Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Roseane Nascimento

Roteiro 25 dias Bolívia - Chile -Peru (Ajuda com roteiro)

Posts Recomendados

Olá pessoal, lendo aqui várias dicas de vocês, montamos um pré roteiro para 25 dias de viagem pela Bolívia, Chile e Peru.
Aceito dicas e sugestões!

Será nosso primeiro mochilão (eu + maridão + 2 amigos)

Pré Roteiro Viagem

(período Janeiro/fevereiro - 24 dias)

 

Aéreo - Brasília x São Paulo | SP x La Paz | La Paz x Uyuni o restante é na tora, de busão... trem.... hahahaha

 

 

La Paz

Dica de Hostel: The Adventure Brew Downtown Hostel, Hostal Pancha, York B&B, Loki Hostel, Sol Andino Hostal, Iskanwaya

Dicas de compras:

- Dar uma olhada a noite na Rua Calle Illampu Comércio (parte próxima a Plaza Murillo), pois lá vende de tudo.

- Nessa mesma rua Illampu, perto da rua Sagarnaga, tem mais um monte de lojas que vendem mochilas e acessórios para trekking e afins, com preços bons.

- Tienda de Miguel Angel, na calle Graneros (rua lateral da calle Illampu, é onde tem muitas tendas de rua - cobertura azul), muito bom para comprar roupas de frio.

- E na Tienda Camping Melany, na calle Isaac Tamoyo (que é a rua atrás da calle Illampu).

- Para você chegar nesses dois locais subindo da igreja de são francisco, é somente seguir a calle Sagarnaga e dobrar para a direita na calle Illampu, nessa rua tem várias lojas de materias out door nelas barracas e mochilas de várias marcas tem um bom custo x benefício, mas sacos de dormir os melhores que encontrei foi calle Isaac Tamoyo e na calle Graneros, você vai caminhando pela calle Illampu e acha as placas dessas outras transversais. Essas ruas do centro de La Paz são todas bem sinalizadas.

____________________________________________________________

  • La Paz x Uyuni (542 km - Voo pela BOA decolagem 08:40 - 1h de voo)

Em Uyuni devemos logo procurar uma agência de turismo para fechar o passeio de 3 dias no deserto de sal

____________________________________________________________

  •    ­­­­­­­­­­­­Uyuni x Salar de Uyuni (Deserto de sal)

O melhor pacote é o de 3 dias e 2 noites no deserto do sal.

OBS: Lá estaremos incomunicáveis. Não pega telefone e nem tem Wifi. No último dia o carro em que estaremos nos deixará na divisa Bolívia x Chile, e de lá uma van nos levará até San Pedro de Atacama (1h mais ou menos).

Dica de Agência: Esmeralda Tour e Agência Thiago Tours. Expediciones Estrella Del Sur Bolivia - Av. Ferroviaria | entre calle Arce y Bolivar, Uyuni, Bolivia.

Temos que ver se na agência está tudo incluso Hostel + alimentação + transfer para San Pedro do Atacama.

***Comprar galão de 5l de água mineral por pessoa para a viagem ao deserto de sal, comprar tbm snacs para comer nessa viagem ***

*e-mail: [email protected]

Dica: Na Av. Ferroviária cerca de duas quadras da agência há um escritório da migración boliviana. Assim que você fechar o passeio para o Salar vá até lá e carimbe seu passaporte com a saída do país (caso você vá para o Chile depois, senão não precisa). É só chegar lá e falar que vai para o Chile depois do Salar e ele vai perguntar quantos dias é o passeio e então cari,bar seu passaporte já com a data de saída, lembre-se que você tem que apresentar o seu papel de entrada no país, guarde sempre muito bem. o detalhe é que não se deve pagar taxa nenhuma para carimbar o passaporte aqui e dizem que se vc carimbar na migración no salar você paga uma taxa então já aproveite. O meu demorou menos de 2 min pra ser carimbado

Dica: Não ficar no Hostelling International Salar de Uyuni

 

O passeio em Salar de Yuni é basicamente o seguinte:

1º DIA: Cemitério de trens, Colchani, Monumento do Dakar Bolívia / Monumento Las Bandera, Meio do Salar (fotos perspectivas), Incahuasi (Isla del Pescado - Bs. 30,00)

2º DIA: Mirante para observar o Volcán Ollague, Lagunas Altiplânicas, Laguna Cañapa, Laguna Hedionda (pausa pro almoço), Laguna Honda/Romadita, Deserto de Siloli (árbol de Piedra), Reserva Nacional Eduardo Avaroa (Bs.150,00) onde tem a Laguna Colorada

3º DIA: Geisers Sol da Mañana (frio -10ºC), Águas Termales, Deserto Salvador Dalí, Laguna Blanca, Laguna Verde, Vulcão Lincancabur.

