Membros max viajante Postado Agosto 8, 2010 Membros Postado Agosto 8, 2010 Olá galera! Sou novo por aqui mas pude perceber que o site é de grande utilidade pra quem pretende viajar por conta própria, sem o auxílio de companhia de viagem e tal. Diante disso, vou relatar suscintamente a minha trip prevista para setembro próximo e conto com a colaboração de todos para acrescentarem dicas e ou relatos pra me salvar de imagino não poder me isentar por completo, mas o erro é adubo pro aprendizado, rsss! Minha viagem vai durar 22 dias, vou sair no dia 13 de setembro de BH direto pra Ibiza, fico lá por 5 dias, ou quase isso, 4 e 1/2 na verdade, e depois vou curtir Barcelona, mais 4 dias e Paris, 4 dias depois estou partindo pra Munique, espero ainda estar bem porque lá pretendo me acabar na "octoberfest", separei 5 dias e 1/2 para curtir o evento, saio de lá em 01 de outubro direto pra amsterdã, pra fechar o "barraco". Em amsterdã todos relatam que é a cidade mais louca da Europa, depois do trajeto antecedente imagino que estarei preparado pra me esbaldar por lá. Já comprei tudo pela Net, passagens e albergues, segue aí como dica pra alguns, pois pesquisei bastante e sei que a busca é ardua e a escolha mais dificil ainda, pois não queremos perder um minuto sequer de uma viagem que imaginamos será inesquecível, porém temos que lembrar que somos seres humanos normais, ao menos quase todos por aqui imagino, que temos que trabalhar, contabolizar os gastos e mais do que isso conciliar curtição com descanso, às vezes pensamos que vamos ficar curtindo 36 horas por dia, se é que é possível, mas sabemos que quem já passou dos 25 depois do segundo dia de curtição desenfreada o corpo acaba pedindo uns dois ou três pra se recuperar. Pensando nisso selecionei formas de viajar à noite e que irei gastar menos e descansar mais naquela noite, aí sim pretendo quebrar tudo na noite anterior, acho que isso até facilitará em desmaiar na viagem e chegar zero na cidade seguinte, deem uma olhada aí: Chego em Ibiza em 14 de Setembro e vou ficar no "mare nostrum", comprei este no alpharooms, lá tem que pagar tudo, mas o preço é mais barato, espero que não tenha problemas. Achei barato este hostel, pelo que entendi fico num quarto sozinho, com sistema all inclusive - inclusive bebida liberada - e paguei 121,57 euros De ibiza a Barcelona by plane, coprei da spanair, é um pouco mais cara, mas pra passagem aérea tem que olhar muitos detalhes, quanto de bagagem podem levar, qual aeroporto, se cobra pro check in, somando tudo isso achei esta mais vantajosa, 63 euros. Em Barça comprei o "san jordi alberque", só as estadias, rsss, tive referências deste, albergue é foda, em especial pra quem não conhece a cidade, eu pesei inúmeros pontos, localização, preço, facilidades que oferece, etc, mas acho que a localização é um dos mais importantes, quem é novo no lugar vai querer conhecer tudo, pelo ao meno comigo é assim, e quanto maior a mobilidade melhor. Achei albergues até mais baratos e próximos deste, mas resolvi seguir a dica de um brother, as fotos do site também são sempre um ponto que levamos em conta pra escolha, acho que os donos dos principais albergues também sabem disso e só colocam mulheres bonitas como chamaris, um atrativo a parte! Ah, saiu por 106,5 euros. De lá pra Paris vou de trem, o site da raileurope é bacana pra procurar trêns mas quando for comprar mesmo, dê uma olhada no site direto da companhia, geralmente sai mais barato, faça isso também com os hostels / albergues. Este trajeto saiu por 72 euros. Paris, la bela Paris, por lá fico no "St Cristopher Inns", escolhi pela localização, relatos, preço e fotos, vamos ver qual é do hostel. Preço 93 euros. Pra Munique vou de trem também, este foi baratasso, 39 euros. Munique por estar na octoberfest quase não achei albergue, tive que dividir, vou ficar 2 dias no wombats e mais 4 no A&O Hostel, acho que se procurarem agora já fica mais dificil de achar, mas essa semana conheci um cara da noroega aqui no Brasil e ele diz que já viajou pra diversos lugares, inclusive em tempos de festa, e que nunca compra antecipado as estadias, e disse que nunca ficou na mão, preferi não correr o risco, sou juninho em viagens ainda. Lá foi 120,00 euros em cada hostel, 240 total. Munique - Amsterdã vou de "balaio" - "busão" - foi o mais barato, e seguindo aquela mesma metodologia, viajo a noite e vou dormindo pra curar do dia e noite anterior, custo 25 euros. Amsterdã também segui a dica de um amigo e vou ficar no "Flying Pig" por 115 euros. To voando ida e volta pela Iberia, foi a mais barata, saiu por R$ 2.132,70. Vai uma dica aqui, quando forem comprar a passagem no site da iberia o preço varia de acordo com a cotação do dolar, aí o que eu fazia, entrava cotava e salvava, tinha 72 horas pra confirmar, no dia seguinte cotava denovo, se a cotação tava mais baixa salvava essa e deletava a anterior, fazia isso até que estivesse vencendo o prazo da cotação sem achar outra mais baixa, ai confirmei, apesar de ter vacilado um dia e alvado a mais cara, 12 reais a mais, ainda assim consegui salvar uns 40 reais; algumas lembrancinhas a mais. Fica aí o relato galera, aguardo dicas do que ver por lá nestas cidades, onde ir, onde não ir, o que me cuidar, onde, o que e quando comprar e quem sabe se alguém for na mesma data até trocarmos uma idéia sobre alguma parceria de viagem. Espero que os mais inesperientes como eu possam aproveitar algo do meu relato, pois a organização da trip é bastante cansativa também, em especial pra quem não pode ficar por conta. ãã2::'> Citar
Membros pssouza Postado Agosto 18, 2010 Membros Postado Agosto 18, 2010 Falaa Maxx!! Pow cara massa!! vou chegar em Ibiza no dia 13 de set e vou ficar no mesmo hotel q vc!! vai eu e mais 2 amigos Estamos indo pra quebrar tudo!!hehehe festa 24 horas sem parar....temos programacao das baladas...ja q vamos ficar no mesmo hotel...seria bem legal juntarmos pra fazer uma bagunça!!rsrs dia 13 Tiesto(Privilege), dia 14 Carlcox(Space), dia 15 Erickmorillo(Pacha) e dia 16 Deadmau5(Amnesia) Nos vemos la parcerooo!!! abraxx! Citar
Membros Mel.lap Postado Agosto 30, 2010 Membros Postado Agosto 30, 2010 E aí rapazes... estou indo dia 18. Alguem sabe a programaçao do dia 18 e 19 em ibiza? Citar
Membros alexgageiro Postado Janeiro 4, 2013 Membros Postado Janeiro 4, 2013 Oi Gostaram do hotel Mare nostrum em IBIZA ? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.