congelado... e mesmo com esse frio... o pessoal ainda pois biquini pra nadar.... eu nao tive coragem..... a agua do lado de fora estava congelada...... e a gente tem praias lindas no Brasil....

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A volta foi cansativa.. mas chegamos a tarde em uyuni.Já com a passagem comprada pela kombi tours...ou seja, com a certeza de viagem ruim por toda uma noite..... e na volta já tinha combinado com esta mesma agencia para ir ao Chacaltaya, visto que já chegaria as 6 da manha.

Quando cheguei no hotel fui para o quarto me trocar... quando desci para a agência.. umas 8:00 horas... o cara da agência me avisou que o passeio havia sido cancelado.....e se eu queria marcar para o outro dia..... eu tinha apenas 02 dias...um para o Chacaltaya e o outro para Tiwanaku..... corri na primeira agência a direita.... eles me incluiram no passeio, em 15 minutos, e a van ainda foi nos buscar..... Ai tive a certeza da má vontade dessa kombi tours...não recomendo pra ninguém....

A viagem foi ótima...todas as dicas que vi no site me serviram muito... e agora me coloco a disposição para ajudar quem precisar... abraços...michele

20101019221003.jpg

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101019222048.jpg 500 375 Ilha de Uros]Compramos na rodoviaria o ticket do passeio para a Ilha de uros. Na ilha nos emprestaram roupas para tirar fotos, lógico...basta comprar uma lembrancinhas... . [ ].[/picturethis]

 

20101019222048.jpg

20101019222404.jpg

20101019222522.jpg

20101019222657.jpg

20101019222840.jpg

20101019223607.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Michele!!!!

tudo bem?

acabei de ler seu relato, foi bom para atualizar uns valores na minha planilhinha.

Começo meu tour pela Bolivia dia 04/jan. Vou ficar so pela Bolivia mesmo.

 

Várias perguntinhas:

- Vc foi sozinha?

- Em La Paz e Copacabana vc encontrou lugares bons para comer?

- Na Isla del Sol vc passou o dia e voltou para Copa ou pernoitou na ilha?

- Vc chegou a ir a Potosi?

 

abs, Marla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marla

 

quanto as suas dúvidas: Eu fui com uma amiga, e não passamos por nenhum problema nem na Bolivia nem no Peru.

Em La Paz -eu recomendo: El lobo, na esquina a esquerda do Hostel Capacabana, subidno a esacada no primeiro piso. Tem sopas, massas e pratos, por um preço muito bom. Na Sagarnaga, tem o Luna.... também fui jantar lá um dia..... é mais caro, mas para nossa moeda...ainda sai por um bom preço..... pertinho desse Luna, virando na Linares, tem o angelo - paguei uns 40 bolivianos em um prato delicioso de llama com uma taça de vinho. Também na Sagarnaga fui no 100% natural. Só não passei muito bem o dia que fui na Sagarnaga no Mexicano....Mojito com o lanche.... sei lá se foi a combinação.....

Em Copacabana fiquei no Hostel Olas del Titicaca.Av. 16 de julio frente ao hotel gloria. Bom preço. Para comer eu fui em um hostel lá emcima da montanha que tem uma vista linda do lago. sobe a escadaria e depois pega uma viela a esquerda.... por recomendações de amigos.... Comi truta com pure ... estava muito bom...e na outra noite comi em um barzinho super legal na Rua que desce para o porto....do lado direito de quem desce...fica meio escondido.... tem lareira e uma decoração bem legal...ao lado das barraquinhas... Vou tentar procurar se anoitei o nome e volto a te falar... - - A gente estava pensando em pernoitar na ilha... mas quando saimos pra fazer o passeio de dia inteiro, pela manhã, vimos que não tinha necessidade, e nos preocupou a infra estrutra da ilha...por isso no meio do passeio resolvemos voltar e dormir nesse hostel de novo.... porque achei a infraestrutura de Copacabana melhor...

Eu ia fazer 15 dias na Bolivia, mas como resolvi ir a Machu Pichu, acabei encurtando minha viagem...e não consegui ir a Potosi...

Espero ter te ajudado...e se tiver, volto a te passar os restaurantes de Copacabana....

Embaixo segue: Fotos da entrada do Hostel de Copacabana...a hora que está chegando... a foto da janela já coloquei anteriormente....

Abraços

Michele

 

[20101025221021.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

nossa, que vista otima tem esse hostel!

O cafe da manhã lá é bom?

 

O valor de 30 bolivianos que vc pagou foi por pessoa em quarto duplo ou individual?

 

Estou meio temerosa com relação a $$, vou levar apenas 1000 para alimentação, hostel e viagens internas, exceto o voo entre Sucre e Sta Cruz.) Vc acha q essa grana dá para os 15 dias? Estou orçando 85 b$/dia para comida, 60b$/dia para hostel e 20b$/dia para taxi e onibus. Os transportes entre as cidades e os passeios nao entram nessa conta diaria. Vc acha q estao bons os valores assim distribuidos?

 

valeu pelas respostas!

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...