 

OBS 1: Reservar Bs. 300,00 para os passeios no Salar de Uyuni que são cobrados a parte e levar 5 litros de água por pessoa + biscoitos salgadps + chocolate + barra de cereal.

OBS 2: IMPORTANTE: no último dia de tour pelo deserto de sal o carro que estará nos vai nos deixar na divisa com Peru para irmos para San pedro. Não pagar a taxa de Bs. 15,00 que vão tentar nos cobrar na imigração. Apresente sua passagem e seu boleto de imigração e bata o pé dizendo que não vai pagar. Se precisar chame seu guia boliviano.

____________________________________________________________

  • San Pedro Atacama (3 dias e 2 noites)

Ideal é chegar e ir para um hostel e tomar um belo banho, pq certamente todos iremos precisar. Rola fazer o passeio (procurar agência) que sai às 15h (Valle de la Luna e Valle de la muerte), Valle de La Luna, minas, Pedra três Marias, Valle de la muerte, Pedra do Coyote (pôr do sol), Salar de tara.

Neste dia a noite já devemos comprar a passagem para Arica pq eh concorrido. A dica de empresa de ônibus é a TurBus, com busão leito (Salón Cama). O ideal é sair de San Pedro a noite, para economizar no hostel - são em média 11h de viagem). Depois passear pela cidade. Encontrar ag. de turismo para passeios.

Dicas de passeios: Termas de Puritama, Lagunas Miscanti y Miniques, Vale de La Luna, Laguna Cejar. O PASSEIO MAIS LINDO!

Toconao, Socaire (café da manhã), Piedras Rojas (ou Salar de Aguas Calientes), Lagunas Altiplanicas, Laguna Chaxa e Piedras Rojas.

Dicas de hostels: Na Rua Caracoles - Hostal Ayni, Hostel Laskar, Hostel Pangea, Hostel Pangea Norte, Hostel Rural, Mantra Desert ,Hostal Kirckir

____________________________________________________________

  • San Pedro Atacama x Arica (697 km)

Chegada à Arica é pela manhã - APENAS TRASLADO

OBS: A parada em Arica é obrigatória por causa da imigração, o fim da linha do busão é lá.

____________________________________________________________

  • Arica x Tacna (58 km) - APENAS TRASLADO

Tem duas opções para chegar em Tacna (Peru - vai passar pela imigração):

A- ÔNIBUS: 2.000 pesos por pessoa

B- TÁXI DE DENTRO DA ESTAÇÃO (tem uma rodoviária pequena do lado da rodoviária que você desce): 4.000 pesos por pessoa para 5 passageiros (os taxistas, às vezes, esperam encher os 5 passageiros).

AMBAS AS OPÇÕES PRECISAMOS PAGAR TAXA DE EMBARQUE DE 350,00 PESOS POR PESSOA (optar pelo táxi é MAIS RÁPIDO)

____________________________________________________________

  • Tacna x Arequipa (372 km)

Buzão.

Em Arequipa conhecer o Canyon de Colca (maravilhoso) -  tour de 2dias.

Dicas de Hostels: Arequipay, Hostel Wild Rover

Dicas de passeios: Plaza de Armas e Catedral.

 

Em Arequipa: colocar roupas para lavar (serviço bom e barato)

TROCAR EM AREQUIPA GRANDE PARTE DO DINHEIRO PARA O RESTO DA VIAGEM NO PERU (costuma ser de longe o MELHOR CÂMBIO)

____________________________________________________________

  • Arequipa x Nazca (568 km) - Não tem nada além do sobrevoo das linhas. Então dependendo do hr q chegarmos lá, podemos fazer o passeio e seguir para dormir no oásis de Huacachina, em Ica.

Em Nazca temos que fazer o sobrevoo pelas linhas de Nazca + aquedutos + necrópoles. (É aconselhável não comer muito antes do sobrevoo e tomar remédio de enjoo). Levar lanterna e repelente para o passeios dos aquedutos. Não ir ao museu de cerâmica - Cilada BINO corre!!

____________________________________________________________

  • Nazca x Ica (162 km) -

Dicas de passeios: Em Ica não tem muita coisa legal, então podemos chegar e já pegar um táxi para conhecer Huacachina, um oásis no meio do deserto, o melhor é pernoitar lá, a indicação é o Hotel Casa de Arena ou o Hostel Desert Nights. Em Huacachina dá para fazer Passeio de Buggy (pegar o das 16h) e Sandboard. Dá tempo de curtir mais um pôr do sol FODA do alto das dunas de Huacachina.

