Ir para conteúdo

1º MOCHILÃO- BOLIVIA / CHILE / PERU


Posts Recomendados

  • Membros

Salve salve,

 

Pretendo fazer mochilão com mais 3 ou 4 colegas em Janeiro 2011, ja lí varios tópicos e tentei "absorver" um pouco de cada. A partir disso fiz um roteiro , ainda meia boca, só com as cidades que quero passar , sem os custos e dias que serão feitos mais pra frente.

Já tenho alguns passeios escolhidos tipo machu picchu , Isla del Sol , Salar de Uyuni e Deserto do Atacama ..... mas to aberto a novas ideias e trajetos. Outra coisa, se tiver alguma coisa errada no roteiro podem falar na boa ::mmm: .

Optei por pegar um avião na ida pra aumentar o tempo da viagem, como as passagens vao ser compradas bem antes saira quase o mesmo preço do que ir de onibus ate Santa Cruz.

 

Roteiro :

São Paulo- Santa Cruz de la Sierra

Santa cruz - sucre

Sucre - potosi

Potosi - uyuni

Uyuni - san pedro do atacama

San pedro do atacama - calama/arica

Arica - tacna

Tacna - nazca

Nazca - cuzco

Cuzco - Machu Picchu (provavelmente 4 dias e 3 noites)

Cuzco - puno

Puno - copacabana

Copacabana - la paz

La paz - Santa cruz

Retorno de Santa cruz por onibus ou avião

 

Tenho uma dúvida, gostaria de saber se posso usar o trem da morte como forma de voltar de Santa cruz para Puerto Quijarro?

Inicialmente é isso, agradeço a todos que postaram os roteiros porque foram deles que tirei a minha base e, de ante mão, agradeço a quem puder ajudar e opinar ::otemo::

 

Valeu ae , ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Kaian,

 

Vou fzer essa trip tbm em Janeiro e meu roteiro está bem parecido com o seu. Qto mais ou menos vc vai pagar na passagem de avião até Santa Cruz?? De repente o custo x benefício até vale a pena!

 

Saio do Rio e a principio to indo de onibus e trem da morte com um custo de aproximadamente R$380,00.

 

A gent c fala!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Terminei de montar o meu roteiro! =)

Acrescentei Argentina na história também. Fi-lo baseado no roteiro de uns amigos que fizeram mochilão por lá, assim pude tirar dúvidas sobre lugares que vale a pena visitar ou não ::hãã2:: . Aí vai:

 

São Paulo - Buenos Aires

Buenos Aires - Salta

Salta - São Pedro do Atacama

S. Pedro do Atacama - Uyuni (apenas pra ver o salar, falaram que não tem nada de mais interessante na cidade além disso)

Uyuni - La Paz (só como interligação, pois disseram-me que La Paz não tem nada a se fazer e parece uam favela)

La Paz - Copacabana

Copacabana - Puno

Puno - Cusco

Cusco - Aguas Calientes (Esta viagem pra Aguas Calientes e Macchu Picchu é parte de um pacote de dois dias que eu pretendo fechar lá)

Aguas Calientes - Macchu Picchu

Macchu Picchu - Cusco

Cusco - Lima

Lima - São Paulo

 

Bom, não são muitas cidades, mas a viagem deve durar uns 25 dias no máximo. 8)

Recebi algumas recomendações de passeios, como alugar uma bike em S. P. do Atacama e passear pelo Vale da Morte, ver os gêiseres del tatio lá, visitar o Lago Titicaca em Copacabana, a Isla del Pescado em Uyuni, e ainda diversos passeios muito legais em Salta (Argentina), mas como você não vai passar por lá, esses não servem.

Bem, eu espero que isso ajude um pouco :wink:

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sandman,

 

Intão cara a ideia é usar de 20 a 25 dias... mas acho que mesmo assim vai ser muito corrido.

Quanto ao trem, meus amigos que estão querendo viajar nele intão pensei em pegar ele na volta. Acho bem possível de não rolar ele na volta por conta do desgaste, mas vou conversar certinho com eles.

