Pretendo fazer mochilão com mais 3 ou 4 colegas em Janeiro 2011, ja lí varios tópicos e tentei "absorver" um pouco de cada. A partir disso fiz um roteiro , ainda meia boca, só com as cidades que quero passar , sem os custos e dias que serão feitos mais pra frente.
Já tenho alguns passeios escolhidos tipo machu picchu , Isla del Sol , Salar de Uyuni e Deserto do Atacama ..... mas to aberto a novas ideias e trajetos. Outra coisa, se tiver alguma coisa errada no roteiro podem falar na boa .
Optei por pegar um avião na ida pra aumentar o tempo da viagem, como as passagens vao ser compradas bem antes saira quase o mesmo preço do que ir de onibus ate Santa Cruz.
Roteiro :
São Paulo- Santa Cruz de la Sierra
Santa cruz - sucre
Sucre - potosi
Potosi - uyuni
Uyuni - san pedro do atacama
San pedro do atacama - calama/arica
Arica - tacna
Tacna - nazca
Nazca - cuzco
Cuzco - Machu Picchu (provavelmente 4 dias e 3 noites)
Cuzco - puno
Puno - copacabana
Copacabana - la paz
La paz - Santa cruz
Retorno de Santa cruz por onibus ou avião
Tenho uma dúvida, gostaria de saber se posso usar o trem da morte como forma de voltar de Santa cruz para Puerto Quijarro?
Inicialmente é isso, agradeço a todos que postaram os roteiros porque foram deles que tirei a minha base e, de ante mão, agradeço a quem puder ajudar e opinar
Salve salve,
Pretendo fazer mochilão com mais 3 ou 4 colegas em Janeiro 2011, ja lí varios tópicos e tentei "absorver" um pouco de cada. A partir disso fiz um roteiro , ainda meia boca, só com as cidades que quero passar , sem os custos e dias que serão feitos mais pra frente.
Já tenho alguns passeios escolhidos tipo machu picchu , Isla del Sol , Salar de Uyuni e Deserto do Atacama ..... mas to aberto a novas ideias e trajetos. Outra coisa, se tiver alguma coisa errada no roteiro podem falar na boa
.
Optei por pegar um avião na ida pra aumentar o tempo da viagem, como as passagens vao ser compradas bem antes saira quase o mesmo preço do que ir de onibus ate Santa Cruz.
Roteiro :
São Paulo- Santa Cruz de la Sierra
Santa cruz - sucre
Sucre - potosi
Potosi - uyuni
Uyuni - san pedro do atacama
San pedro do atacama - calama/arica
Arica - tacna
Tacna - nazca
Nazca - cuzco
Cuzco - Machu Picchu (provavelmente 4 dias e 3 noites)
Cuzco - puno
Puno - copacabana
Copacabana - la paz
La paz - Santa cruz
Retorno de Santa cruz por onibus ou avião
Tenho uma dúvida, gostaria de saber se posso usar o trem da morte como forma de voltar de Santa cruz para Puerto Quijarro?
Inicialmente é isso, agradeço a todos que postaram os roteiros porque foram deles que tirei a minha base e, de ante mão, agradeço a quem puder ajudar e opinar
Valeu ae ,