____________________________________________________________

  • Ica x Paracas (72 km) - Oceano Pacífico

Dica de passeio: Islas Ballestas + Reserva Nacional de Paracas: El Candelabro de Paracas, Islas Ballestas, Reserva Nacional de Paracas, Playa Yumaque, Playa Roja, Playa Lagunilla.

Dica de Hostel: Kokopelli (hostel de frente pro mar)

__________________________________________________________

  • Paracas x Cusco/Machu Picchu (808 km) - Botar roupa para lavar em Cusco, preço bom!

Comprar passagem com antecedência pq a viagem é longa, 17h e temos que garantir um busão leito - Salón Cama. Viajar a noite é  a melhor opção.

Empresas de ônibus (Oltursa e Cruz Del Sul)

 

Dica de passeio em Cusco (1 passeio por dia pq é tudo mto longe): Valle Sagrado dos Incas: Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero, e a Rainbow montain viagem de 3h até lá.

 

  • Opção 1 para ir a Machu Picchu: Nesse link tem uma trilha para fazer entre Hidrelétrica e Águas Calientes 3h de caminhada, dormindo uma noite em Águas Calientes (Andino Hotel). Deixar o mochilão no hostel e ir só com a mochila de ataque.

  • Opção 2 para Machu Picchu no primeiro dia a melhor escolha é ir de trem no final da tarde até Aguas Calientes (3:45 min de viagem), dormir lá (Andino Hotel) para se adaptar a altitude e no dia seguinte pegar um busão ANTES DE AMANHECER para Machu Picchu (05:30 sai o primeiro bus) a fila para o ônibus é imeeeensa, chegue UMA HORA ANTES…. para aproveitar o passeio ao máximo. No dia em que chegar à Águas Caliente já comprar o bilhete de viagem para Machu Picchu ida e volta e tbm o ingresso para entrar no Parque. Os guias são contratados lá na hr msm eles ficam na entrada oferecendo serviço.

 

OBS: Muitos relatos aconselham contratar um guia para fazer o passeio por lá, para entender a magnitude da parada.

dica de hostel em Cusco: Pariwana Hostel, Pirwa Posada del Corregidor,

Dica de agência de turismo em Cusco: EXPEDICIONES WAYNAPICCHU (Samuel +51 984511511 whatsapp) para fechar os passeios.

____________________________________________________________

  • Cusco x Copacabana (531 km)

Em Cusco tem agências de viagens que vendem - SEMPRE PROCURAR PELO ÔNIBUS DIRETO - que faz uma pequena parada em Puno, mas ninguém precisa descer. - Titicaca Tours PEGAR O ÔNIBUS NOTURNO, são 10h de viagem. Pagando a taxa de embarque da rodoviária em Cusco (1,40 soles por pessoa), você ganha o direito de usar o banheiro, então se na passagem nao tiver a taxa de embarque, já teremos que comprar.

Dicas de passeios: Lago Titicaca, Isla del Sol e o primeiro templo inca. Na Isla Del sol tem uma das trilhas mais legais da América do Sul, de 8 km, do norte ao sul da Isla del Sol. Não podemos perder o Pôr do sol no Titicaca.

____________________________________________________________

  • Copacabana x La Paz (148 km)

Nesta estadia em La Paz temos que conhecer:

- Downhill pela Death Road (estrada da morte)

- Monte Chacaltaya + Valle de la Luna

- Sítio Arqueológico Tiwanaku  cidade pré incas.

____________________________________________________________

  • La Paz x SP (Voo de Retorno)

        SP x Bsb



 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

vou sair dia 28 de dezembro, de carro, iniciarei por ushuaia, depois chile e Peru, 32 dias....

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Boa tarde, gostei bastante do roteiro,

 

Quanto pretende gastar na viagem ?

 

Em quantas pessoas você vai ?

 

Que dia pretende sair de são paulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Em 18/05/2018 em 13:50, LeonardoClemente disse:

Boa tarde, gostei bastante do roteiro,

 

Quanto pretende gastar na viagem ?

 

Em quantas pessoas você vai ?

 

Que dia pretende sair de são paulo?

Compramos as aéreas e vamos levar em torno de R$ 5.000,00
Vamos em 4 pessoas até o momento (2 amigos ainda não confirmaram) e sairemos de SP dia 19.01.19 pela BOA.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×