 

valeu ae

abraço

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi Mila,

 

A passagem eu encontrei usando esses sites de busca da net.... acabei encontrando uma da Tam por R$334,00. Não sei se é totalmente confiavel, mas assim que der eu vou correr atrás de comprar ela ou pelo menos me informar melho na Tam.

Nosso roteiro ta muito parecido mesmo, gostei muito da idea do carro e vou ate passar pros meus amigos ::otemo:: .

 

a gente se fala ;)

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Babi,

 

Intão inicialmente achei que 20 dias dariam mas troquei uma ideia com um amigo que fez a viagem e ele disse que ,talvez, com 20 dias eu passe sufoco.

O meu roteiro tambem não esta fixo é que eu só queria ter uma base das cidades, provavelmente na hora a gente altere algo.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Terminei de montar o meu roteiro! =)

Acrescentei Argentina na história também. Fi-lo baseado no roteiro de uns amigos que fizeram mochilão por lá, assim pude tirar dúvidas sobre lugares que vale a pena visitar ou não ::hãã2:: . Aí vai:

 

São Paulo - Buenos Aires

Buenos Aires - Salta

Salta - São Pedro do Atacama

S. Pedro do Atacama - Uyuni (apenas pra ver o salar, falaram que não tem nada de mais interessante na cidade além disso)

Uyuni - La Paz (só como interligação, pois disseram-me que La Paz não tem nada a se fazer e parece uam favela)

La Paz - Copacabana

Copacabana - Puno

Puno - Cusco

Cusco - Aguas Calientes (Esta viagem pra Aguas Calientes e Macchu Picchu é parte de um pacote de dois dias que eu pretendo fechar lá)

Aguas Calientes - Macchu Picchu

Macchu Picchu - Cusco

Cusco - Lima

Lima - São Paulo

 

Bom, não são muitas cidades, mas a viagem deve durar uns 25 dias no máximo. 8)

Recebi algumas recomendações de passeios, como alugar uma bike em S. P. do Atacama e passear pelo Vale da Morte, ver os gêiseres del tatio lá, visitar o Lago Titicaca em Copacabana, a Isla del Pescado em Uyuni, e ainda diversos passeios muito legais em Salta (Argentina), mas como você não vai passar por lá, esses não servem.

Bem, eu espero que isso ajude um pouco :wink:

Abçs

 

 

Opa gostei do teu roteiro, só é uma pena de o tempo e a grana ser pequena pra ir pra argentina ahhahahhha .

O lago titicaca que voce diz é o da Isla del Sol ou nada a ver? porque me disseram que é imperdivel a Isla.

Valeu pela dica da bike concerteza vou fazer isso.

Voce vai em que época?

 

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isso mesmo Kaian, Isla del Sol fica no Titicaca, me falaram qeu é maravilhoso lá. O pessoal que foi agora em Janeiro último que me passou esse roteiro, falando que essas são as cidades com os passeios mais bacanas...

Acho que a Argentina toma um pouco de tempo e dinheiro assim, mas parece que vale muito a pena ir para Salta, pois além de ser uam belíssima cidade, tem diversos passeios: Quebrada de Humuaka, Quebrada de los Toros, Tilcara, Pulkara, El Cafajate, O famoso Trem das Nuvens e outros... Me recomendaam passar uns 4 dias em Salta. Buenos Aires é só pra fazer a interligação mesmo hehe

Pretendo ir em Janeiro de 2011, mas talvez não dê... Aí eu iria em Dezembro de 2011 só... Faço questão de que seja nessa época porque é quando o salar de Uyuni fica com aquele espelho d'água incrível. :wink:

Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Babi, quando eu fiz eu fiz parecido (na vdd fui pra foz, foz salta dps subi). Mas eu acho que 25 dias não é o suficiente para fazer esse percurso todo, especialmente sem avião. Se parar, se precisaria de no mínimo 1 semana na Argentina, uns 2~3 dias no atacama e 1 semana na Bolívia o que deixaria você com 1 semana pro Peru apenas, fica "meio" apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...